SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Atenção]  Hobby Online @ Rio de Janeiro

Listagem de Lojas Nacionais
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Hobby Online @ Rio de Janeiro

Mensagem por magnetorj »

Bozo escreveu:Acho que também posso colocar o meu "tostão"...

Até agora eu não tenho nada concreto contra esta loja, pois lá não adquiri nada. Mas tem uns detalhes que me chamaram atenção pois achei um bocado estranho(não queria ser polêmico, mas é impossível) pois as tentativas de explicações (ou desculpas) tem sidos muito infelizes:

- De todas as lojas que temos informações dos consumidores (que tenho certeza que são as que realmente contam) aqui no fórum, esta é a única que tem o "CUIDADO", então quer dizer que não foi somente 1 consumidor insatisfeito com a negociação. Então vejo da seguinte forma: Se eu gastei o meu tempo procurando um item, que realmente quero e que estou disposto a pagar o preço pedido pelo vendedor (caro ou barato, não vem ao caso) e consequentemente depositei a minha confiança em determinado vendedor, o mínimo que se espera é uma negociação tranquila, pois já efetuei o pagamento antecipado pelo item que tanto desejo (Item "A")e o que tenho visto que não é o que tem acontecido com esta loja, pois nas próprias palavras dele: tem procurado ao máximo 'resolver' os problemas; como não é negado pelos próprios consumidores. Mas me pergunto: Não seria muito mais fácil não criar problemas para seus clientes, do que depois dizer que faz o possível para resolver?

Se comprei o Item "A", com certeza, não é o item "B" que quero, pois se assim fosse, teria comprado o Item "B" ou até mesmo o "A" e o "B" juntos. Então não venha anunciar o que não tem e depois colocar a culpa em fornecedores, entrega, impostos, taxas e outras desculpas mais. Como dizia o meu Avô: "não conte com o ovo no c* da galinha". Venda somente o que tem para entregar e não crie problemas para seus clientes e depois faz de conta que é um vendedor sério, que só quer o melhor para seu cliente.

Inclusive este vendedor perdeu uma das melhores oportunidades que já teve de mostrar que realmente se importa com seus clientes, pois estaria resolvendo realmente os problemas, o que provaria que aquele "Cuidado" tinha sido um equívoco, simplesmente um mal entendido. Perdeu uma grande chance de reforçar o seu nome no mercado (e uma propaganda de graça) no fórum mais democrático que temos, o que me permite estar colocando aqui a minha opinião, que sinceramente, não espero convencer ninguém de que isto é a verdade. Pelo contrário, essa é simplesmente a minha opinião, a qual não precisa ser aceita por ninguém.

Aliás, essa é a opinião que um consumidor que não sentiu nem um pouco de segurança e nem vontade de comprar nesta loja, para não receber o que comprei e ter que ficar com o que quiseram me enviar.

Se propor a trocar um item enviado trocado(por querer e não por engano), depois de enviado, não é e nunca será uma forma de resolver um problema. Se propor a trocar um item com problema, usando as mesmas palavras desse vendedor: "Lacrado" é meio complicado, não é? Como vou saber se o item tem algum problema se eu não abrir a embalagem? E depois dar desculpa que porque estava lacrado ele não tem nenhum tipo de culpa? Quem está me vendendo qualquer coisa, é sim responsável pelo item, ou será que esse senhor só quer o lucro da negociação e você que vá trocar o seu aerógrafo com o fabricante, vá reclamar com a Revell, Trumpeter, Monogram, etc que o kit veio quebrado, pois a responsabilidade não é dele. O fabricante que é incompetente e porque a responsabilidade seria dele? Tenho certeza que não é isso que diz o nosso Código de Defesa do Consumidor.

Aliás aqui neste fórum é onde estão os maiores consumidores dos produtos que este senhor vende. Então pelo menos ele poderia ter sido um pouco mais maleável e salvado a sua imagem.

Até hoje, eu poderia ainda ter comprado alguma coisa deste senhor, pois como disse anteriormente: tudo podia ser um mal entendido. Mas agora percebi que são os consumidores que não estavam entendendo de quem estavam comprando.

Espero que sempre continue existindo estes tópicos, pois é somente assim que nós, reles consumidores, podemos trocar idéias e experiências (que é o mais importante).

A moderação tem todo o direito de apagar ou modificar este meu post, mas tenho certeza que não será feito, pois além de sermos um fórum democrático e esta é somente a MINHA opinião expressada aqui, sobre minha inteira responsabilidade (gostem ou não... :mrgreen: )
bom vamos lá concordo com tudo que o bozo falou e assino embaixo,sendo comerciante sei que problemas acontecem as vezes porem a resolução deve ser rapida não dando espaço pro mal entendido se agravar.quanto ao fato do moderador colocar no tópico cuidadoe uma atitude mas que aprovada pois os problemas não foram somente com um usuario e sim com varios,fica aqui a minha opinião
Imagem
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: Hobby Online @ Rio de Janeiro

Mensagem por Galttar »

Lessa escreveu:... mandando emails, ligando para pai de fulano-de-tal, chorando as pitangas...
Recebi esse relato também e não entendi essa atitude já que o fórum está aberto à discussões. :pensando:
Precocemente, ao meu entender, mesmo sem informação suficiente isso me parece coação. :wtf:
hobbyonline2005
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Fev 2014, 10:55
Nome: Wilmar Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Hobby Online @ Rio de Janeiro

Mensagem por hobbyonline2005 »

Srs,

Ja me coloquei, desde o inicio dos problemas, a disposição para solução.

Em nenhum momento fugimos dos erros ou falhas.....Como dito, ocorreram e estamos aqui para resolver.

Ja expliquei detalhadamente o ocorrido em cada caso.

Não vou entrar em discussão, pois isto não leva à nada. Desde o inicio nos prontificamos a resolver qualquer que fosse a situação, basta ler os posts.

E em nenhum momento faltou humildade.....Parece que nossos posts não foram lidos.

Repetindo....Foram propostas todas as situações possiveis para solução dos problemas, inclusive devolução integral dos valores pagos....A coação, se ocorre, não é de nossa parte.

Quanto ao ligar para familiar de usuario, deixe-me explicar:

Ao editar o campanha do Google, descobri acidentalmente um topico onde um usuario falava claramente: Não compre lá...Me surpreendi. Verifiquei o historico de clientes e pelo sobrenome, vi uma compra...Liguei para o cliente, perguntei se havia sido bem atendido, o que confirmou..me pediu para remeter o link, o que fiz....Ficou de apurar em me retornar. Somente APOS terem inserido o link desta seção do Forum, no topico anterior, tomei conhecimento dos fatos aqui relatados.

Agi na emoção ao ligar e me desculpo por isto...Errei...e já me retratei

Não mandei e-mail para NINGUEM.

Repetindo, Eu não conhecia este Forum...

Somente o fato de ter me expressado por aqui, detalhado os problemas, proposto soluções, ja mostra a seriedade de nosso trabalho...

Não discuti com ninguem, não briguei com ninguem, não disse que não erramos, me desculpei com os clientes e propus todo tipo de solução.......Muito pelo contrario. Desde o inicio, coloquei-me a disposição, mais uma vez, para resolver qualquer que fosse o problema.



Obrigado,

Hobbyonline - Wilmar
gianvalente
Membro
Mensagens: 132
Registrado em: 28 Ago 2013, 13:28
Nome: Giancarlo Valente
Localização: Brasil - São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Hobby Online @ Rio de Janeiro

Mensagem por gianvalente »

Estou errado, ou no Centro do RJ seria o ultimo ponto possivel de encontro ?
Giancarlo Valente
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: Hobby Online @ Rio de Janeiro

Mensagem por Galttar »

gianvalente escreveu:Estou errado, ou no Centro do RJ seria o ultimo ponto possivel de encontro ?
Hahaha, acho que não.

Quando tiver oportunidade vou conhecer a loja com certeza!

Abraço Gian.

Enviado do meu Atari via RS232 a 9600bps
Avatar do usuário
Andre Cardoso
Membro
Mensagens: 539
Registrado em: 01 Jul 2012, 00:05
Nome: Andre Cardoso
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Hobby Online @ Rio de Janeiro

Mensagem por Andre Cardoso »

Sempre comprei nessa loja, é muito boa e os produtos diversificados.

Conheço o Wilmar pessoalment, porque sou cliente há muitos anos.

Tive um único problema, falei com ele (na época sequer nos conheciamos) e o erro foi corrigido, e ainda fiquei com o produto errado de brinde.

Pra mim nota 100.

Grande abraço
Editado pela última vez por Andre Cardoso em 07 Fev 2014, 23:44, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Hobby Online @ Rio de Janeiro

Mensagem por Ironfox »

Senhores, deixo a minha opinião:

Eu sou um dos clientes satisfeitos com a loja, embora tenha feito apenas uma unica compra, não tive problema algum, mas se tivesse acontecido o que nossos colegas relataram, certamente minha posição seria outra. Entendo a posição do Wilmar e o parabenizo por "dar a cara a tapa" aqui no nosso espaço e tambem entendo a posição ferrea com que defende o nome do seu empreendimento e acho justo. Mas como toda moeda dizem ter 2 lados, na minha visão são 3, pois todos esquecem da borda. Mas não vamos discutir o que ja e passado e dele so aproveitamos as lições que ficam. Portanto, gostaria de deixar a minha posições como cliente, na tentativa de ser justo.

Wilmar, como você bem sabe, modelista e por natureza detalhista, logo você tem uma clientela extremamente especifica e muito exigente. Você não vende so kits e acessorios, mas um sonho e com os sonhos dos outros não se brinca. Não coloco em questão a sua educação, seriedade, mesmo porque se você fosse um aventureiro não estaria aqui para conversar e reverter o quadro (o que particularmente afirmo que você ganhou muitos pontos comigo), mas peço que seja atento para o sentimento do cliente no quesito satisfação. Quando qualquer coisa saia fora do combinado, por melhor solução que você apresente, ele não esta mais realizando o "sonho" dele...automaticamente, você ja tem um cliente insatisfeito! Trabalho na area comercial e de pos-vendas e sei muito bem do que estamos falando, e sei ainda, que 100% e quase impossivel entre as variaveis.

Então, como sugestão para o seu negocio na visão de um cliente, quando pedirem um F-16 modelo "A", não mande um modelo "B", pois embora seja tudo F-16, as versões são diferentes. E um exemplo tosco, mas que para minha pessoa, você iria ganhar um cliente extremamente insatisfeito e que com certeza não iria postar palavras gentis da sua loja. Então aproveite este canal aberto para se relacionar positivamente com seus clientes, e agradeça aqueles clientes que ainda estão emitindo uma opinião, pois esses você ainda pode resgatar e continuar a fazer bons negocios, mas aqueles que ao inves de opinar, simplesmente deixam de comprar na sua loja, entra na categoria dos clientes perdidos.

No mais, Seja muito bem vindo ao forum e espero que todos aqui sem exceção, aproveite a oportunidade de reverter as qualificações e ampliar os negocios feitos. Temos um grande canal aqui, que se utilizado adequadamente, trarão somente bons resultados para todos. Poderia começar com um desconto especial para integrantes do forum :D

Grande abraço!
Clear to engage!
Imagem
Avatar do usuário
massruha
Membro
Mensagens: 635
Registrado em: 01 Jul 2013, 00:29
Nome: César Vinicíus
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Hobby Online @ Rio de Janeiro

Mensagem por massruha »

Ironfox escreveu: Poderia começar com um desconto especial para integrantes do forum :D

Grande abraço!
Concordo!!!!

:aeee: :aeee: :aeee:
Imagem
hobbyonline2005
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Fev 2014, 10:55
Nome: Wilmar Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Hobby Online @ Rio de Janeiro

Mensagem por hobbyonline2005 »

Caros Cesar e Roberto,

Bom dia.

Não voltarei ao assunto pois acredito estar mais do que esclarecido...

Pedido feito, pedido atendido.

Desconto de 12% para os membros do Forum Plasti Brasil, valido somente sobre o valor dos produtos e para a opção DEPOSITO BANCARIO.

No campo COMENTARIOS, inclua a informação "usuario forum Plasti-Brasil, membro fulano de tal"... Proceda ao deposito com desconto de 12% NOS PRODUTOS e notifique por e-mail para facilitar conciliação e controle.

Obrigado,

Hobbyonline - Wilmar
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Hobby Online @ Rio de Janeiro

Mensagem por Ironfox »

hobbyonline2005 escreveu:Caros Cesar e Roberto,

Bom dia.

Não voltarei ao assunto pois acredito estar mais do que esclarecido...

Pedido feito, pedido atendido.

Desconto de 12% para os membros do Forum Plasti Brasil, valido somente sobre o valor dos produtos e para a opção DEPOSITO BANCARIO.

No campo COMENTARIOS, inclua a informação "usuario forum Plasti-Brasil, membro fulano de tal"... Proceda ao deposito com desconto de 12% NOS PRODUTOS e notifique por e-mail para facilitar conciliação e controle.

Obrigado,

Hobbyonline - Wilmar

Valeu Wilmar,

Acho que encerramos da melhor forma essa questão. Agora e so divulgar e afinarmos o relacionamento para continuar a fazer otimos negocios!

Obrigado pelo retorno.

Grande abraço!
Clear to engage!
Imagem
Responder

Voltar para “Lojas Nacionais”