Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  The Dark Knight: Bat-pod - Moebius Models - 1:25

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Avatar do usuário
Dolence
Conselheiro
Mensagens: 1707
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:58
Nome: Willian Dolence Ribeiro
Localização: Pinhais, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: The Dark Knight: Bat-pod - Moebius Models - 1:25

Mensagem por Dolence »

Esta montagem tá ficando show de bola! Parabéns! Estou curiosissimo pra ver o projeto concluído!
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█░░░░░░░░▀█▄▀▄▀██████░▀█▄▀▄▀██████
░░░░ ░░░░░░░▀█▄█▄███▀░░░ ▀█▄█▄███
Avatar do usuário
laercio
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 23 Jun 2012, 09:47
Nome: Laércio Barquetta de araujo
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: The Dark Knight: Bat-pod - Moebius Models - 1:25

Re: The Dark Knight: Bat-pod - Moebius Models - 1:25

Mensagem por laercio »

Mais uma atualização, e desta vez já chegando bem perto da reta final.

Bom, com as peças já pintadas iniciei a montagem do eixo dianteiro. Bem simples: um eixo, a roda e o pneu, e as duas laterais onde vai o armamento. Como a maioria dos kits de carro, a roda é projetada para girar livremente.

Imagem




A montagem da parte traseira também acontece sem problemas. Apenas um pingo de cola em alguns pontos mais "soltos" e finalizo conectando o conjunto central (motor) ao eixo traseiro.

Imagem




Agora, conetando o conjunto anterior ao conjunto do eixo dianteiro da primeira foto, o resultado é esse:

Imagem

Imagem




Finalizado? Claro que não! Agora é a hora de começar a fazer as idiotices que normalmente acabam estragando o modelo. A primeira "tentativa" é um wash com um pouco de marrom acrílico da Tamiya, diluído em alcool. Esse wash eu fiz apenas nos pneus, para melhorar a impressão de sujeira que a lixa já trouxe a eles.

Imagem

Imagem




Depois, mais uma lixada nos pneus para tirar o excesso de tinta e deixar o marrom bem concentrado no interior do sulco do pneu. Aproveitei para fazer um dry-brush bem suave com um cinza claro, para aquela idéia de desgaste, mas sem exagerar.

Imagem

Imagem




Olhando detalhadamente as fotos de referência, fica bem claro a simplicidade dos guidões do modelo. No verdadeiro, existem diversos cabos que acredito eu sejam do freio, já que o acelerador é no pedal. Então, nada mais justo do que tentar simular ao menos alguns destes cabos. Decidi então fazer dois de cada lado. Fiz um pequeno furo com uma broca de modelismo (mais fina que aquela do canhão, 0,4mm) e inseri um cabo de 0,4 mm que utilizo para fazer a fiação dentro do compartimento do motor dos carros. Demora um pouco para secar, e só poderei acomodar a fiação depois de seca, então por hora terminamos aqui, até a próxima atualização.

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Bozo
Membro
Mensagens: 880
Registrado em: 05 Jun 2012, 14:52
Nome: Adones Langaro
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Cord 812 Supercharged 1937 - Monogram - 1/72 GT 01 - Pole Position - Montagem: Chevy 55 Pro Sportsman - Revell 1/25 GT 01 - Pole Position - Montagem: Channellock Sprint Car - Revell 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Monster Jam - Teenage Mutant Ninja Turtle - AMT 1/25 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Munsters Koach - 1/25 AMT GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Le Sabertooth 5000 - Lindberg - 1/20 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Drag-u-la  (The Munsters) - AMT - 1/25 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Christine - Plymouth 1958 - AMT - 1/25 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Stutz Racer 1914 - Lindberg - 1/16
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Tijuana Taxi - 1/24 Monogram (2013)
 

Re: The Dark Knight: Bat-pod - Moebius Models - 1:25

Mensagem por Bozo »

Muito legal Laercio,

já estive namorando esse kit algumas vezes e acabei não comprando por achar que não iria ficar bacana, mas percebi que me enganei muito.

Tá ficando show!!!
Abraxx
Adones
Imagem

"Eu faço o que eu gosto e não o que os outros gostariam que eu fizesse."
Oscar Niemeyer
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: The Dark Knight: Bat-pod - Moebius Models - 1:25

Mensagem por magnetorj »

laercio se me permite um pitaco,acho que de repente por ser um veiculo que no filme so rodou em areas urbanas nos pneus não ficaria melhor alguma coisa mais asfalto do que lama :pensando: :pensando: :pensando: :pensando:
Imagem
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: The Dark Knight: Bat-pod - Moebius Models - 1:25

Mensagem por Hartmann »

Ficou muito legal, Laércio! :thumbup:
Agora, imagino que deve ser muito desconfortável para o Batman pilotar esse negócio...
Agora entendi porque ele fala meio rouco e baixo, como se alguém estivesse apertando os testículos dele... O cara precisa ser um eunuco para pilotar isso (ou mulher, como a Selina Kyle)! :lol: :rir_muito:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
laercio
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 23 Jun 2012, 09:47
Nome: Laércio Barquetta de araujo
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: The Dark Knight: Bat-pod - Moebius Models - 1:25

Re: The Dark Knight: Bat-pod - Moebius Models - 1:25

Mensagem por laercio »

magnetorj escreveu:laercio se me permite um pitaco,acho que de repente por ser um veiculo que no filme so rodou em areas urbanas nos pneus não ficaria melhor alguma coisa mais asfalto do que lama :pensando: :pensando: :pensando: :pensando:
Concordo com sua colocação Magneto e obrigado por ela.

Realmente achei que ficou meio carregado demais. Vou ver se limpo um pouco, para tentar transformar mais naquela sujeira de poeira do que em lama.
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: The Dark Knight: Bat-pod - Moebius Models - 1:25

Mensagem por magnetorj »

laercio escreveu:
magnetorj escreveu:laercio se me permite um pitaco,acho que de repente por ser um veiculo que no filme so rodou em areas urbanas nos pneus não ficaria melhor alguma coisa mais asfalto do que lama :pensando: :pensando: :pensando: :pensando:
Concordo com sua colocação Magneto e obrigado por ela.

Realmente achei que ficou meio carregado demais. Vou ver se limpo um pouco, para tentar transformar mais naquela sujeira de poeira do que em lama.
:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
blackbird
Super Membro
Mensagens: 1780
Registrado em: 28 Jul 2012, 11:19
Nome: Lex Leon Dorigoni
Localização: Erechim-RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4E PHANTOM II REVELL 1/32 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 1/32 DIGITAL CAMO GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: German MAUS - Dragon - 1/35 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: BF-109 1/32 ERICH HARTMANN GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: CAÇA BOMBARDEIRO ARC-170 STAR WARS

Re: The Dark Knight: Bat-pod - Moebius Models - 1:25

Mensagem por blackbird »

Show amigo, PARABÉNS!!!
Avatar do usuário
mvleonardo
Conselheiro
Mensagens: 5400
Registrado em: 08 Jun 2012, 23:18
Nome: Leo
Localização: Sorocaba - SP
Agradeceu: 13 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: BF-109 G6 "White 1" Erich Hartmann - Academy - 1/48 GT 01 - Pole Position - Montagem: Mustang 64 Indianápolis Pace car - Monogram 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Williams FW14B - Fujimi 1/20 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4J -Jolly Rogers - Monogram 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4EJ "Vietnam" 1/48 Hasegawa GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ferrari Testarossa 512 TR - Revell/Estrela - 1/24 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P51-D "Petie 2nd" - Tamiya - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40N - 4064 Esquadrilha Amarela - Hasegawa - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Magnum, P.I.: "TC" Chopper 1/48 Academy GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: "Fuchs" A6 ABC Revell 1/35 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Army Truck GAZ-66 - 1/35 - Eastern Express GT 09 - Century Series - Montagem: F-104 CF "Checkbird" Starfighter - Monogram - 1/48 GT 10 - Figuras - Montagem: U.S. Modern Army Infantry Tamiya 1/35 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mig-3 Crash - Trumpeter - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "Jolly F* Rogers" - Hasegawa - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: US Infantry & Cleric Iraq 1/35 - Verlinder GT 14 - Artilharias - Montagem: Armata P. Panc "Bofors" WZ-36 - Mirage - 1/35 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Millenium Falcon Weathering Version - Papercraft GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Merkava 1/48 Academy GT 22 - Helicópteros - Montagem: UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/72 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: 500D - CHiPs Police Helicopter 1/48 Academy GT 29 - Bombardeiros - Montagem: A-10 “Thunderbolt” - HobbyBoss 1/48 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire FR Mk.XIVe - 1/48 Academy GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Hawker Harrier - Monogram - 1/48 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Navio Pirata Bravo do Santiago dos Mares - Scratch 1/Polly GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Leia Organa 1/1 - Impresso 3D GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Kanan Jarrus 1/1 - Impresso 3D GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1D “Black Ops” 1/48 - Italerii GT 50 - The Fifties - Montagem: Sabre F86-F Revell 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Acampamento Escoteiro - 1/35 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A casa de Aldebaran GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A taça do Carpinteiro - Santo Graal do Indiana Jones 1:1 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Messerschmitt Bf 109E-4 - Galland 1/32 Trumpeter GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D Sundowners - Revell 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Die Jagd - “A Caçada” 1:32 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Sundown in Suwon - 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Tributo ao Águia de Aço - 1/48: "Road of the Gypsy" GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Iceman Hammerhead 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Viva Cuba - Quadro 3D 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Macross CATOBAR GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Bóris Pousando 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Trovão Azul 1/32 - Blue Thunder - Kitesh GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F16 A - Fighting Falcon "Bad Ass Iron Eagle" 1/48 Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: China Doll - Tiger Shark P-40B: Monogram 1/48 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-21R “Cuban Air Force 80/90ties” - Eduard 1/48 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: “Goose Checklist” - F4-J Monogram 1/48 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: US Navy Carrier Deck Tractor 1/48 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Super Battroid Valkyrie - Macross Hasegawa
 
GTs em Andamento:
GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Mustang 64 Wheels Pole Position - Monogram - 1/24 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Jon Baker 1/48 Chip's GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F16C Fighting Falcon “Thunderbirds” 1/48 - Academy GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Mig-28 Top Gun: Revell F15-F 1/48
 

Re: The Dark Knight: Bat-pod - Moebius Models - 1:25

Mensagem por mvleonardo »

Mas ta muito legal Laércio!
Show demais essa montagem.
Um abraço
Léo

Like that, he's gone! - Keyser Söze

Imagem
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: The Dark Knight: Bat-pod - Moebius Models - 1:25

Mensagem por Galttar »

Impressionante essa roda!
Imagem


Posso dar pitaco?
Se me permite...
Me parece na foto abaixo que andou no barro, mas acho que esses pneus não são para isso...
Poderia tentar fazer um wash com cinza claro e depois de seco um drybrush com Nato Black, pois depois de rodar no asfalto quente o pneu fica mais escuro onde tem mais atrito. Acho que seria mais interessante.
Imagem

Tá ficando show!
To de olho!
Responder

Voltar para “GT 05 - Modelos Famosos”