SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Kamov Ka-50 Hokum - Italeri - 1:72

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Kamov Ka-50 Hokum - Italeri - 1:72

Mensagem por jairo.regio-jr. »

paulo_prado escreveu:
jairo.regio-jr. escreveu:Ia esquecendo...

Ontem enquanto não resolvi ao problema da seladora eu juntei o rotor e suas pás, mas também montei o trem de pouso, pintei com Tinta Acrilex e fiz um efeito que eu achei muito legar...descascamento de tinta usando lápis grafite.

Imagem
Imagem


Eu achei que ficou bem interessante. Tinha visto alguém fazer isso em assentos de helicóptero em uma montagem aqui no Fórum.
Não lembro qual kit, nem quem foi, mas testei e gostei do efeito. Agradeço a quem disponibilizou essa informação aqui no fórum.

Agora eu vou mesmo. Sono da mulesta !!!

Bye !! :tchau:
Jairo parabéns pela montagem. Acho que este efeito de desgaste feito com grafite em um assento de helicóptero você viu na minha montagem do Hind. Fica bem legal né.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Homi, eu não duvidaria. :thumbup: :thumbup:
Desculpa por não ter lembrando que foi vc. Mas eu lembro bem do resultado final e achei fantástico de ter sido feito só com um lápis grafite. Agradeço novamente por compartilha essa informação.

Um abraço !!!
Editado pela última vez por jairo.regio-jr. em 29 Ago 2017, 20:20, em um total de 1 vez.
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
LongTor1
Super Membro
Mensagens: 1441
Registrado em: 04 Set 2015, 12:41
Nome: Adel Yahya
Localização: Região Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kamov Ka-50 Hokum - Italeri - 1:72

Mensagem por LongTor1 »

Boa tarde meu amigo

Desculpe a ausência nesses dias, correria de mais, e folga de menos aqui mas dando sequencia as etapas de nosso robby, volto hoje com folga ate dia 02 do ano que vem :agitado: livre para executar e finalizar o Tu-16k, dar sequencia na reforma do Su-27, abrir uma nova montagem, com o S-300 ou o Topol-M, mas o que mais me agrada nisso tudo, nem é as minhas montagens, e sim acompanhar os amigos aqui em suas montagens, pois isso no enriquece de todas as formas, e de certo modo nos faz montar o kit sem tocar nele.

Imagem

Aproveitando a passagem, ficou ótimo o trem de pouso, o amigo usou a mistura secreta de verde bandeira e azul céu para essa cor, ou compro o quase mistico Soviet Green ?
Att:
LongTor1

Bancada
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72
Mitsubishi A6M2b Zero Airfix 1/72
Douglas A-4B/4P Skyhawk Airfix 1/72
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kamov Ka-50 Hokum - Italeri - 1:72

Mensagem por jairo.regio-jr. »

LongTor1 escreveu:Boa tarde meu amigo


Imagem

Aproveitando a passagem, ficou ótimo o trem de pouso, o amigo usou a mistura secreta de verde bandeira e azul céu para essa cor, ou compro o quase mistico Soviet Green ?
Meu patrão Longtor1, Boa noite!!! :saudacao:

Tu vai dar risada depois que eu te falar que cor é essa. Acqua Marina Fosca da Acrilex sem qualquer mistura. :lol: :lol:
E vc usou o adjetivo correto para essas cores que os russos usam, místicas. :clap: :clap:
Acho que é por isso que é complicado achar o tom certo.

O trem de pouso deveria ser no mesmo Azul do dorso do KA-50, mas e quem disse que eu consigo identificar que azul misterioso é aquele.
Depois que pintei o trem acabei comprando um par de azul Duco lá na Mania de Kit que fazem parte da Russian Knight, o FS 35450 e o FS 35550 porque sei que vou precisar para esse e um projeto de um MIG-29 que adquiri na Mania de Kit também.

Só que achei que o trem ficou legal e não vou mudar. Prefiro deixar eles assim mesmo. A diferença não sera tão grande...eu espero.

Agradeço pelo acompanhamento e estou aqui no aguardo e acompanhando sua restauração/reforma do Su-27.

Um abraço !!! :thumbup:
Editado pela última vez por jairo.regio-jr. em 29 Ago 2017, 20:21, em um total de 1 vez.
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
LongTor1
Super Membro
Mensagens: 1441
Registrado em: 04 Set 2015, 12:41
Nome: Adel Yahya
Localização: Região Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kamov Ka-50 Hokum - Italeri - 1:72

Mensagem por LongTor1 »

Exatamente Guerreiro

O Soviet green de tão difícil de encontrar, alguns dizem que é mistico, aparece apenas para os de coração puro kkkkkkkkk.

O meu coração e pura maldade, então nunca encontrei de fácil venda, mas o jeitinho acabei fazendo a cor, usando verde bandeira e azul céu tudo da acrilex, e ficou idêntico.

Opa tem um Mig pra entrar na linha de produção ? Esse com certeza vou acompanhar.

O meu Su-27 vai caminhar muito a partir de amanha, assim como o meu Tu-16k.

Sigo por aqui com certeza a cada atualização estarei acompanhando.

Abraços !!!
Att:
LongTor1

Bancada
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72
Mitsubishi A6M2b Zero Airfix 1/72
Douglas A-4B/4P Skyhawk Airfix 1/72
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kamov Ka-50 Hokum - Italeri - 1:72

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Continuando...

Imagem
Após usar a Massa para pequenos Reparos da Lazzuril na parte de baixo da aeronaves e outros espaços que encontrei, apliquei novamente o primer Branco em toda a aeronave e fiz pre-shading. Já agregei também um par de pods.

Imagem
Mascarei o canopy e aproveitei e apliquei Primer nele também. Esse kit vem com a porta da aeronave separada para você ter a opção de montá-lo com a porta aberta. Acho que vou fazer isso.
Editado pela última vez por jairo.regio-jr. em 29 Ago 2017, 20:24, em um total de 2 vezes.
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kamov Ka-50 Hokum - Italeri - 1:72

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Editado em 12/08/2017.
Sem possibilidade de atualizar as fotos deste tópico.
As fotos que antes estavam neste espaço não puderam ser recuperadas do Photobucket.
Editado pela última vez por jairo.regio-jr. em 12 Ago 2017, 19:41, em um total de 1 vez.
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kamov Ka-50 Hokum - Italeri - 1:72

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Editado em 12/08/2017.
Sem possibilidade de atualizar as fotos deste tópico.
As fotos que antes estavam neste espaço não puderam ser recuperadas do Photobucket.
Editado pela última vez por jairo.regio-jr. em 12 Ago 2017, 19:41, em um total de 1 vez.
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kamov Ka-50 Hokum - Italeri - 1:72

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Continuando...

Demorei bastante para fazer atualização na montagem, mas tem motivo.

Eu não sei se sou o cara mais desastrado do mundo ou o mais azarado nas montagens que tenho feito, ou se sou ambos.
Em Todas as montagens tem que acontecer algum desastre...não foi diferente dessa vez.

Quando ia dar continuidade a pintura no dia seguinte a última atualização notei que meu aerógrafo tava travado.
Simples!!! Sujeira.
Limpo sempre até não sair mais nada de tinta, mesmo assim algumas vezes tem tinta que seca dentro e trava a agulha.

Pois quando estava prestes a limpar com o Thinner não prestei atenção que a tampa/bico da pisseta não tava rosqueada direito (culpa de quem?? óbvio que minha.) e foi por ela mesmo que eu peguei o tubo.

Adivinha o que aconteceu?
Pois é!! O tubo cheio de thinner se soltou e espalhou líquido pela bancada toda.

"Divinha" em cima do que quase todo o thinner caiu? O Kamov.

Pense num desespero para secar aquilo.
Resultado: Lascou toda a pintura que já tinha feito, mas não pegou no plástico (pelo menos isso !!!).

Depois de ter ficado muito P... da vida (mas muito mesmo) :raiva: :raiva:
Eu quase arremessei o Kamov na parede e mandei ele para o inferno. :palavrao: :palavrao:

Simples assim!!! Mas não fiz... :roll: :roll:

Ele não tem culpa das burradas que eu cometo. Mesmo assim fiquei com vontade de desistir desse kit e dar um tempo nesse negócio.

Enfim...2016 tinha que ir embora mesmo pq além desse desastre eu também NÃO acertei a Mega Sena da virada, ou seja, dois desastres em menos de uma semana do fim do ano.

Mas chegou 2017 e a esperança se renova junto com as mesmas promessas que não serão cumpridas também (tipo emagrecer e ser menos chato...KKKKKKK !!!).

Aproveitei o dia 01 de Janeiro e o kit foi para o fluído de freio e tudo recomeçou...

... e para não aborrecê-los com o mesmo processo, resolvi só postar algo quando tivesse tudo quase pronto e com a certeza que nenhum desastre irreversível tivesse acontecido...

Aí vai!!!
Editado pela última vez por jairo.regio-jr. em 15 Jan 2017, 17:07, em um total de 3 vezes.
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kamov Ka-50 Hokum - Italeri - 1:72

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Imagem
Após 24 horas no fluído de freio. A tinta DUCO saiu em 15 minutos, mas o primer e a seladora plástica foram mais teimosas pra sair. Mas saíram 90% e foi o suficiente.

Imagem
Imagem
Imagem


Imagem
Para deixa o kit limpo e com cheirinho de limão. :clap: :clap:
Editado pela última vez por jairo.regio-jr. em 29 Ago 2017, 20:53, em um total de 2 vezes.
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kamov Ka-50 Hokum - Italeri - 1:72

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Aplicando a seladora plástica e o Primer automotiva Branco.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por jairo.regio-jr. em 29 Ago 2017, 21:00, em um total de 1 vez.
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Responder

Voltar para “GT 11 - Maquinas Voadoras Russas”