Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Neutra]  Hobby Terra @ Ucrânia

Listagem de Lojas Internacionais
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Hobby Terra @ Ucrânia

Mensagem por Galttar »

Loja: Hobby Terra
Local: Ucrânia
Site: http://www.hobbyterra.com
Saturn escreveu: Foco da Loja: kits em plastico e vacuum-forming, PE, resina, decais
Organização do Site: 3
Variedade de Itens: 3
Preço em Média: 3
Valor do Frete:2
Atendimento: 3
Qualidade da Embalagem: 3 (a embalagem não é bonita mas chega tudo inteiro)

Essa loja tem como característica principal, na minha opinião, o fato de comercializar kits de fabricantes de pequeno porte localizados no leste europeu e que por sua vez moldam modelos nunca visto em outros fabricantes, como por exemplo, aviação civil russa, militaria soviética, israelense, asiática, etc.

Eu já fiz compras IMENSAS lá mas já faz algum tempo que não compro (4 ou 5 anos). Na época, eu encabeçava grupos de compras em um outro fórum de modelismo (alguns colegas daqui irão se lembrar disso) e encomendávamos 20-30-40 kits de cada vez pois pedidos acima de USD 150 ganhava frete grátis para o Brasil. Acho que ainda existe essa modalidade. O interessante é que chegamos a fazer umas 15 ou mais compras dessa (mais ou menos uma por mês) durante cerca de um ano e meio, chegavam umas caixas imensas cheias de kit e NUNCA fomos taxados.

Outra coisa curiosa é que embora as embalagens fossem imensas, ainda assim era difícil imaginar que tinham conseguido colocar TODOS os kits dentro daquele pacote. A explicação é simples: eles desmontam todas as caixas para diminuir o volume, e vem tudo socado junto (curiosamente nunca chegou nada quebrado, os caras são uns gênios da embalagem!). O único trabalho é tirar tudo do pacotão, separar os conteúdos, montar as caixas e refazer cada embalagem.

Um detalhe que merece ser mencionado é que muitos desses pequenos fabricantes produzem kits de baixa qualidade (goiaba podre, rs...) mas dependendo do modelo, é a única maneira de se obtê-los. Por outro lado, existem alguns outros fabricantes que a qualidade dos kits é espetacular.

IMPORTANTE: a loja é SUPER-HONESTA. Uma vez, tivemos uma dessas encomendas grandes que parecia ter se extraviado pois estava demorando mais do que o usual para chegar. Eu escrevi para eles e a loja imediatamente e sem questionamento re-enviou. Resultado, não tinha havido extravio algum e acabamos recebendo a encomenda dobrada. Como eu mantinha na época um pequeno negócio caseiro de revenda de kits decidi assumir pessoamente o 'prejuízo' e paguei a nova remessa por minha conta (afinal não seria justo com a loja simplesmente 'embolsar' o pacote). Felizmente acabou não sendo prejuízo algum, pois rapidamente consegui repassar todos os kits. :)

Aceita PayPal.

:)
Responder

Voltar para “Lojas Internacionais”