SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012)

Moderadores: Galttar, Moderadores GT

Avatar do usuário
mvleonardo
Conselheiro
Mensagens: 5400
Registrado em: 08 Jun 2012, 23:18
Nome: Leo
Localização: Sorocaba - SP
Agradeceu: 13 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: BF-109 G6 "White 1" Erich Hartmann - Academy - 1/48 GT 01 - Pole Position - Montagem: Mustang 64 Indianápolis Pace car - Monogram 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Williams FW14B - Fujimi 1/20 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4J -Jolly Rogers - Monogram 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4EJ "Vietnam" 1/48 Hasegawa GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ferrari Testarossa 512 TR - Revell/Estrela - 1/24 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P51-D "Petie 2nd" - Tamiya - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40N - 4064 Esquadrilha Amarela - Hasegawa - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Magnum, P.I.: "TC" Chopper 1/48 Academy GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: "Fuchs" A6 ABC Revell 1/35 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Army Truck GAZ-66 - 1/35 - Eastern Express GT 09 - Century Series - Montagem: F-104 CF "Checkbird" Starfighter - Monogram - 1/48 GT 10 - Figuras - Montagem: U.S. Modern Army Infantry Tamiya 1/35 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mig-3 Crash - Trumpeter - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "Jolly F* Rogers" - Hasegawa - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: US Infantry & Cleric Iraq 1/35 - Verlinder GT 14 - Artilharias - Montagem: Armata P. Panc "Bofors" WZ-36 - Mirage - 1/35 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Millenium Falcon Weathering Version - Papercraft GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Merkava 1/48 Academy GT 22 - Helicópteros - Montagem: UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/72 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: 500D - CHiPs Police Helicopter 1/48 Academy GT 29 - Bombardeiros - Montagem: A-10 “Thunderbolt” - HobbyBoss 1/48 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire FR Mk.XIVe - 1/48 Academy GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Hawker Harrier - Monogram - 1/48 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Navio Pirata Bravo do Santiago dos Mares - Scratch 1/Polly GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Leia Organa 1/1 - Impresso 3D GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Kanan Jarrus 1/1 - Impresso 3D GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1D “Black Ops” 1/48 - Italerii GT 50 - The Fifties - Montagem: Sabre F86-F Revell 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Acampamento Escoteiro - 1/35 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A casa de Aldebaran GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A taça do Carpinteiro - Santo Graal do Indiana Jones 1:1 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Messerschmitt Bf 109E-4 - Galland 1/32 Trumpeter GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D Sundowners - Revell 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Die Jagd - “A Caçada” 1:32 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Sundown in Suwon - 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Tributo ao Águia de Aço - 1/48: "Road of the Gypsy" GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Iceman Hammerhead 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Viva Cuba - Quadro 3D 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Macross CATOBAR GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Bóris Pousando 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Trovão Azul 1/32 - Blue Thunder - Kitesh GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F16 A - Fighting Falcon "Bad Ass Iron Eagle" 1/48 Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: China Doll - Tiger Shark P-40B: Monogram 1/48 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-21R “Cuban Air Force 80/90ties” - Eduard 1/48 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: “Goose Checklist” - F4-J Monogram 1/48 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: US Navy Carrier Deck Tractor 1/48 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Super Battroid Valkyrie - Macross Hasegawa
 
GTs em Andamento:
GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Mustang 64 Wheels Pole Position - Monogram - 1/24 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Jon Baker 1/48 Chip's GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F16C Fighting Falcon “Thunderbirds” 1/48 - Academy GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Mig-28 Top Gun: Revell F15-F 1/48
 

Re: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012)

Mensagem por mvleonardo »

Opa Mazutti, brigadão mas os méritos vão para o Thiago que me deu essa oportunidade de montar!

Enviado do meu Galaxy Tab 2 via Tapatalk 2
Um abraço
Léo

Like that, he's gone! - Keyser Söze

Imagem
Avatar do usuário
distraido
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Dez 2013, 13:46
Nome: Diego Munhoz
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ghostbusters Ecto-1A - AMT - 1/25 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: X-WING - Revell - Escala 1/112

Re: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012)

Mensagem por distraido »

Leonardo, seu tópico tá inspirando pacas e ajudando demais na montagem do meu primeiro kit, um igualzinho ao seu....

Uma dúvida, nas suas postagens eu vi que você usou Future nas partes acrílicas... o que é esse Future e pra que ele serve?

Desculpa se a pergunta for idiota, eu sou totalmente novo no meio de plastimodelismo e meu conhecimento ainda é quase nulo...

Brigadão

Um abraço
Novato e empolgado!!!

Imagem
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012)

Mensagem por Galttar »

distraido escreveu: Uma dúvida, nas suas postagens eu vi que você usou Future nas partes acrílicas... o que é esse Future e pra que ele serve?
O Future é uma cera acrílica para pisos comprada nos EUA.
Ela serve para dar brilho e pode ser usado no modelo como proteção para Wash e também para facilitar a aplicação dos decalques assim como sua proteção.

No caso das transparências, depois de bem limpa e polida se for necessário (pode usar pasta de polimento ou pasta de dente sem flúor) mergulha-se a transparência por alguns minutos (deixo 2 minutos) e depois de retirado guarda-se em um recipiente fechado e em cima de um papel absorvente para que o excesso escorra e nenhuma poeira se deposite.

Isso faz com que a transparência fique brilhando dando um aspecto mais realista.

Abraço.
Avatar do usuário
distraido
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Dez 2013, 13:46
Nome: Diego Munhoz
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ghostbusters Ecto-1A - AMT - 1/25 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: X-WING - Revell - Escala 1/112

Re: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012)

Mensagem por distraido »

Artur, muito obrigado pela explicação... não fazia idéia de que tinha de tratar as partes acrílicas também, caramba, to aprendendo demais aqui no fórum, que demais isso!!!!
Novato e empolgado!!!

Imagem
Avatar do usuário
Walter Moreira
Acabei de Chegar
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Abr 2014, 19:04
Nome: Walter Moreira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012)

Mensagem por Walter Moreira »

Thiago escreveu:Esta ficando muito show!!!!

Agora é pilantragem da AMT esquecer a TV... :rolando: Faz uma TV de LED, ultra fina... :rolando:
Todas as caixas vem com esse problema ou só a sua? eu estava pensando em comprar mas nunca fiz plastimodelismo nem tenho materiaise por aqui não vende.vc tem como me dar uma lista basica pra montar esse kit e onde eu posso comprar? tem como fazer esse favor?
Avatar do usuário
distraido
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Dez 2013, 13:46
Nome: Diego Munhoz
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ghostbusters Ecto-1A - AMT - 1/25 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: X-WING - Revell - Escala 1/112

Re: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012)

Mensagem por distraido »

Bom dia Walter... te falar o que comprar é complicado porque cada hobbista tem suas preferências... eu também sou novo no meio, esse é o meu primeiro kit...

Pra pintar e montar eu usei

Primer Acrilex
Tinta Acrílica Acrilex
Compressor
Pincel Nº 00 pra detalhes
Álcool de Cereais pra misturar as tintas
Cola da marca Tamiya


Se não me engano foi isso... mas como eu te disse, cada um tem suas preferências. Antes de montar meu kit eu fiquei um tempão aqui no fórum pesquisando sobre os materiais e o que eu iria precisar ou não... vale a pena dar uma lida nos tópicos, eles ajudam bastante mesmo!!
Novato e empolgado!!!

Imagem
Avatar do usuário
Walter Moreira
Acabei de Chegar
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Abr 2014, 19:04
Nome: Walter Moreira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012)

Mensagem por Walter Moreira »

olha o que eu fiz...tentando seguir um padrão tipo esse do seu.

Comprei tintas acrilex brilhante eram essas mesmo?

Ou era pra ser da fosca tampa verde?

Ai só tinha Primer branco para metais pet e vidro a base de água da acrilex.

Tintas :azul, vermelho,amarelo,verde,metal prata(todas de 37 ml) e duas da branca (total 74mlespero que seja o suficiente) e apenas uma preta.

E por ultimo verniz vitral, mas vi que tinha um tal de verniz geral tb e verniz brilhante tb da acrilex o vitral serve, pra qual parte?
posso usa-lo pra passar no chassi do carro, na parte branca??

comprei tb o pincel 0. agora ficou uma coisa no ar...limpo com o que? e mais...não tenho cola, não sei onde comprar ,não tenho compressor e nem sei usar.(ferrou)
E não sei onde vende esse álcool de cereais e não entendi a parte de misturar as tintas. e pra limpar os pinceis uso o que? e o que é esse future que vc passou nos acrilicos?
Avatar do usuário
Walter Moreira
Acabei de Chegar
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Abr 2014, 19:04
Nome: Walter Moreira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012)

Mensagem por Walter Moreira »

Walter Moreira escreveu:olha o que eu fiz...tentando seguir um padrão tipo esse do seu.

Comprei tintas acrilex brilhante eram essas mesmo?

Ou era pra ser da fosca tampa verde?

Ai só tinha Primer branco para metais pet e vidro a base de água da acrilex.

Tintas :azul, vermelho,amarelo,verde,metal prata(todas de 37 ml) e duas da branca (total 74mlespero que seja o suficiente) e apenas uma preta.

E por ultimo verniz vitral, mas vi que tinha um tal de verniz geral tb e verniz brilhante tb da acrilex o vitral serve, pra qual parte?
posso usa-lo pra passar no chassi do carro, na parte branca??

comprei tb o pincel 0. agora ficou uma coisa no ar...limpo com o que? e mais...não tenho cola, não sei onde comprar ,não tenho compressor e nem sei usar.(ferrou)
E não sei onde vende esse álcool de cereais e não entendi a parte de misturar as tintas. e pra limpar os pinceis uso o que?
Avatar do usuário
Arturius
Super Membro
Mensagens: 1849
Registrado em: 23 Jun 2012, 03:16
Nome: Artur Vicente Geronazzo
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 54 - RAAF - Royal Australian Air Force - Montagem: F/A-18 Hornet - Italeri - 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: CAPITAO AMERICA - Polar Lights GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Spitfire MK II - Douglas Bader - Revell 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Merlin HC3 - Airfix - 1/48 GT 56 - Pick up´s e Caminhões - Montagem: Chevy Sport Pick-up - Monogram - 1/24
 

Re: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012)

Mensagem por Arturius »

Walter Moreira escreveu:olha o que eu fiz...tentando seguir um padrão tipo esse do seu.

Comprei tintas acrilex brilhante eram essas mesmo?

Ou era pra ser da fosca tampa verde?

Ai só tinha Primer branco para metais pet e vidro a base de água da acrilex.

Tintas :azul, vermelho,amarelo,verde,metal prata(todas de 37 ml) e duas da branca (total 74mlespero que seja o suficiente) e apenas uma preta.

E por ultimo verniz vitral, mas vi que tinha um tal de verniz geral tb e verniz brilhante tb da acrilex o vitral serve, pra qual parte?
posso usa-lo pra passar no chassi do carro, na parte branca??

comprei tb o pincel 0. agora ficou uma coisa no ar...limpo com o que? e mais...não tenho cola, não sei onde comprar ,não tenho compressor e nem sei usar.(ferrou)
E não sei onde vende esse álcool de cereais e não entendi a parte de misturar as tintas. e pra limpar os pinceis uso o que? e o que é esse future que vc passou nos acrilicos?
Walter, esses materiais acima vc comprou?
tintas Acrilex, que eu tbm uso, as melhores são as foscas de tampa verde
Imagem

ou à amarela que tem um resultado bom também.
Potes de 37ml dura um bom tempo, pois vc deve diluir ela para ter um melhor acabamento. Procure no fórum, temos muitos tópicos a respeito de diluição de tinta.
Verniz Vitral, serve apenas para parte claras (vidros, faróis, etc), é parecido com as tintas Clear da Tamiya, que servem para esse propósito também. OU seja não serve para o chassi, nesse caso precisaria ser um desses outros vernizes:
Imagem
Imagem

Eu particularmente prefiro esses em Spray
Imagem

Uma dica, costuma se usar o verniz Brilhante para aplicação dos decais e depois fazemos o acabamento fosco. Isto para veículos militares (aviões, tanques, etc) e alguns civis, mas para carros o pessoal gosta de verniz automotivo.
E comece com pincel, deixe para comprar Aerógrafo e Compressor mais para a frente.

Abraços

Art
Imagem"Uma nova jornada! Oss!"
Avatar do usuário
Walter Moreira
Acabei de Chegar
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Abr 2014, 19:04
Nome: Walter Moreira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012)

Mensagem por Walter Moreira »

vixe rapaz...eu achei que era o da tampa azul o brilhante que por sinal, custou mais caro.mas posso ir lá e trocar e pegar o verniz.muito obrigado pelas dicas.quanto a cola eu vou postar aqui umas que achei por aqui. ai vc me diz se serve.Muito obrigado pela gentileza em responder as minhas dúvidas.Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “GT 07 - Amigo Secreto”