Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  SU-30M2 ( ACADEMY 1/48 )

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Avatar do usuário
Joao Marques
Membro
Mensagens: 707
Registrado em: 19 Jun 2012, 17:59
Nome: Joao Marques
Localização: Sao Paulo, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: SU-30M2 ( ACADEMY 1/48 )

Mensagem por Joao Marques »

Anderson, sua solução para o bico foi ótima ! :thumbup:
Só acho que ficou um pouquinho maior que a fuselagem, olhando essa última foto tirada de cima... :pensando:
Concluídos : Galeria
Avatar do usuário
Anderson DF
Membro
Mensagens: 383
Registrado em: 07 Nov 2015, 18:48
Nome: ANDERSON B M CORREA
Localização: Brasília DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: SU-30M2 ( ACADEMY 1/48 )

Mensagem por Anderson DF »

Joao Marques escreveu:Anderson, sua solução para o bico foi ótima ! :thumbup:
Só acho que ficou um pouquinho maior que a fuselagem, olhando essa última foto tirada de cima... :pensando:
Realmente João, está alguns milímetros maior, vou dar mais uma lixadinha, mas eu não pretendo usar esse bico, está chegando um em resina.

:thumbup:
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: SU-30M2 ( ACADEMY 1/48 )

Mensagem por TioDrakul »

Ouch... Eu fui fazer um levantamento aqui para saber afinal quantos Flankers academy eu tenho aqui. E achei bem esse kit que você está montando entre eles (também têm a parte de substituir a parte frontal da fuselagem)

Quem quer alguns flankers baratinho? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do usuário
Anderson DF
Membro
Mensagens: 383
Registrado em: 07 Nov 2015, 18:48
Nome: ANDERSON B M CORREA
Localização: Brasília DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: SU-30M2 ( ACADEMY 1/48 )

Mensagem por Anderson DF »

TioDrakul escreveu:Ouch... Eu fui fazer um levantamento aqui para saber afinal quantos Flankers academy eu tenho aqui. E achei bem esse kit que você está montando entre eles (também têm a parte de substituir a parte frontal da fuselagem)

Quem quer alguns flankers baratinho? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Se for montar prepare-se para uma epopeia. :chorando:
Avatar do usuário
Anderson DF
Membro
Mensagens: 383
Registrado em: 07 Nov 2015, 18:48
Nome: ANDERSON B M CORREA
Localização: Brasília DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: SU-30M2 ( ACADEMY 1/48 )

Mensagem por Anderson DF »

Parte inferior da aeronave

Seguem fotos da montagem da parte de baixo da aeronave, estou fazendo outras áreas enquanto espero o bico e as tubeiras a jato.

Baia do trem de pouso.

Imagem

Photo etched
Imagem

Imagem

Imagem

REFERÊNCIA

Imagem

Após Wash e decalques, fiação hidráulica em scratch

Imagem

Comparação

Imagem
Avatar do usuário
Anderson DF
Membro
Mensagens: 383
Registrado em: 07 Nov 2015, 18:48
Nome: ANDERSON B M CORREA
Localização: Brasília DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: SU-30M2 ( ACADEMY 1/48 )

Mensagem por Anderson DF »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Referência
Imagem
Avatar do usuário
Anderson DF
Membro
Mensagens: 383
Registrado em: 07 Nov 2015, 18:48
Nome: ANDERSON B M CORREA
Localização: Brasília DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: SU-30M2 ( ACADEMY 1/48 )

Mensagem por Anderson DF »

Vendo as fotos de referência na Internet eu reparei que os porões da família SU, são pintados de light blue, o manula da Academy para variar não traz qualquer referência, mesmo assim consegui uma cor convincente.

Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: SU-30M2 ( ACADEMY 1/48 )

Mensagem por TioDrakul »

Um detalhe importante, que é um defeito em todos os Flankers da Academy: O porão do trem de pouso esquerdo e direito é estreito demais, note que o pneu não encaixaria nunca dentro do porão.

EDIT:
Imagem

Note na imagem acima a parte que eu destaquei com vermelho, ela deveria ser vazada e acompanhar o contorno da reentrância para permitir que o pneu passe ali ao ser recolhido, mas a Academy deixou isso passar batido. E a caixa do porão vai mais para dentro do que a Academy pensou
Avatar do usuário
Anderson DF
Membro
Mensagens: 383
Registrado em: 07 Nov 2015, 18:48
Nome: ANDERSON B M CORREA
Localização: Brasília DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: SU-30M2 ( ACADEMY 1/48 )

Mensagem por Anderson DF »

TioDrakul escreveu:Um detalhe importante, que é um defeito em todos os Flankers da Academy: O porão do trem de pouso esquerdo e direito é estreito demais, note que o pneu não encaixaria nunca dentro do porão.

EDIT:
Imagem

Note na imagem acima a parte que eu destaquei com vermelho, ela deveria ser vazada e acompanhar o contorno da reentrância para permitir que o pneu passe ali ao ser recolhido, mas a Academy deixou isso passar batido. E a caixa do porão vai mais para dentro do que a Academy pensou
Verdade, se a gente for ver todos os mínimos detalhes desse kit, vamos encontrar uma série de erros de projeto da Academy, inclusive o kit vêm com várias peças que não serão utilizadas, o que torna aquela teoria de que esse kit nada mais é do que o kit do SU- 27 com algumas partes novas.
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: SU-30M2 ( ACADEMY 1/48 )

Mensagem por TioDrakul »

Anderson DF escreveu:
TioDrakul escreveu:Um detalhe importante, que é um defeito em todos os Flankers da Academy: O porão do trem de pouso esquerdo e direito é estreito demais, note que o pneu não encaixaria nunca dentro do porão.

EDIT:
Imagem

Note na imagem acima a parte que eu destaquei com vermelho, ela deveria ser vazada e acompanhar o contorno da reentrância para permitir que o pneu passe ali ao ser recolhido, mas a Academy deixou isso passar batido. E a caixa do porão vai mais para dentro do que a Academy pensou
Verdade, se a gente for ver todos os mínimos detalhes desse kit, vamos encontrar uma série de erros de projeto da Academy, inclusive o kit vêm com várias peças que não serão utilizadas, o que torna aquela teoria de que esse kit nada mais é do que o kit do SU- 27 com algumas partes novas.
No meu caso eu percebi isso quando eu estava montando o meu (muito tempo atrás) e eu vi que não fazia sentido ter aquela reentrância para o pneu e uma "placa" (a parte que a Academy se perdeu) no meio do caminho, então eu marquei aonde a reentrância encaixa na parte de baixo da fuselagem e depois cortei o excesso fora com uma serra
Responder

Voltar para “GT 11 - Maquinas Voadoras Russas”