Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Na Caixa]  Petlyakov PE-2 Zvezda 1/48

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Avatar do usuário
ajcmac
Super Membro
Mensagens: 1250
Registrado em: 25 Jul 2012, 23:07
Nome: António Machado
Localização: Portugal
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Petlyakov PE-2 Zvezda 1/48

Mensagem por ajcmac »

Vanderley escreveu:Ficando show
leaopersico escreveu:Um show como sempre!
Num futuro bem distante, numa época de Star Wars e de ETs, aí e montarei assim!
Obrigado pelos vossos comentários :saudacao: .

Já construí muitos modelos mas como este nunca :palavrao: .

Montes de pequenas peças, algumas lacunas nos locais onde as colar, a folha de instruções mostra as peças em preto o que torna algo difícil o local correcto onde as colar e quase todas estas pequenas peças pintadas de duas cores. Como faço em muitos kits organizo as peças para pintar da mesma cor o que neste caso não é possível.

Enfim, complicado até dizer chega. O facto de ainda não ter as máscara e a PE também não ajuda. Fechar a fuselagem com todas as peças dos interiores, para já, é uma miragem.

Tenho kit para muito tempo :pensando: .

Um abraço

ajcmac
Avatar do usuário
ajcmac
Super Membro
Mensagens: 1250
Registrado em: 25 Jul 2012, 23:07
Nome: António Machado
Localização: Portugal
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Petlyakov PE-2 Zvezda 1/48

Mensagem por ajcmac »

Está um pouco complicado. Corto, limpo, colo e pinto e parece que está tudo na mesma. No início da próxima semana já cá devo ter a máscara e a PE. Quero ver se acabo os interiores.

Mais avanços.

Verniz brilhante e um wash com o Betume da Judéia e mais algumas peças coladas.

Imagem

Imagem

Verniz mate aplicado.

Imagem

Imagem

E finalmente os trens de aterragem. Um pouco complicados de colar.

Imagem

E já pintados.

Imagem

Imagem

Banco do artilheiro.

Imagem

O chão do cockpit.

Imagem

Um abraço

ajcmac
LucasLL
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 08 Jul 2016, 09:51
Nome: Lucas Lopes Lanna
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Petlyakov PE-2 Zvezda 1/48

Mensagem por LucasLL »

António, eu viajo nas suas montagens. Seu trabalho de pintura é tão refinado que é difícil encontrar por aí! Tanta atenção aos detalhes é de admirar...

Qual verniz matte você usou? É de qual base, acrílica?, laca? Pergunto por que tive alguns episódios de branqueamento com verniz matte com base acrílica. Tanto que agora só estou usando um acetinado da AK, de base acrílica, mas que não apresentou problemas, mesmo com o clima úmido.

Abraços, e continue com o excelente trabalho. Não desanime com esse monstrengo! Se vc não conseguir, quem dirá de mim quando for montar o meu? :rir_muito: :rir_muito:
Avatar do usuário
ajcmac
Super Membro
Mensagens: 1250
Registrado em: 25 Jul 2012, 23:07
Nome: António Machado
Localização: Portugal
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Petlyakov PE-2 Zvezda 1/48

Mensagem por ajcmac »

LucasLL escreveu:António, eu viajo nas suas montagens. Seu trabalho de pintura é tão refinado que é difícil encontrar por aí! Tanta atenção aos detalhes é de admirar...

Qual verniz matte você usou? É de qual base, acrílica?, laca? Pergunto por que tive alguns episódios de branqueamento com verniz matte com base acrílica. Tanto que agora só estou usando um acetinado da AK, de base acrílica, mas que não apresentou problemas, mesmo com o clima úmido.

Abraços, e continue com o excelente trabalho. Não desanime com esse monstrengo! Se vc não conseguir, quem dirá de mim quando for montar o meu? :rir_muito: :rir_muito:
Obrigado Lucas :thumbup: .

Actualmente só uso vernizes da Alclad.

O verniz brilhante que é de base aquosa ref. Alc-311, o verniz mate ref. Alc-313 (é o que uso agora) e o verniz flat ref. Alc-314 estes, suponho que são lacquers. Desde que se me acabou o Future passei a usar o Alc-311 e tal como o Lucas também tive problemas com os vernizes mate acrílicos tanto da Tamiya como da Gunze e da Vallejo Agora só da Alclad e nunca mais tive problemas.

Um abraço

ajcmac
LucasLL
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 08 Jul 2016, 09:51
Nome: Lucas Lopes Lanna
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Petlyakov PE-2 Zvezda 1/48

Mensagem por LucasLL »

Obrigado, António!

O problema é que conseguir Alclad aqui no Brasil é difícil. Sem contar que as coisas aqui são bem caras. O kit Hellcat Dual Combo 1/48 da Eduard, por exemplo, já achei aqui por praticamente a metade de um salário mínimo :espantado: ! Meu irmão, que mora aí no Aveiro, trouxe pra mim alguns itens, que aí são bem mais baratos, mas não dá pra ele trazer verniz e afins por serem inflamáveis. Vou ter que procurar aqui e não ter dó do bolso quando achar. Mas se resolver o meu problema com branqueamento, vai valer cada centavo. Você os dilui, ou já vêm prontos para uso no aerógrafo?

Abraços
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Petlyakov PE-2 Zvezda 1/48

Mensagem por anghinoni »

LucasLL escreveu:Obrigado, António!

O problema é que conseguir Alclad aqui no Brasil é difícil. Sem contar que as coisas aqui são bem caras. O kit Hellcat Dual Combo 1/48 da Eduard, por exemplo, já achei aqui por praticamente a metade de um salário mínimo :espantado: ! Meu irmão, que mora aí no Aveiro, trouxe pra mim alguns itens, que aí são bem mais baratos, mas não dá pra ele trazer verniz e afins por serem inflamáveis. Vou ter que procurar aqui e não ter dó do bolso quando achar. Mas se resolver o meu problema com branqueamento, vai valer cada centavo. Você os dilui, ou já vêm prontos para uso no aerógrafo?

Abraços
se for o que eu penso, alclad é base white spirit, eles sao semelhantes aos vernizes acrilex de lata spray....
Avatar do usuário
ajcmac
Super Membro
Mensagens: 1250
Registrado em: 25 Jul 2012, 23:07
Nome: António Machado
Localização: Portugal
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Petlyakov PE-2 Zvezda 1/48

Mensagem por ajcmac »

LucasLL escreveu:Obrigado, António!

O problema é que conseguir Alclad aqui no Brasil é difícil. Sem contar que as coisas aqui são bem caras. O kit Hellcat Dual Combo 1/48 da Eduard, por exemplo, já achei aqui por praticamente a metade de um salário mínimo :espantado: ! Meu irmão, que mora aí no Aveiro, trouxe pra mim alguns itens, que aí são bem mais baratos, mas não dá pra ele trazer verniz e afins por serem inflamáveis. Vou ter que procurar aqui e não ter dó do bolso quando achar. Mas se resolver o meu problema com branqueamento, vai valer cada centavo. Você os dilui, ou já vêm prontos para uso no aerógrafo?

Abraços
Já estão prontos. Utilizo-os directamente da embalagem.
anghinoni escreveu:
LucasLL escreveu:Obrigado, António!

O problema é que conseguir Alclad aqui no Brasil é difícil. Sem contar que as coisas aqui são bem caras. O kit Hellcat Dual Combo 1/48 da Eduard, por exemplo, já achei aqui por praticamente a metade de um salário mínimo :espantado: ! Meu irmão, que mora aí no Aveiro, trouxe pra mim alguns itens, que aí são bem mais baratos, mas não dá pra ele trazer verniz e afins por serem inflamáveis. Vou ter que procurar aqui e não ter dó do bolso quando achar. Mas se resolver o meu problema com branqueamento, vai valer cada centavo. Você os dilui, ou já vêm prontos para uso no aerógrafo?

Abraços
se for o que eu penso, alclad é base white spirit, eles sao semelhantes aos vernizes acrilex de lata spray....
Acho que não pelo menos o verniz brilhante. Uso o diluente semelhante (white spirit da MIG e não afecta o verniz). Quanto aos outros suponho serem lacquers mas não tenho a certeza. Tinha o verniz mate quase no fim e para ficar mais diluído disseram-me para juntar o diluente lacquer da Tamiya (tampa amarela). Como não o fiz não o posso afirmar.

Um abraço

ajcmac
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Petlyakov PE-2 Zvezda 1/48

Mensagem por anghinoni »

o lacquer thinner da tamiya da pra usar em praticamente qualquer tinta, inclusive pintar canopy com tinta diluida nele que nao embaça a transparencia... o thinner laca nitrocelulose puro sangue derrete o canopy :-) por isso fico na duvida se uma tinta é laca so porque dilui no lacquer da tamiya.
se fosse barato eu so usaria este thinner, inclusive é melhor que o X20A nas acrilicas da propria tamiya, mas como é carissimo aqui no brasil tem que sofrer procurando alternativas hehe....
Avatar do usuário
ajcmac
Super Membro
Mensagens: 1250
Registrado em: 25 Jul 2012, 23:07
Nome: António Machado
Localização: Portugal
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Petlyakov PE-2 Zvezda 1/48

Mensagem por ajcmac »

As tintas Alclad que eu uso.

Alumínios e verniz mate.

Imagem

Verniz brilhante.

Imagem

Espero que ajude.

Um abraço

ajcmac
Editado pela última vez por ajcmac em 07 Out 2017, 08:53, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
ajcmac
Super Membro
Mensagens: 1250
Registrado em: 25 Jul 2012, 23:07
Nome: António Machado
Localização: Portugal
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Petlyakov PE-2 Zvezda 1/48

Mensagem por ajcmac »

Mais avanços.

As rodas.

Imagem

Imagem

Trem de aterragem traseiro já completo.

Imagem

Imagem

Trens de aterragem da frente já prontos. As rodas só as vou colocar no fim.

Imagem

Imagem

Um pequeno pormenor de um painel de instrumentos no meio da fuselagem.

Imagem

Um abraço

ajcmac
Responder

Voltar para “GT 11 - Maquinas Voadoras Russas”