SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  ACA12494 - P-39Q/N Aircobra - Academy - 1:72

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

ACA12494 - P-39Q/N Aircobra - Academy - 1:72

Mensagem por felipecadena »

Então meu povo eu já tinha esquecido que tinha colocado este kit aqui, e na verdade eu já tinha finalizado ele, por isso vou postar o kit pronto o os paços que tirei foto da montagem, foi mal, eu já ia postar ele hoje fora do GT, mais já que estou aqui, Medalha, Medalha, Medalha....

O Bell P-39 Airacobra foi um caça estadunidense monomotor e monoplace, produzido sob encomenda pela Bell, e que era um dos caças principais do Exército americano no início da Segunda Guerra. Foram produzidas 9588 unidades, das quais 4733 foram enviadas à URSS.

Imagem

Inicialmente chamado de Bell P-39 Caribou, seu nome foi alterado para Airacobra durante o seu desenvolvimento.

Em geral, os aviões da época tinham seu design baseados no motor. O Airacobra tinha seu desenho totalmente criado com base na arma primária, um canhão de 37mm que ficava no nariz. A Bell pôs o canhão ali para aumentar a precisão dos disparos e para evitar que o forte coice dos tiros desviasse a mira do piloto.

O motor, então, foi colocado logo atrás da carlinga, e foi ligado ao eixo da hélice por uma transmissão cardã que passava logo abaixo dos pés do piloto. A singular posição do motor alterava radicalmente o centro de gravidade do aparelho, o que obrigou a Bell a fazer o conjunto de pouso em configuração tripé (até a época, todos os caças do mundo tinham os trens de aterragem em configuração de bipé), sendo que o Airacobra foi o primeiro caça do mundo com essa configuração.

A cobertura do cockpit também tinha um desenho diferenciado, focado na máxima visibilidade do exterior. Para isso, ao invés de se colocar uma porta corrediça no alto do canopy, colocou-se uma portinhola lateral à esquerda do cockpit.

Armamento
O armamento básico do Airacobra consistia em um canhão de 37mm no nariz, mais duas metralhadoras Browning M2 de 12,7mm colocadas atrás da hélice e quatro meralhadoras Browning 7,62 mm nas asas. Podia levar, em casos especiais, uma bomba de 500 libras sob a fuselagem, ou um tanque de barriga para longas jornadas.

A blindagem podia chegar a pesar 91 kg, o que conferia ao P-39 uma grande resistência, fator que compensava a manobrabilidade, que era menor que a dos aviões japoneses.

Desempenho
Devido à posição do motor, a manobrabilidade do P-39 não era tão alta quanto a de seus concorrentes japoneses. A baixas altitudes e a ataques ao solo, o Airacobra se destacava; mas, a grandes altitudes, tinha uma performance sofrível, principalmente devido à falta de um turbocompressor. A velocidade máxima era boa, mas ele era incapaz de superar a agilidade dos A6M Zero e dos Ki-43 Oscar, seus principais inimigos. Por tudo isso, os pilotos do Exército não eram grandes fãs do P-39. Mas os russos o adoravam, e o utilizavam em ataques ao solo.

Em mergulho, o desempenho também era ruim. O avião não desenvolvia uma boa velocidade de descida, e como não podia subir a grandes altitudes, precisava começar o mergulho a baixa altura, o que contribuía para um sucesso algo difícil.

Resultados
Apesar de todos os problemas, o Exército os manteve em operação até 1942/1943, principalmente por falta de um substituto. Mesmo com o advento dos caças embarcados classe F (como o F4F Wildcat, o F4U Corsair e o F6F Hellcat), o P-39 ainda foi muito usado, principalmente em Guadalcanal.

Ainda apresentava boa performance na escolta de bombardeiros, e até obteve alguns sucessos contra os Ki-43 que enfrentava. A partir de 1943, finalmente surgiu um substituto: o caça bimotor Lockheed P 38 Lightning. Em 1944, o último esquadrão formado por Airacobras os substituiu pelo P 38.

Vamos ao Kit. ]
ArteBox
Imagem

Manual
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Decalques
Imagem

Arvores
Imagem
ImagemImagemImagemImagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ImagemImagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: ACA12494 - P-39Q/N Aircobra - Academy - 1:72

Mensagem por felipecadena »

Como eu tinha falado, já tinha finalizado o kit então segue as fotinhas...

Imagem
Imagem
Imagem

Primer.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Pintura.
Imagem
Imagem
Imagem

Verniz e Wash.
ImagemImagem
Imagem
Imagem

Finalização.
ImagemImagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Dúvidas, Críticas e sugestões, estou por aqui.
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: ACA12494 - P-39Q/N Aircobra - Academy - 1:72

Mensagem por felipecadena »

Só pra variar tive problema com o decalque da dianteira....
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: ACA12494 - P-39Q/N Aircobra - Academy - 1:72

Mensagem por Thunderbolt »

Mais um belo trabalho Felipe.
Gostei muito do wash e weathering feitos.
Ficou excelente.
Parabéns pelo resultado alcançado.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: ACA12494 - P-39Q/N Aircobra - Academy - 1:72

Mensagem por denis bonetti »

Mas tchê, isso aí não é o The Flash e sim o Ultra Flash!

Ficou demais Felipe, sinceros e merecidos parabéns. A pintura ficou legal mas o weathering simplesmente matou a pau. Nota 10 para o conjunto todo.

Abraços

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Avatar do usuário
trogonilo
Acabei de Chegar
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Dez 2017, 03:58
Nome: Danilogfontes@gmail.com
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: ACA12494 - P-39Q/N Aircobra - Academy - 1:72

Mensagem por trogonilo »

Belíssimo trabalho! Muito interessante também a história de desenvolvimento do caça.

Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando Tapatalk
Avatar do usuário
LSSF
Super Membro
Mensagens: 1249
Registrado em: 11 Set 2013, 16:40
Nome: Luiz Sérgio Farias
Localização: Natal-RN
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: ACA12494 - P-39Q/N Aircobra - Academy - 1:72

Mensagem por LSSF »

Parabéns Felipe, excelente trabalho!!!
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: ACA12494 - P-39Q/N Aircobra - Academy - 1:72

Mensagem por felipecadena »

Thunderbolt escreveu:Mais um belo trabalho Felipe.
Gostei muito do wash e weathering feitos.
Ficou excelente.
Parabéns pelo resultado alcançado.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Thunderbolt filho brigadão, agradeço os elogios.
denis bonetti escreveu:Mas tchê, isso aí não é o The Flash e sim o Ultra Flash!

Ficou demais Felipe, sinceros e merecidos parabéns. A pintura ficou legal mas o weathering simplesmente matou a pau. Nota 10 para o conjunto todo.

Abraços

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Denis rapaz não basta ser rápido tem que ser ultra mega super Lupércio master ..... Valeu ....
trogonilo escreveu:Belíssimo trabalho! Muito interessante também a história de desenvolvimento do caça.

Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando Tapatalk
Trogonilo cara eu curti muito tanto a história do avião quanto o trabalho feito que fiz nele. E valeu aí pelos elogios.
LSSF escreveu:Parabéns Felipe, excelente trabalho!!!
LSSF valeu cara.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Responder

Voltar para “GT 11 - Maquinas Voadoras Russas”