Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  german S-Boot crew

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
fernandogarrido
Membro
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Jan 2013, 01:30
Nome: fernando jose fraga garrido
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 6 vezes

Re: german S-Boot crew

Mensagem por fernandogarrido »

vou tentar repassar o que sei , que não é muito, mas vou fazer passo a passo para os que quiserem ver
Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: german S-Boot crew

Mensagem por BVila »

magnetorj escreveu::espantado: :espantado: :espantado: :espantado: :espantado: mostra o passo a passo da parte das luz e sombra com muita calma para gente aprender :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Também quero ver como você porque ficou excelente!!
Avatar do usuário
fernandogarrido
Membro
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Jan 2013, 01:30
Nome: fernando jose fraga garrido
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 6 vezes

Re: german S-Boot crew

Mensagem por fernandogarrido »

sempre começo o rosto na seguinte sequencia, primeiro os olhos,porque se der errado coloco o rosto todo na soda cáustica apago tudo e começo de novo, os olhos são fundamentais para qualquer figura, depois dou as sombras, porque se errar apago com a cor básica de fundo, se já tivesse dado as luzes teria que começar tudo de novo, e por último as luzes. É só o meu jeito de pintar, existem técnicas muito, muito mais apuradas, o Fabrício que postou aqui há pouco tempo tem técnicas de pintura de cair o queixo, mas vamos lá.

as sombras estão marcadas com setas nas fotos, sob e na lateral do nariz, sob o queixo, sob a boca, entre as sobrancelhas (as sobrancelhas devem ser quase imperceptíveis, pois se fizer muto grossa ou pronunciada dará o efeito de "boneco", na minha opinião é melhor quase nada que muito) e nas bochechas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

neste caso usei esta tinta que é uma heresia para os pintores de verdade, mas foi a que mais se aproximou de uma cor de cerâmica que dá a sombra melhor para a pele.
uso a tinta muito diluída com o pincel quase seco e dou várias camadas até achar que está bom
Imagem

Em alguns momentos vamos achar que não vai ficar bom , mas no final o resultado sai mais ou menos.

para o couro das tiras uso o fundo desta cor
Imagem
e dou uma aguada de preto bem diluído, para cobrir levemente a cor de fundo, se for o caso dou várias aguadas.

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
fernandogarrido
Membro
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Jan 2013, 01:30
Nome: fernando jose fraga garrido
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 6 vezes

Re: german S-Boot crew

Mensagem por fernandogarrido »

achei que as fotos do rosto não ficaram muito explicativas então usei (mal) um recurso do photobucket e pintei mostrando o local onde faço as sombras, não é desta forma que fica, as sombras são bem difusas como nas fotos a seguir, a primeira é somente para poderem ver os locais das sombras iniciais, abraços a todos.

Imagem

ai vão outras fotos para ver se as sombras estão mais visíveis

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: german S-Boot crew

Mensagem por magnetorj »

meu amigo ta muito bem explicado e o trabalho ta ficando muito bom :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: vou usar como referencia pois estou bem interessado em aprender sobre figuras so fiz uma(o famoso legionario) e achei ate o resultado razoavel para quem nunca tinha feito :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: german S-Boot crew

Mensagem por BVila »

:saudacao: :saudacao: :saudacao:

Excelente PaP Fernando, muito bem explicado!!

Obrigado por compartilhar sua técnica.
Avatar do usuário
fernandogarrido
Membro
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Jan 2013, 01:30
Nome: fernando jose fraga garrido
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 6 vezes

Re: german S-Boot crew

Mensagem por fernandogarrido »

Ola à todos ai abaixo está uma ferramenta que eu não sei se conhecem, mas é muito boa para quem pinta com acrílicas, é uma paleta úmida, aprendi no panzer fórum, se eu lembrasse o nome do criador daria o crédito, mas não lembro então fica o agradecimento anônimo. As tintas acrílicas secam muito, mas muito rápido então uma vasilha de plástico com uma esponja dentro com água sem cobrir e sobre a esponja uma folhinha de papel manteiga, que eu troco a toda hora quando enche de cores, os dois recipientes à frente servem para limpar os pinceis, dá para deixar tinta de um dia para outro e a tinta não seca, é muito prático.

Imagem

o rosto está neste pé:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

aprofundei as sombras nos locais mais profundos da pele, sob o nariz, sob os olhos e na parte de cima dos lábios, tudo com tinta diluída e somente um risquinho que depois corrigi com a tinta base, usei a cor abaixo.

Imagem

os locais onde reforcei as sombras estão na figura abaixo

Imagem

Imagem

dei também as duas primeiras luzes sobre a cor de fundo da pele (light brown), a primeira com uma mistura das duas tintas abaixo, mais ou menos 70% de light brown e 30% de medium flesh tone, faço no olho e não fico medindo muito, o principal é que a primeira transição seja bem discreta para não aparecer muito e é feita em áreas maiores, depois vamos diminuindo as áreas como veremos nas fotos. A segunda luz somente com médium flesh tone bem diluído e em áreas menores.

Imagem

Imagem

o processo de aplicação das luzes vai de uma área mais escura e maior para uma área mais clara e menor cada vez menor e mais clara.

Imagem

Imagem

Para os olhos uso o seguinte procedimento: com uma tinta, não branca, mas um cinza muito claro ou branco com azul , quase branco e bem diluída preencho o local dos olhos, depois corrijo o erro ou sobra com a cor básica. Depois com tinta vermelha quase nada, muito, mas muito diluída coloco no canto dos olhos e sobre a parte inferior no interior dos olhos. Neste caso com os olhos azuis pinto primeiro uma grande bola preta e dentro dela uma bola azul e depois a pupila , uma bolinha muito pequena no centro.

Imagem
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: german S-Boot crew

Mensagem por magnetorj »

sensacional excelente pap.se eu não aprender agora penduro meus pinceis :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Imagem
Avatar do usuário
fernandogarrido
Membro
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Jan 2013, 01:30
Nome: fernando jose fraga garrido
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 6 vezes

Re: german S-Boot crew

Mensagem por fernandogarrido »

magnetorj obrigado pelo elogio, mas o segredo não é nada disto ai de cima , é fazer e fazer e fazer e depois fazer mais, e se ficar uma m... como já fiz zilhões de m.., fazer de novo, já gastei mais dinheiro com soda cáustica que com tinta.
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: german S-Boot crew

Mensagem por magnetorj »

fernandogarrido escreveu:magnetorj obrigado pelo elogio, mas o segredo não é nada disto ai de cima , é fazer e fazer e fazer e depois fazer mais, e se ficar uma m... como já fiz zilhões de m.., fazer de novo, já gastei mais dinheiro com soda cáustica que com tinta.
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: e verdade a repetição leva a perfeição :thumbup: :thumbup: no legionario eu fiz a pintura quase as cegas sem ter muita ideia do que tava fazendo alguns me ajudaram e o rosto ate eu achar que tava satisfatorio levou muito banho :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Imagem
Responder

Voltar para “GT 10 - Figuras”