Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


JAS-39A/C Gripen - Kitty Hawk - 1/48

Fórum contendo informações, anúncios, reviews e promoções da Hobbyeasy.
Forum with informations, Announcements, Reviews and Sales from Hobbyeasy.

http://www.hobbyeasy.com
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: JAS-39A/C Gripen - Kitty Hawk - 1/48

Mensagem por Hartmann »

Sekiji escreveu:Show de Review meu irmão, a mão já ta coçando pra comprar um desses! Vamos só esperar sair o esquema de cores do Gripen brasuca! :D
Se precisar de alguma ajuda na edição dos links, me avisa :thumbup:
:clap: :clap: :clap:
O esquema de cores brasileiro, para os JAS 39C/D "gap fillers", deve ser em dois tons de cinza, o mesmo da Suécia.
Vão acrescentar apenas as marcas do 1º GDA e os seriais e marcas da FAB, certamente...
Sobre os seriais, acredito que serão FAB 4910 a FAB 4915 (se forem 8) ou FAB 4910 a FAB 4917 (se forem 12) para os JAS 39C e FAB 4900 e 4901 para os JAS 30D. E a designação? Será que a FAB irá designá-los F-39C e F-39D? Acho bastante provável, uma vez que fizeram isso com os Mirage 2000, designando-os F-2000C e F-2000D. Por outro lado, os Mil Mi35M viraram AH-2, e não AH-35, como se podia esperar… :pensando:
Agora, para os Gripen E/F novos, que chegarão em 2018, o esquema de cores pode ser outro.
Talvez um em tons de cinza para os aviões do GDA e um igual ao esquema de camuflagem atual, usado nos F-5M, A-1M, Super Tucano e outros, para os Gripen dos demais esquadrões… Ou, quem sabe, aquele esquema "digital", proposto pela Saab em uma de suas concepções artísticas…
Aliás, alguém sabe porque a adoção de camuflagens "pixelizadas" por algumas forças aéreas em seus caças?

Imagem
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Lessa
Super Membro
Mensagens: 5344
Registrado em: 26 Mar 2013, 10:25
Nome: Fabio Lessa
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Re: JAS-39A/C Gripen - Kitty Hawk - 1/48

Mensagem por Lessa »

Motta escreveu:Pedi uma ajudinha para o Lessa e troquei o banner da Hobby Easy...
De repente até a noite tem um botão de "comprar" mais bacana. ;)
Imagem

:rir_muito: :rir_muito: Tá na mão!
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: JAS-39A/C Gripen - Kitty Hawk - 1/48

Mensagem por Ironfox »

Show de kit e review Motta :clap: Tambem gosto dessa camo, e sul-africano né? Seria bem legal...

Ps. em comparação com o que você comprou antes, o biplace, o que você achou comparativamente? :pensando:
Clear to engage!
Imagem
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5674
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 17 vezes
Curtiram: 5 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: JAS-39A/C Gripen - Kitty Hawk - 1/48

Mensagem por Motta »

Hartmann escreveu:
O esquema de cores brasileiro, para os JAS 39C/D "gap fillers", deve ser em dois tons de cinza, o mesmo da Suécia.

...

Aliás, alguém sabe porque a adoção de camuflagens "pixelizadas" por algumas forças aéreas em seus caças?

Imagem
1- também acho que sim.
2- eu acredito porque as fotos tiradas de UAV e satélites são digitais, e ao se dar um zoom só seria possível ver os pixels sem uma definição clara de contornos...
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5674
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 17 vezes
Curtiram: 5 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: JAS-39A/C Gripen - Kitty Hawk - 1/48

Mensagem por Motta »

Alexandre,

vc está falando desse esquema abaixo, certo?

Imagem

Imagem

Imagem
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5674
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 17 vezes
Curtiram: 5 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: JAS-39A/C Gripen - Kitty Hawk - 1/48

Mensagem por Motta »

Lessa escreveu:
Motta escreveu:Pedi uma ajudinha para o Lessa e troquei o banner da Hobby Easy...
De repente até a noite tem um botão de "comprar" mais bacana. ;)
Imagem

:rir_muito: :rir_muito: Tá na mão!

Folgado não!
Pq apesar de morar no Rio eu sou paulista... então eu sou "foRgado, meu!" :mrgreen:
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5674
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 17 vezes
Curtiram: 5 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: JAS-39A/C Gripen - Kitty Hawk - 1/48

Mensagem por Motta »

Ironfox escreveu:Show de kit e review Motta :clap: Tambem gosto dessa camo, e sul-africano né? Seria bem legal...

Ps. em comparação com o que você comprou antes, o biplace, o que você achou comparativamente? :pensando:
Ainda não pude comparar em detalhes, mas numa olhada rápida,se levarmos em conta somente o plástico, dá para perceber que o Kitty Hawk é superior em detalhes. Para vc ter uma idéia o Italeri nem tem os rebites em baixo relevo como o KH, além de que algumas linhas de painéis estão erradas ou são fictícias. O cockpit é bem pobre, o escape da turbina não tem detalhes no interior, não tem APU nem sonda de reabastecimento, mas em compensação vem tanque de combustível... não é uma comparação justa já que deve haver uma diferença de quase 10 anos entre cada lançamento, sem falar na diferença de preço...
Acredito ser uma questão de custo benefício de cada um. ;)
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5674
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 17 vezes
Curtiram: 5 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: JAS-39A/C Gripen - Kitty Hawk - 1/48

Mensagem por Motta »

:espantado: :espantado: :espantado: :espantado: :espantado:

O último link é um absurdo!!! Padrão ET de qualidade...

Uma coisa eu já tenho certeza... esse Gripen vai ser em voo! :mrgreen:
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: JAS-39A/C Gripen - Kitty Hawk - 1/48

Mensagem por Hartmann »

Motta escreveu:
Hartmann escreveu:
O esquema de cores brasileiro, para os JAS 39C/D "gap fillers", deve ser em dois tons de cinza, o mesmo da Suécia.

...

Aliás, alguém sabe porque a adoção de camuflagens "pixelizadas" por algumas forças aéreas em seus caças?

Imagem
1- também acho que sim.
2- eu acredito porque as fotos tiradas de UAV e satélites são digitais, e ao se dar um zoom só seria possível ver os pixels sem uma definição clara de contornos...
Exatamente, Motta! A camuflagem digital dificulta a localização por meios digitais, atrapalhando a definição do contorno da aeronave.
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Responder

Voltar para “Hobbyeasy”