DryColors

Polikarpov I-153 Chaika - Revell - 1:72

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Eduardo_Correa
Membro
Nome: Eduardo Correa

Re: Polikarpov I-153 Chaika - Revell - 1:72

Mensagempor Eduardo_Correa » 10 Jan 2018, 12:17

Resolvi usar só massa Pritt para mascarar... Como o modelo é pequeno, até que funcionou...
ImagemImagem

Preto aplicado e máscara removida... O resultado ficou do meu agrado... Em alguns pontos a camuflagem ficou melhor, sem aquela quebra repentina... Já em outros pontos não ficou tão legal... Acho que usei o aerógrafo muito de perto nestes lugares...ImagemImagemImagem

Aqui já com a asa superior no lugar... Começando a tomar forma...ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Acho que vou experimentar Brilho Fácil ao invés de verniz brilhante... Tudo mundo fala bem por aqui...

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

anghinoni
Super Membro
Nome: Marco

Mensagempor anghinoni » 10 Jan 2018, 12:21

Eduardo_Correa escreveu: Em alguns pontos a camuflagem ficou melhor, sem aquela quebra repentina... Já em outros pontos não ficou tão legal... Acho que usei o aerógrafo muito de perto nestes lugares..

sem a quebra repentina (batido) é porque a linha da mascara estava afastada da superficie... se vc encostar a linha da mascara ai fica batido com divisao bem definida, asfastando a mascara vai ficando esfumacada a linha.,..
pesquisa por "mascara flutuante aerografia" ...

Eduardo_Correa
Membro

Mensagempor Eduardo_Correa » 10 Jan 2018, 12:39

anghinoni escreveu:
Eduardo_Correa escreveu: Em alguns pontos a camuflagem ficou melhor, sem aquela quebra repentina... Já em outros pontos não ficou tão legal... Acho que usei o aerógrafo muito de perto nestes lugares..

sem a quebra repentina (batido) é porque a linha da mascara estava afastada da superficie... se vc encostar a linha da mascara ai fica batido com divisao bem definida, asfastando a mascara vai ficando esfumacada a linha.,..
pesquisa por "mascara flutuante aerografia" ...

:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Anotado meu caro... Acho que isso aconteceu na tentativa de usar a Pritt para cobrir todo o kit, aí acabou apertando mais em alguns pontos....

leaopersico
Super Membro
Nome: Lenilson Leão

Mensagempor leaopersico » 11 Jan 2018, 11:03

A pulguinha esta super legal!
Gosto muito dessa camuflagem com preto!
Sempre aprendendo...

Eduardo_Correa
Membro

Re: RE: Re: Polikarpov I-153 Chaika - Revell - 1:72

Mensagempor Eduardo_Correa » 14 Jan 2018, 19:50

leaopersico escreveu:A pulguinha esta super legal!
Gosto muito dessa camuflagem com preto!

Depois de muita pesquisa e dificuldade em determinar as cores, resolvi procurar fazer eu mesmo os tons, da forma que eu ficasse semelhante, mas sem aquele desespero. O resultado me agradou. Segundo as fontes que eu achei, usavam preto mesmo na camuflagem. Este também é a cor sugerida pela Revell...

Eduardo_Correa
Membro

Mensagempor Eduardo_Correa » 14 Jan 2018, 19:53

Resolvi, entes de aplicar o verniz, até para facilitar a secagem, colar o trem de pouso. Peças delicadas, mas encaixaram bem. ImagemImagem

Voltar para “GT 11 - Máquinas Voadoras Russas”