HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Atenção]  Hobby Online @ Rio de Janeiro

Listagem de Lojas Nacionais
hobbyonline2005
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Fev 2014, 10:55
Nome: Wilmar Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Hobby Online @ Rio de Janeiro

Mensagem por hobbyonline2005 »

galttar escreveu:
hobbyonline2005 escreveu:
Caro Alexandre,
Agradeço pela exposição. Certamente muito mais usuarios deste forum tiveram a mesma experiencia conosco.
Sempre a disposição,

Hobbyonline - Wilmar
Tenho certeza disso, infelizmente o ser humano tem a tendência de lembrar e enfatizar as coisas que o desagrada... :wtf:
Você conseguiria avaliar o que houve no caso dos problemas relatados nesse tópico?
Podemos conversar sobre isso usando MP se quiser.

Abraço.

Caro Artur,

Já expliquei acho que 100% na nossa mensagem inicial.

Aguardo a MP, obrigado.

Hobbyonline - Wilmar
Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: Hobby Online @ Rio de Janeiro

Mensagem por Dougvoador »

hobbyonline2005 escreveu:
Dougvoador escreveu:
hobbyonline2005 escreveu:Caro Luis,

Como dito, sempre resolvemos qualquer que seja a pendencia.

Atendemos sempre com cordialidade, respeito, responsabilidade e seriedade.

Obrigado,

Hobbyonline - Wilmar


Caro Wilmar.

Realmente sempre fui muito bem tratado em todos os contatos que fiz com a loja, sem sombra de dúvidas
Vc sempre foi muito educado comigo.
Porém neste canal aberto aqui no Plastibrasil eu e vários outros usuários contamos nossas experiências em todas as lojas, tanto nacionais quanto internacionais. Quando citei problemas relatei de maneira bem clara meus problemas com as compras que realizei, sou um cliente insatisfeito, acredito que a hobbyonline, não foi e nem será a única loja a ter clientes insatisfeitos.
Em todos os problemas que tive com a loja você sempre propôs inumerAs maneiras de resolver o problema, porém nenhuma das alternativas propostas foram de meu agrado. Por isto compartilho aqui no fórum minha insatisfação como cliente a todos que quiserem ver. Acredito que não estou cometendo nada ilícito ao expor minhas experiências no medrado de compras de materiais para o hobby que iniciei comprando em média de quase dois mil reais em sua loja em um pequeno prazo de dois meses.
Acredito que o senhor como adiministrador de uma grande loja de modelismo do Brasil, poderia dar a nós clientes respostas mais específicas a cada caso, para que todos que participam e que venham a visitar o Plastibrasil possa ver sua postura diante nossas críticas e ter uma visão imparcial dos problemas que usuários e amigos que compraram em sua loja e tiveram.
Espero que o senhor me veja apenas como um cliente insatisfeito, não como um amigo que t e traiu.
Espero que toda está polêmica sirva para o senhor compreender a visão do cliente diante aos problemas enfrentados ao comprar na internet, sua postura como empresário a partir de agora será muito relevante para nos clientes.

Peço desculpas se em algum momento falei algo que tenha o ofendido,e caso algo tenha sido condirado ofensa,e só vc pedir para a moderação editar o texto por min escrito.

Ps. Não atendi seu telefonema pois sei que no calor das emoções poderíamos ter uma conversa nada produtiva.

Douglas,

Como voce me disse, abre aspas: ""
você sempre propôs inumerAs maneiras de resolver o problema, porém nenhuma das alternativas propostas foram de meu agrado.""..O que mais Eu posso fazer?!? Ate mesmo devolução integral, inclusive com pgto do frete de retorno foi proposta....

Dai vir a publico em um Forum e dizer que "a esta loja é uma fria"....realmente lamentavel e ofende qualquer um.Não considero nenhum pouco correto e uma ofensa desnecessaria e descabida...Procuramos lhe atender da melhor maneira possivel, como voce mesmo relata...

Agora, o item comprado por voce vem da Ucrania...Apenas como exemplo, desde o inicio de novembro não conseguimos importar nada de lá devido aos protestos das entidades civis naquele Pais...em Kiev, principalmente...O atacadista se recusa a enviar qualquer coisa por medo de extravio...Então há certas coisas, como por exemplo repor um kit, que podem parecer, mas não são simples...Uma importação leva em média de 75 a 90 dias para chegar, pagar impostos, retirar, etc, etc...

Não é ilicito quando TODOS os fatos são esclarecidos, chama-se a outra parte e se dá o direito de defesa....Por acaso descobri este topico na internet,...Ninguem me relatou nada, ninguem reclamou de nada.

Sim, me senti ofendido pelo final da mensagem e espero que seja removido.

Ao meu ver, deveria ter atendido....atendo a todas as ligações que recebemos...

No aguardo, obrigado,

Hobbyonline - Wilmar
Editei minha mensagem por conter material ofensivo.
Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: Hobby Online @ Rio de Janeiro

Mensagem por Dougvoador »

Editei minha mensagem por ser considera ofensiva pela outra parte envolvida. Agora me pergunto, se temos tantas reclamações sobre a hobbyonline, pq a loja não veio nos procurar e tentar resolver nossos casos ou pedir desculpas pelas falhas em nossos pedidos realizados, acho que seria algo mais agradável a nos clientes e consumidores. E daria outra impressão sobre a loja e talvez uma futura mudança no status da loja no fórum para confiável.
Eu fiz minha parte e peço desculpas por ter ofendido o senhor e a imagem da loja, porém minhas considerações em relação a loja só pioraram depois de ver o tipo de abordagem usado pelo empresário, acho que muita gente consumidora aqui do fórum esperava uma resposta mais objetiva em relação a nossos problemas. Cada um constrói a própria imagem.

Primeiro problema com a loja:

Comprei um aerógrafo que veio sem o o'ring no nozle, a proposta da loja foi que eu enviasse o aerógrafo para que a loja enviasse ao distribuidor e fosse feita a análise do problema, mas depois de conversa com o Wilmar resolvemos que estaria de bom tamanho se me fosse enviado o oring pois eu havia conseguido fazer o aerógrafo funcionar com uma gambiarra com veda rosca. Foi bom para as duas partes, pois não fiquei sem o equipamento e loja sem tanto transtorno. Porém o código de defesa do consumidor diz que a loja teria que ter trocado o produto tendo em vista que o recebi com o defeito. A proposta da loja em momento algum foi a troca imediata do produto.

Segundo problema:

No meio de uma compra grande pedi um kit do uss lion fish. O pedido foi despachado sem o kit sem me contatarem, o contato foi feito depois de horas que a compra tinha sido despachada. Foi me passado que o kit não estava em
Bom estado, em conversa por telefone eu optei por ficar com outro produto, no final das contas sobrou um crédito a meu favor de 10 reais, enviei um email para alpha e pedi que fosse enviado qualquer coisa no valor( qualquer coisa mesmo) só que recebi um pote de pequeno de thinner testors Com data de validade vencida.

Terceiro problema:

Comprei um kit DKM Uboat tipe XXIII trumpeter 1/144, quando recebi o lote fui conferir percebi que o hélice estava quebrado, liguei na hora na hobbyonline e fui atendido pelo senhor Wilmar que me disse por telefone que não tinha outro kit igual mas que poderia cancelar a compra desde que eu enviasse de volta o kit danificado ou senão a troca por outro item, como o kit era barato coisa e menos de 70 reais, resolvi colar o hélice e ficar com aquele mesmo pois a canseira de todo o trâmite para a troca seria um transtorno para min. Só que o kit continuou anunciado no site como continua até hoje. Ficou completamente desapontado, pois mais uma vez tive problemas ao comprar na loja.

Quando vi que a loja estava postando no fórum eu fui o primeiro a mostrar o tópico e assumir que sou totalmente descontente com as compras que fiz na hobbyonline, mas cheguei a imaginar no início que o lojista tentaria nos mostrar que a situação poderia melhorar e que poderíamos voltar a ser clientes, mas além de não ter nenhum problema resolvido em minhas compras de maneira satisfatória eu ainda to
Me sentindo constrangido pois até somente eu tenho recebido críticas do empresário em questão.
hobbyonline2005
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Fev 2014, 10:55
Nome: Wilmar Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Hobby Online @ Rio de Janeiro

Mensagem por hobbyonline2005 »

Como dito e repetido,

Tudo foi feito para atender da melhor maneira possivel, como atestado pelo proprio cliente.

Todas as propostas de envio de materiais em retorno, foram oferecidas com frete por nossa conta.

A garantia de aerografos lacrados é dada pelo fabricante, Sagyma, e não trabalhamos com peças de reposição...Portanto, para repor o o´ring somente com devolução ao fabricante(repetindo, com todo custo por nossa conta).

Ja detalhamos o caso do kit em post anterior.

Fizemos todas as propostas possiveis para solução da questão. O cliente deu o caso por encerrado, propondo desconto em compra futura para compensar a helice quebrada ( com kit lacrado), o que foi prontamente aceito.

Em nossas mensagens anteriores tudo esta claramente explicado, razao pela qual nao tornarei a repetir, novamente, tudo o que já foi dito.

Resumindo, estamos aqui, como sempre estivemos, para atender a todos com responsabilidade, seriedade, comprometimento e honestidade. Por esta razão estamos há 8 anos no mercado.

Nossa postura é correta, direta e assertiva....Jamais debochada ou ironica.

Como dito desde o inicio, resolvemos todas as questoes apresentadas por nossos clientes. Mais uma vez, estando os produtos lacrados, basta devolve-los, com frete por nossa conta, e procederemos a restituição dos valores. Não cabe se estender ainda mais em algo já totalmente explicado.

Oferecer, mais do que oferecemos para solução das questões levantadas, é impossivel.

Obrigado a todos,


Hobbyonline - Wilmar
hobbyonline2005
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Fev 2014, 10:55
Nome: Wilmar Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Hobby Online @ Rio de Janeiro

Mensagem por hobbyonline2005 »

Como dito e repetido,

Tudo foi feito para atender da melhor maneira possivel, como atestado pelo proprio cliente.

Todas as propostas de envio de materiais em retorno, foram oferecidas com frete por nossa conta.

A garantia de aerografos é dada pelo fabricante, Sagyma, e não trabalhamos com peças de reposição...Portanto, para repor o o´ring somente com devolução ao fabricante(repetindo, com todo custo por nossa conta).

Ja detalhamos o caso do kit em post anterior.

Fizemos todas as propostas possiveis para solução da questão. O cliente deu o caso por encerrado, em conversa por telefone, dentre os varios que trocamos, propondo desconto em compra futura para compensar a helice quebrada ( com kit lacrado), o que foi prontamente aceito.

Em nossas mensagens anteriores tudo esta claramente explicado, razao pela qual nao tornarei a repetir, novamente, tudo o que já foi dito.

Resumindo, estamos aqui, como sempre estivemos, para atender a todos com responsabilidade, seriedade, comprometimento e honestidade. Por esta razão estamos há 8 anos no mercado.

Nossa postura é correta, direta e assertiva....Jamais debochada ou ironica.

Como dito desde o inicio, resolvemos todas as questoes apresentadas por nossos clientes. Mais uma vez, estando os produtos lacrados, basta devolve-los, com frete por nossa conta, e procederemos a restituição dos valores. Não cabe se estender ainda mais em algo já totalmente explicado.

Oferecer, mais do que oferecemos para solução das questões levantadas, é impossivel.

Obrigado a todos,


Hobbyonline - Wilmar
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: Hobby Online @ Rio de Janeiro

Mensagem por Galttar »

Doug, obrigado pelos relatos e Wilmar pela explicação.

Acho que tréplica não cabe e sim a cada um a análise dos fatos e conclusão.

Não adianta aqui ficarmos discutindo quem está certo ou errado, caso tenham ainda dúvidas que sejam dirimidas por MP e se quiserem podem me copiar.

Estou em viagem a trabalho e vou analisar os relatos e as MPs que estou recebendo no final de semana.

Abraço a todos.

Enviado do meu Atari via RS232 a 9600bps
Avatar do usuário
Bozo
Membro
Mensagens: 880
Registrado em: 05 Jun 2012, 14:52
Nome: Adones Langaro
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Cord 812 Supercharged 1937 - Monogram - 1/72 GT 01 - Pole Position - Montagem: Chevy 55 Pro Sportsman - Revell 1/25 GT 01 - Pole Position - Montagem: Channellock Sprint Car - Revell 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Monster Jam - Teenage Mutant Ninja Turtle - AMT 1/25 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Munsters Koach - 1/25 AMT GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Le Sabertooth 5000 - Lindberg - 1/20 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Christine - Plymouth 1958 - AMT - 1/25 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Drag-u-la  (The Munsters) - AMT - 1/25 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Stutz Racer 1914 - Lindberg - 1/16
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Tijuana Taxi - 1/24 Monogram (2013)
 

Re: Hobby Online @ Rio de Janeiro

Mensagem por Bozo »

Acho que também posso colocar o meu "tostão"...

Até agora eu não tenho nada concreto contra esta loja, pois lá não adquiri nada. Mas tem uns detalhes que me chamaram atenção pois achei um bocado estranho(não queria ser polêmico, mas é impossível) pois as tentativas de explicações (ou desculpas) tem sidos muito infelizes:

- De todas as lojas que temos informações dos consumidores (que tenho certeza que são as que realmente contam) aqui no fórum, esta é a única que tem o "CUIDADO", então quer dizer que não foi somente 1 consumidor insatisfeito com a negociação. Então vejo da seguinte forma: Se eu gastei o meu tempo procurando um item, que realmente quero e que estou disposto a pagar o preço pedido pelo vendedor (caro ou barato, não vem ao caso) e consequentemente depositei a minha confiança em determinado vendedor, o mínimo que se espera é uma negociação tranquila, pois já efetuei o pagamento antecipado pelo item que tanto desejo (Item "A")e o que tenho visto que não é o que tem acontecido com esta loja, pois nas próprias palavras dele: tem procurado ao máximo 'resolver' os problemas; como não é negado pelos próprios consumidores. Mas me pergunto: Não seria muito mais fácil não criar problemas para seus clientes, do que depois dizer que faz o possível para resolver?

Se comprei o Item "A", com certeza, não é o item "B" que quero, pois se assim fosse, teria comprado o Item "B" ou até mesmo o "A" e o "B" juntos. Então não venha anunciar o que não tem e depois colocar a culpa em fornecedores, entrega, impostos, taxas e outras desculpas mais. Como dizia o meu Avô: "não conte com o ovo no c* da galinha". Venda somente o que tem para entregar e não crie problemas para seus clientes e depois faz de conta que é um vendedor sério, que só quer o melhor para seu cliente.

Inclusive este vendedor perdeu uma das melhores oportunidades que já teve de mostrar que realmente se importa com seus clientes, pois estaria resolvendo realmente os problemas, o que provaria que aquele "Cuidado" tinha sido um equívoco, simplesmente um mal entendido. Perdeu uma grande chance de reforçar o seu nome no mercado (e uma propaganda de graça) no fórum mais democrático que temos, o que me permite estar colocando aqui a minha opinião, que sinceramente, não espero convencer ninguém de que isto é a verdade. Pelo contrário, essa é simplesmente a minha opinião, a qual não precisa ser aceita por ninguém.

Aliás, essa é a opinião que um consumidor que não sentiu nem um pouco de segurança e nem vontade de comprar nesta loja, para não receber o que comprei e ter que ficar com o que quiseram me enviar.

Se propor a trocar um item enviado trocado(por querer e não por engano), depois de enviado, não é e nunca será uma forma de resolver um problema. Se propor a trocar um item com problema, usando as mesmas palavras desse vendedor: "Lacrado" é meio complicado, não é? Como vou saber se o item tem algum problema se eu não abrir a embalagem? E depois dar desculpa que porque estava lacrado ele não tem nenhum tipo de culpa? Quem está me vendendo qualquer coisa, é sim responsável pelo item, ou será que esse senhor só quer o lucro da negociação e você que vá trocar o seu aerógrafo com o fabricante, vá reclamar com a Revell, Trumpeter, Monogram, etc que o kit veio quebrado, pois a responsabilidade não é dele. O fabricante que é incompetente e porque a responsabilidade seria dele? Tenho certeza que não é isso que diz o nosso Código de Defesa do Consumidor.

Aliás aqui neste fórum é onde estão os maiores consumidores dos produtos que este senhor vende. Então pelo menos ele poderia ter sido um pouco mais maleável e salvado a sua imagem.

Até hoje, eu poderia ainda ter comprado alguma coisa deste senhor, pois como disse anteriormente: tudo podia ser um mal entendido. Mas agora percebi que são os consumidores que não estavam entendendo de quem estavam comprando.

Espero que sempre continue existindo estes tópicos, pois é somente assim que nós, reles consumidores, podemos trocar idéias e experiências (que é o mais importante).

A moderação tem todo o direito de apagar ou modificar este meu post, mas tenho certeza que não será feito, pois além de sermos um fórum democrático e esta é somente a MINHA opinião expressada aqui, sobre minha inteira responsabilidade (gostem ou não... :mrgreen: )
Abraxx
Adones
Imagem

"Eu faço o que eu gosto e não o que os outros gostariam que eu fizesse."
Oscar Niemeyer
Avatar do usuário
thiago_tomcather
Super Membro
Mensagens: 1667
Registrado em: 22 Set 2012, 22:58
Nome: Thiago de Oliveira Bernardino
Localização: Marília - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-14A Tomcat Force One GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sikorsky CH-54 Skycrane - Revell - 1/72 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MIG 27 Flogger-D - Academy 1/72 (2012) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 Fishbed - Academy  - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mil-24D - Revell - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: A-6E Intruder - Tamiya - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VF-111 Sundowners" - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: EA-18G - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VFA-142 Ghostriders 1975" - Academy - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F-14A Tomcat "VF-1 Wolfpack" - Academy - 1/72

Re: Hobby Online @ Rio de Janeiro

Mensagem por thiago_tomcather »

Boa noite pessoal!

Vou deixar meu parecer aqui. Sei que ninguém pediu mas aí vai :mrgreen:

Eu nunca comprei na Hobby Online, não posso afirmar nada contra nem nada a favor da loja. Porém depois de tudo o que vi aqui, sinceramente, enquanto não tivermos uma mudança de postura, não irei adquirir nada lá.

Eu trabalho na coordenação do setor de pós-vendas/assistência técnica da maior fabricante de Guinchos, Macacos e Prensas hidráulicas do Brasil, lido com muuuuuitas reclamações muito mal-educadas, muitas vezes com, muitas vezes sem razão, e sei muito bem que problemas acontecem, e devem ser tratados de maneira cordial e mais breve possível. Por mais que meu cliente esteja errado eu sempre vou tratá-lo com cordialidade e respeito. Se um cliente meu liga me dizendo que a prensa hidráulica foi com um defeito, ou faltando uma peça, o correto é amenizar os ânimos e solucionar o problema o mais breve possível, de maneira ao cliente ficar satisfeito com a solução do caso e até querer adquirir algo mais conosco, posteriormente. A atitude é nunca bater de frente com o cliente, pois sem o mesmo nosso comércio não funciona, é simples de entender. Se o consumidor se sente ofendido, ameaçado ou pressionado, dificilmente irá adquirir algo nosso novamente.

Como este é um fórum livre e democrático, deixo aqui minha opinião. O pessoal da Hobby Online foi muito infeliz na sua postura aqui no Plasti*Brasil. Ao perceber o descontentamento com os clientes, o correto seria amenizar os ânimos e solucionar tudo, e não jogar "mais lenha na fogueira". Convenhamos que o mercado de Plastimodelismo é muito pequeno, e se queimar com "essa turma" não é lá uma grande idéia. Achei desnecessária e antiética também a postura de entrar em contato PARTICULAR com FAMILIARES de membros deste fórum em relação a suas opiniões aqui comentadas, porém não vou entrar em detalhes quanto a isto. Quem sabe, sabe.

Nós plastimodelistas e comerciantes de produtos para o plastimodelismo somos uma grande família (e bota grande nisso :mrgreen: ), e nós devemos nos unir, e não ficarmos discutindo por coisas que não vão levar a nenhum resultado positivo. Somos todos irmãos de hobby :thumbup:

Vamos arrumar o que estiver errado e seguirmos com parceria e compreensão. :D

Um abraço a todos,

Tom

[PS: Quem tiver prensa, macaco ou guincho Marcon e tiver problemas com eles, dá uma ligadinha pra mim :mrgreen: ]
Semper Fi.
Avatar do usuário
Luís Pacheco
Super Membro
Mensagens: 2410
Registrado em: 10 Jun 2012, 07:36
Nome: Luís Carlos Pereira Pacheco
Localização: Açores, Portugal
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Hobby Online @ Rio de Janeiro

Mensagem por Luís Pacheco »

Peço desculpa por me intrometer num assunto que não me diz o mínimo respeito mas sendo eu filho e neto de comerciantes, sempre ouvi da boca dos meus familiares que o cliente tem sempre razão e devemos fazer tudo para que o mesmo se sinta satisfeito.
Avatar do usuário
Lessa
Super Membro
Mensagens: 5344
Registrado em: 26 Mar 2013, 10:25
Nome: Fabio Lessa
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Re: Hobby Online @ Rio de Janeiro

Mensagem por Lessa »

Eu havia prometido para amigos que não iria me pronunciar aqui, mesmo com várias mensagens direcionadas a mim com conteúdos como "você viu o que este cara tá falando lá?".

Bom, deixei os mais diplomáticos entrarem na discussão antes, mas aparentemente não houve resultado nenhum.

Vou propor que o sr. Wilmar humildemente reflita sobre estas quatro situação abaixo:

A) O sr. compra uma passagem aérea do Rio de Janeiro para Salvador, porque vai passar suas merecidas férias. Já comprou o hotel, decidiu onde vai passear, o que vai comer, etc.
O sr. chega ao aeroporto e seu ticket está Rio de Janeiro-Santarém. O sr. reclama com a companhia aérea ou vai para Santarém porque a passagem para Santarém é mais cara?

B) O sr. vai à um restaurante bastante conhecido na cidade, cujo Chefe de Cozinha está lá desde 2005. o sr. observa bem o cardápio e pede um contra-filet. Delicioso, não?
Se este contra-filet vier duro como um pedaço de sola de sapato, o sr. aceita o argumento do Chefe de que a culpa é o Açougue, e que você deve reclamar para eles?
Aí o sr. vai ao açougue, e a culpa e do frigorífico? Indo ao frigorífico, e a culpa é do boi???? É assim que o sr. entende que funcionam as vendas?

C) O sr. infelizmente teve algum parente que precise operar de hérnia de disco, porque esta pessoa está passando por dores absurdas. Após duas horas aguardando no hospital, aparece o cirurgião e diz a cirurgia no coração foi feita com sucesso. Após perguntar porque operar o coração, o sr. ouve que não pode reclamar porque o outro médico não compareceu mas o paciente foi submetido à uma cirurgia mais cara.

D) O sr. compra uma TV d polegadas e LED, linda, sonho de consumo. Ao chegar a sua casa, percebe que ela não funciona. O sr. assume o prejuízo (achando que isto é culpa sua!) ou vai reclamar na loja? Oras, observe que não foi a loja quem quebrou... ela apenas revendeu um produto vindo da China. De quem é a culpa? Da loja ou o pobre chinês de trabalho análogo à escravidão que fez uma solda errada? Quem o sr. irá procurar?

Situações interessantes... de alguma forma parecida com as que ocorreram em sua loja? Comprar um kit, e o sr. mandar outro sob a alegação deste ser mais caro? Comprar um decalque, mandar outro, o cliente pagar o envio de sua residência para sua loja, o cliente pagar o frete para a casa dele, o sr. mandar decalque errado de novo?? E colocar como desculpa que é só o sr. quem trabalha? Fato este que existiu.

Veja bem, sr. Wilmar. Respeito sua opção de trabalhar só, mas isto não é culpa do cliente. Isto é uma opção sua. Se notadamente o sr. não está conseguindo atender as expectativas, busque outra saída. O que não é aceitável é que o cliente é que seja responsabilizado por isto. Mesmo em países mais sérios que o nosso, como o Camboja, Butão ou Serra Leoa, o Direito do Consumidor diz que isto é responsabilidade da loja.

Os clientes têm todo o direito de reclamar, de achar ruim e de contar para os amigos que foram mal atendidos. Sabe por que? Porque eles são os clientes. Proponho que o sr. publique em seu site que os produtos podem vir errados porque é só o sr. quem faz tudo. Isto aumenta as suas vendas porque irão aparecer clientes com pena da sua situação? Acredito que não.

Voltando à aviação, que é o meu negócio. Há uma empresa neste mercado que tem duas regras criadas pelo seu fundador e muito bem dissipadas à todos os funcionários,
1. O cliente tem sempre razão.
2. Se o cliente estiver errado, releia a primeira regra.


Quando um voo atrasa horas ou não decola porque o aeroporto de destino está fechado por condições meteorológicas, a culpa é da empresa aérea, sabia? Ela deve pagar alimentação, dependendo do tempo de solo, telefonemas, estadia em hotel. Oras, que culpa tem a empresa aérea sobre o nevoeiro? Simples! Ela assume este risco... ela simplesmente tem mais culpa que o passageiro.

Se o sr. está neste meio, deve assumir a responsabilidade de trocar um kit "lacrado" que veio quebrado, e depois busque seu revendedor. Me parece muito óbvio, e aparentemente parece muito óbvio para a maioria aqui.

Nós temos o direito de achar que sua loja não está sendo confiável pelos motivos expostos aqui. E o sr., ao invés de tentar ganhar uma bela cartela de clientes, de aumentar sua exposição neste mercado que já muito pequeno e concorrido - e de forma gratuita -, fica colocando a culpa no cliente, mandando emails, ligando para pai de fulano-de-tal, chorando as pitangas... Conheço os proprietários das lojas de plastimodelismo aqui em São Paulo (provavelmente o sr. também), e pelo menos em uma delas, só há uma pessoas também para fazer os pedidos, compras, vendas, atende o telefone, atende os clientes na loja... e sempre na maior simpatia e humildade. Claro que eles também tem problemas de vendas, mas com certeza solucionam antes que o cliente fique ainda mais insatisfeito.

E, por fim, peço apenas uma coisa: tenha humildade em reconhecer os erros. Ninguém é obrigado a acertar sempre, não isto que proponho. Mas coloque-se na posição do cliente, e veja se o sr. ficaria satisfeito com que o sr. mesmo está dando. Sei que é chato ouvir reclamações principalmente quando se acha que todo mundo é satisfeito com o seu trabalho. Mas a palavra "desculpe-me" faz milagres.

Estou certo de sua compreensão. Espero que consigamos futuramente uma boa parceria entre este fórum e sua loja, pois afinal, nós queremos comprar e o sr. quer vender. Temos tudo para nos dar bem bem. Se não pensasse desta forma, não teria investido um bom tempo escrevendo isto.

Abraço,

Lessa
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Responder

Voltar para “Lojas Nacionais”