Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Tópico Oficial]  Tópico Oficial - Regras e Inscrições

Moderadores: Hartmann, Tchibum, Moderadores GT

Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Tópico Oficial - Regras e Inscrições

Mensagem por Hartmann »

Tchibum escreveu:Hartmann

Favor atualizar marca e modelo e autorizar o início da montagem.

Imagem

:saudacao:
:thumbup:
Manda bala, Big Dive! :bala:
O tópico inicial foi atualizado...
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Tópico Oficial - Regras e Inscrições

Mensagem por Hartmann »

Hartmann escreveu:Imagem

Este é o tópico Oficial para Regras e Inscrições do GT Century Series, que envolve a inscrição e montagem de qualquer kit, em qualquer escala, de qualquer Força Armada ou instituição (NASA, por exemplo) que tenha usado um dos seguintes jatos, que ficaram conhecidos como Century Series por causa de sua numeração na USAF (Força Aérea dos Estados Unidos) na casa da centena. A saber:

• North American F-100 Super Sabre
• McDonnell F-101 Voodoo
• Convair F-102 Delta Dagger
• Lockheed F-104 Starfighter
• Republic F-105 Thunderchief
• Convair F-106 Delta Dart

REGRAS GERAIS

- Estão valendo todas e quaisquer versões dessas aeronaves listadas acima, operadas por qualquer Força Aérea, Marinha ou instituições civis (como a NASA).

- Valem kits de quaisquer escalas e fabricantes. E em qualquer mídia além do plástico, como papel, madeira e o que mais o modelista inventar.

- O prazo do GB será de oito meses, com início em 01 de Fevereiro de 2013 a 31 de setembro de 2013 (sem prorrogação)

- Todos os que no Tópico de Votação escolheram esse tema estão desde já inscritos. Peço que se manifestem apresentando quais são seus modelos.

- Podem ser inscritos kits já iniciados, devendo o modelista postar fotos do estado atual do kit, para avaliação do Coordenador.

CRIAÇÃO DOS TÓPICOS:

- Cada participante cria seu tópico individual, respeitando as datas acima.

- Os títulos dos tópicos deverão obrigatoriamente seguir o padrão abaixo:

GT 09 - Aeronave - Fabricante - Escala

Obs.: Não é necessário que o título contenha o GT09, isso é inserido automáticamente, e não precisa mais informações, bastando somente a versão da aeronave, fabricante e escala.

CONTEÚDO DOS TÓPICOS:

- Detalhar ao máximo cada etapa de montagem, com fotos e comentários, descrevendo técnicas e relatando o material utilizado como cores/tintas, complementos e etc.

- Não é obrigatória a publicação de fotos das grades do kit mas, mesmo sendo um kit já conhecido, enriquece o relatório de montagem e satisfaz a curiosidade de muitos modelistas.

- Evitar fotos de grande dimensões (maiores que 800x600 pixels) pois nem todos possuem internet de banda larga.

- A proposta do Grupo de Montagem é a troca de informações, idéias e dicas de montagem, o que só é possível com o empenho de cada um dos modelistas em seu tópico individual.

- Tópicos com kits finalizados com apenas 3 fotos (uma do kit na caixa, outra já montado e outra dele já pintado) fogem completamente dessa proposta e devem ser evitados.

Já estão abertas as inscrições. Podem apresentar seus kits e se inscrever, mas lembrando que os tópicos somente deverão ser abertos a partir de 01 de fevereiro de 2013.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

LISTA DE INSCRITOS:

Os amigos que votaram para a escolha desse tema estão previamente inscritos, devendo apenas confirmar seus modelos para registro. São estes:

Paulão-Tchwrma
1- F-100D Super Sabre – Revell-Monogram 1/48
2- F-104G Starfighter – Hasegawa 1/48
3- TF-104G Starfighter – Hasegawa 1/48
4- F-104G Starfighter – Hasegawa 1/32
5- F-105D Thunderchief – Revell-Monogram 1/48
6- F-105G Thunderchief – Revell-Monogram 1/48
7- F-102 Delta Dagger – Revell-Monogram 1/48

Hartmann
8- North American F-100D Super Sabre - Monogram 1/48
9- Lockheed F-104C Starfighter - Monogram 1/48
10- Republic F-105 Thunderchief - Monogram 1/48
11- McDonnell F-101B Voodoo - Monogram 1/48
12- Convair F-106 Delta Dart - Monogram 1/48
13- Convair F-102 Delta Dagger - Monogram 1/48

Tchibum
14- F-104C Starfighter - Testors 1/48
15- F-101 Voodoo
Aê, Tchibum, só falta informar a marca e a escala do F-101, ok? :thumbup:

Fernando Camargo
16- F-104G Luftwaffe ou Marineflieger - Academy 1/72

Barão
17- F-100 Super Sabre – Revell ou Trumpeter 1/48
18- F-105D Thunderchief – Revell 1/48
19- F-106 Delta Dart – Monogram 1/48

MVLeonardo
20- F-104N Starfighter NASA 1/48

André Ferro
21- F-104G Starfighter – Italeri 1/72
22- F-104C/G Starfighter - AMT 1/72

Marushio
23- A definir

Nachtjäger
24- F-105 D – Hasegawa 1/72

Gomidefilho
Os seguintes Paper Models:
25- F-100 - Kampfflieger - 1/48, mas reduzido para 1/100
26- F-101B Vodoo - TSMC - 1/72, mas reduzido para 1/100
27- RF-101A Vodoo - TSMC - 1/72, mas reduzido apra 1/100
28- F-102 - TSMC - 1/72, mas reduzido para 1/100
29- F-104C - Kampffleiger - 1/48, mas reduzido para 1/100
30- TF-104J - TSMC - 1/72, mas reduzido para 1/100
31- F-105 - TSMC - 1/72, mas reduzido para 1/100
32- F-106 - Pmodel - 1/50, mas reduzido para 1/100

Maas2306 (Marcelo Albuquerque)
33- F-101B - Revell - 1/72

Enri Cabelo
34- F-105 Thunderchief - Trumpeter 1/32

Luiz Carlos-F100
35- F-100 Super Sabre - Monogram 1/48

Alewarr
36- F-105D Thunderchief - Trumpeter 1/72
37- F-104A Starfighter - Italeri 1/72

Cesar2B
38- F-100D Super Sabre - Italeri - 1/72

Alemão
39- F-106A Delta Dart - Hasegawa - 1/72

Vinicius
40- F-104G Starfighter - Academy 1:72

É isso? Faltou alguém ou algum kit?
Por favor, manifestem-se que eu vou atualizando a lista aqui!

IMPORTANTE:
Lembro novamente que estamos abrindo o GT agora para que todos tenham tempo de se organizar, comprar os kits e aftermarkets caso necessário, terminar montagens em andamento, etc. bem como para que confirmem suas inscrições. Mas os tópicos só estarão autorizados a serem criados a partir de 1 de fevereiro, ok? Falta pouco! :thumbup:

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

VISITE NOSSO TÓPICO PARA REFERÊNCIAS, COM EXCELENTES FOTOS E ILUSTRAÇÕES DOS CAÇAS DA SÉRIE CENTURY!

http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=122&t=2320

--------------------


Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Fernando
Super Membro
Mensagens: 2288
Registrado em: 14 Jun 2012, 12:34
Nome: Fernando R Camargo
Localização: São Paulo - Sampa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-84 E Thunderjet - HobbyBoss - 1/72 GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: BTR-60 PA - ACE - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: Lockheed F-104G Starfighter - Academy - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-15 Fagot - KP - 1/72 GT 14 - Artilharias - Montagem: Bristol Bloodhound - Airfix - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 37 - USAF - Montagem: F-15 D - Academy - 1/72
 

Re: Tópico Oficial - Regras e Inscrições

Mensagem por Fernando »

Chefia Hartman, esse Gt terá prorrogação ?

Algumas pessoas me perguntaram no facebook se poderia ocorrer, pois temem não conseguir terminar até Setembro , com isso incluiriam até outros kits ? Eu disse que ia ver com os organizadores.

Existe a possibilidade ? tem até alguns inscritos que ainda não iniciaram seus trabalhos e como é um tema bem interessante ;) .

Abs
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Tópico Oficial - Regras e Inscrições

Mensagem por Hartmann »

Fernando escreveu:Chefia Hartman, esse Gt terá prorrogação ?

Algumas pessoas me perguntaram no facebook se poderia ocorrer, pois temem não conseguir terminar até Setembro , com isso incluiriam até outros kits ? Eu disse que ia ver com os organizadores.

Existe a possibilidade ? tem até alguns inscritos que ainda não iniciaram seus trabalhos e como é um tema bem interessante ;) .

Abs
Fernando, acredito que haverá prorrogação, sim. :thumbup:
Eu vou iniciar esta semana o meu F-105D Thunderchief, já que terminei hoje o F-104C. E ainda tenho o F-101 Voodoo, o F-102 Delta Dagger e o F-106 Delta Dart para montar. Espero terminá-los todos antes do fim do GT. Mas pode ser que não dê tempo e ainda tem muita gente que sequer iniciou os trabalhos com seus kits. :pensando:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Tópico Oficial - Regras e Inscrições

Mensagem por Hartmann »

Aí, pessoal, vamos dar um "sacolejo" no GT? :agitado:
O final dele se aproxima, em setembro, e podemos até prorrogá-lo por mais seis meses, mas queria que terminásse-mos o máximo de kits possível antes de iniciar uma segunda fase. :thumbup:
Dos 40 kits inscritos até o momento, apenas seis foram concluídos, enquanto outros oito estão com as montagens em andamento.
Vamos dar um gás aí, turma, para ver o máximo de kits prontos até o final do prazo, em setembro. :thumbup:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Marcos Kamiya
Super Membro
Mensagens: 1619
Registrado em: 18 Jun 2012, 21:18
Nome: Marcos Kamiya
Localização: Moka City - Japan
Agradeceu: 0
Curtiram: 37 vezes

Re: Tópico Oficial - Regras e Inscrições

Mensagem por Marcos Kamiya »

Alexandre, vou participar do GT com um F-104J Hasegawa na 1/72

Imagem

desde já peço permissão para abrir o tópico.
abraço.
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Tópico Oficial - Regras e Inscrições

Mensagem por Hartmann »

Manda bala, Marcos! :bala:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Fernando
Super Membro
Mensagens: 2288
Registrado em: 14 Jun 2012, 12:34
Nome: Fernando R Camargo
Localização: São Paulo - Sampa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-84 E Thunderjet - HobbyBoss - 1/72 GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: BTR-60 PA - ACE - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: Lockheed F-104G Starfighter - Academy - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-15 Fagot - KP - 1/72 GT 14 - Artilharias - Montagem: Bristol Bloodhound - Airfix - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 37 - USAF - Montagem: F-15 D - Academy - 1/72
 

Re: Tópico Oficial - Regras e Inscrições

Mensagem por Fernando »

Hartmann escreveu: Vamos da uma agitada neste GT, pessoal! Várias montagens ainda NEM foram abertas! O GT foi estendido até 31 de novembro. Então, vamos aproveitar para dar um gás nas montagens! :thumbup:
Concordo com o Hart, esse tema é muito legal vamos lá galera :thumbup: :agitado: ;)
Avatar do usuário
Lessa
Super Membro
Mensagens: 5344
Registrado em: 26 Mar 2013, 10:25
Nome: Fabio Lessa
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Re: Tópico Oficial - Regras e Inscrições

Mensagem por Lessa »

Fernando escreveu:
Hartmann escreveu: Vamos da uma agitada neste GT, pessoal! Várias montagens ainda NEM foram abertas! O GT foi estendido até 31 de novembro. Então, vamos aproveitar para dar um gás nas montagens! :thumbup:
Concordo com o Hart, esse tema é muito legal vamos lá galera :thumbup: :agitado: ;)
Se estender o prazo novamente eu tenho intenção de participar Hart... mas sou lento, até 31 de novembro eu não vou matar uma montagem. :thumbup:
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Tópico Oficial - Regras e Inscrições

Mensagem por Hartmann »

Lessa escreveu:
Fernando escreveu:
Hartmann escreveu: Vamos da uma agitada neste GT, pessoal! Várias montagens ainda NEM foram abertas! O GT foi estendido até 31 de novembro. Então, vamos aproveitar para dar um gás nas montagens! :thumbup:
Concordo com o Hart, esse tema é muito legal vamos lá galera :thumbup: :agitado: ;)
Se estender o prazo novamente eu tenho intenção de participar Hart... mas sou lento, até 31 de novembro eu não vou matar uma montagem. :thumbup:
Com certeza vamos prorrogar por mais seis meses, Lessa. ;)
Veja a situação do GT: 41 kits inscritos, dos quais apenas 9 foram concluídos e 8 estão com as montagens em andamento. Eu ainda tenho que abrir os tópicos de meus F-102 e F-106, ambos Monogram/Revell 1/48.
E vários colegas também ainda não abriram os tópicos de seus kits. :roll:
Então, vamos sim prorrogar mais seis meses ao final do prazo de 31 de novembro, indo até 31 de maio de 2014. :thumbup:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Responder

Voltar para “GT 09 - Century Series”