Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  North American F-100D Super Sabre - Monogram 1/48

Moderadores: Hartmann, Tchibum, Moderadores GT

Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: North American F-100D Super Sabre - Monogram 1/48

Mensagem por Hartmann »

Pessoal, eu juro que tentei adiantar minhas montagens neste sábado à noite (pois trabalhei até 18h).
Mas eu estava acabando de pintar as faixas nos dois AGM-12 Bullpup e estava mandando ver no branco de um deles, quando o meu compressor fez um barulho estranho e parou de expelir ar... :thumbdown:
Eu achei que a biela do cilindro havia se soltado, pois um amigo meu aqui do GAP tem um compressor Wimpel igual ao meu e com ele aconteceu isso. Ele abriu e colocou no lugar e voltou a funcionar.
Com ajuda de meu cunhado, que tinha as ferramentas, abrimos e, de fato, constatamos que estava solta. Colocamos de volta e voltou a funcionar.
Ao menos até hoje à noite, quando tentei continuar a pintura. E soltou de novo! Vou ter que levar para a oficina! :chorando:
Imagem

Só vou poder terminar as montangens que estiverem dependendo de decal ou qualquer outra coisa que não seja pintura com aerógrafo...
Assim, no caso do F-100D, vou mandar ver nos decais nesta segunda-feira à noite, mas os BullPup vão ter que aguardar... :(
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: North American F-100D Super Sabre - Monogram 1/48

Mensagem por Kyosanin »

Que azar Hart... tinha esse aero a muito tempo? Comprei um wimpel semana passada.. :roll: Até aqui estou gostando muito..

P.S.

A montagem está um verdadeiro show!
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: North American F-100D Super Sabre - Monogram 1/48

Mensagem por Hartmann »

Valeu, Kyosanin! :thumbup:
Tinha ele há pouco mais de dois anos.
Ele uma vez, quando esqueci de calça-lo, caiu da bancada, quebrando o filtro e o manômetro. Consertei, mas desde então ele ficou com um barulho que não era igual ao de antes. Isso até que, finalmente, a biela soltou do eixo e ele parou de produzir o ar...
Meu cunhado e eu desmontamos e colocamos tudo no lugar, mas acho que não fizemos o serviço direito, pois ontem, de novo, ele parou de funcionar.
Essa semana vou levá-lo à assistência técnica na Amazonas Mangueiras ou na Agropisco, aqui em Manaus, para ver se dão jeito nele... Se não resolver, terei que comprar um novo... :pensando:
Mas eu darei prosseguimento ao F-100D antes disso, colando os decais... Os demais kits nos quais estou trabalhando, como o SBD3 Dauntless no GT 12 e o Sturmovik no GT 11 eu vou montar o que não precisar de pintura com aerógrafo, para não atrasar mais... :chorando:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: North American F-100D Super Sabre - Monogram 1/48

Mensagem por Hartmann »

Sobre o problema com o compressor, bem... Ainda não o levei para a oficina, mas comprei outro! :mrgreen:
Desta vez um Sagyma com reservatório de 3 litros. :thumbup:
Eu acredito que é o mesmo compressor da Wimpel com tanque de três litros, ou ao menos é do mesmo fabricante chinês (como sempre)... :lol:
Como eu sou compulsivo com essas coisas, acabei por encomendar via Sedex. Como eu comprei no sábado e paguei via boleto bancário que foi pago nesta segunda-feira, imagino que ele deve chegar aqui, até sexta-feira... :roll:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: North American F-100D Super Sabre - Monogram 1/48

Mensagem por Andre L B Ferro »

Agora é segurar a ansiedade!!!!! :thumbup:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
andersonpaxeco
Super Membro
Mensagens: 1837
Registrado em: 26 Dez 2012, 14:59
Nome: Anderson Pacheco
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: North American F-100D Super Sabre - Monogram 1/48

Mensagem por andersonpaxeco »

Hart....tenho uma dúvida a respeito desse kit....quantas opções de decal tem?
Arrematei um desses na WB....to esperando chegar!!!
:pensando:
Bandit's!!! 12 O'Clock High!!!
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: North American F-100D Super Sabre - Monogram 1/48

Mensagem por Hartmann »

andersonpaxeco escreveu:Hart....tenho uma dúvida a respeito desse kit....quantas opções de decal tem?
Arrematei um desses na WB....to esperando chegar!!!
:pensando:
Vem duas versões, Anderson. Uma igual a da box art e uma outra, que tem uns raios amarelos na lateral da fuselagem e na deriva vertical. É bonita também e, nos dois casos, o avião tem acabamento metálico natural. Estou pensando em fazer a versão da box art, que é mais colorida! :mrgreen:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
andersonpaxeco
Super Membro
Mensagens: 1837
Registrado em: 26 Dez 2012, 14:59
Nome: Anderson Pacheco
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: North American F-100D Super Sabre - Monogram 1/48

Mensagem por andersonpaxeco »

Hartmann escreveu:
andersonpaxeco escreveu:Hart....tenho uma dúvida a respeito desse kit....quantas opções de decal tem?
Arrematei um desses na WB....to esperando chegar!!!
:pensando:
Vem duas versões, Anderson. Uma igual a da box art e uma outra, que tem uns raios amarelos na lateral da fuselagem e na deriva vertical. É bonita também e, nos dois casos, o avião tem acabamento metálico natural. Estou pensando em fazer a versão da box art, que é mais colorida! :mrgreen:
Legal, estou aguardando o meu chegar....vamos ver o que dá pra fazer e quando!!!

:thumbup:
Bandit's!!! 12 O'Clock High!!!
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: North American F-100D Super Sabre - Monogram 1/48

Mensagem por Hartmann »

Enquanto o novo compressor não chega, vou fazendo o que posso...
Mascarei o para-brisas frontal e o canopy...
Imagem
Imagem
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
thiago_tomcather
Super Membro
Mensagens: 1667
Registrado em: 22 Set 2012, 22:58
Nome: Thiago de Oliveira Bernardino
Localização: Marília - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-14A Tomcat Force One GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MIG 27 Flogger-D - Academy 1/72 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sikorsky CH-54 Skycrane - Revell - 1/72 (2012) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 Fishbed - Academy  - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mil-24D - Revell - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: A-6E Intruder - Tamiya - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VF-111 Sundowners" - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: EA-18G - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VFA-142 Ghostriders 1975" - Academy - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F-14A Tomcat "VF-1 Wolfpack" - Academy - 1/72

Re: North American F-100D Super Sabre - Monogram 1/48

Mensagem por thiago_tomcather »

Sou muito fã desse avião! Não conheço muito sobre ele, mas gosto pra caramba desse design. Show de bola! Muito bonito esse alumínio aí! E ele é bem grandinho, eu preciso migrar para a 1/48, tô ficando cego pra 1/72 já... :rir_muito: :rir_muito:

Abs
Semper Fi.
Responder

Voltar para “GT 09 - Century Series”