Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Encomenda de tintas

Fórum contendo informações, anúncios, reviews e promoções da Hobbyeasy.
Forum with informations, Announcements, Reviews and Sales from Hobbyeasy.

http://www.hobbyeasy.com
rgflores
Membro
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Fev 2013, 18:19
Nome: Rodrigo Flores
Localização: Pelotas - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Encomenda de tintas

Mensagem por rgflores »

Estava olhando o site deles e vi o aviso nas tintas que : "Sent by Surface mail only".
Pelo visto eles não mandam mais tintas pelo correio internacional?
Se for o caso será ruim porque não conheço outro lugar no exterior que vende tintas Tamyia tão barato...
Avatar do usuário
Sekiji
Conselheiro
Mensagens: 6898
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:08
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 29 vezes
Curtiram: 25 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D) GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: Red Arrows Hawk T1A - Italeri - 1/48
 

Re: Encomenda de tintas

Mensagem por Sekiji »

Rodrigo, entra em contato com o dono, o Daniel Chiu (daniel@hobbyeasy.com) e pergunta pra ele se enviam por avião, acredito que enviem sim :thumbup:
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: Encomenda de tintas

Mensagem por NightRider »

Se eu não estiver engando, eles não enviam mais por via aérea, apenas superfície, ou seja terrestre ou marítima. Em outras palavras, devem ainda enviar apenas por navio, o que demora bastante para chegar...

Um abraço !
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Encomenda de tintas

Mensagem por Eduardo_Correa »

Os solventes usados nas tintas são produtos inflamáveis, logo as tintas também o são (exceção das acrílicas a base de água). Este tipo de produto só pode ser transportado por via aérea como carga perigosa, necessitando de embalagem e manejo específico. Quando alguém despacha um produto pelo correio ( ou transportadora) assina uma declaração de conteúdo e garante que ali não tem produto classificado como perigoso. Se for pego em uma inspeção, a multa é pesada e o remetente pode sofrer processos graves. Aqui ninguém da bola pra isso, mas no exterior a coisa é séria....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
rgflores
Membro
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Fev 2013, 18:19
Nome: Rodrigo Flores
Localização: Pelotas - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Encomenda de tintas

Mensagem por rgflores »

Fiz a compra das tintas e eles responderam que podem enviar, mas de navio, levará de 2 a 4 meses. Vixi..
Mas considerando o preço vou comprar mesmo assim.
Se estiver numa emergência eu compro no Brasil mesmo, em quantidades mínimas.
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: Encomenda de tintas

Mensagem por NightRider »

rgflores escreveu:Fiz a compra das tintas e eles responderam que podem enviar, mas de navio, levará de 2 a 4 meses. Vixi..
Mas considerando o preço vou comprar mesmo assim.
Se estiver numa emergência eu compro no Brasil mesmo, em quantidades mínimas.
Então eu não estava enganado. Acho que se você não está desesperado, vale a pena a relação preço/demora.

Um abraço !
Avatar do usuário
Renê Fischer
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 30 Jan 2019, 17:10
Nome: Renê Fischer
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Encomenda de tintas

Mensagem por Renê Fischer »

Prezados,

Comprando nessa hobbyeasy, quais as chances do produto ser taxado ao chegar aqui no Brasil? É sempre taxado ou eles fazem por amostragem? Caso cobrem os tributos, aumenta em quantos % o preço e como que é o processo para pagar? Desculpem se as perguntas são idiotas, mas é que faz bastante tempo que não mando trazer produtos do exterior (2012) e da última vez nem lembro direito como foi a cobrança (eu lembro que cobraram bastante, hehehehehe).

Eu ainda estou cogitando trazer tintas no avião pois vou viajar para fora esse ano, mas considerando o risco de ser pego e se o preço dessa hobbyeasy é tão atraente assim, posso até mudar de ideia.

Obrigado!
Avatar do usuário
Renê Fischer
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 30 Jan 2019, 17:10
Nome: Renê Fischer
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Encomenda de tintas

Mensagem por Renê Fischer »

Eduardo_Correa escreveu:Os solventes usados nas tintas são produtos inflamáveis, logo as tintas também o são (exceção das acrílicas a base de água). Este tipo de produto só pode ser transportado por via aérea como carga perigosa, necessitando de embalagem e manejo específico. Quando alguém despacha um produto pelo correio ( ou transportadora) assina uma declaração de conteúdo e garante que ali não tem produto classificado como perigoso. Se for pego em uma inspeção, a multa é pesada e o remetente pode sofrer processos graves. Aqui ninguém da bola pra isso, mas no exterior a coisa é séria....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É meio cinzento isso daí né? Por um lado milhões de passageiros (principalmente passageiras) transportam todos os anos bilhões de frascos de perfumes, esmaltes para unha, sprays para cabelo e outros tantos produtos altamente inflamáveis em aviões comerciais e ninguém se importa com isso, mas se transportar umas tintinhas para plastimodelismo, daí vira o Osama Bin Laden :lol: . Vai entender... dura lex, sed lex.
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Encomenda de tintas

Mensagem por Eduardo_Correa »

Renê Fischer escreveu:
Eduardo_Correa escreveu:Os solventes usados nas tintas são produtos inflamáveis, logo as tintas também o são (exceção das acrílicas a base de água). Este tipo de produto só pode ser transportado por via aérea como carga perigosa, necessitando de embalagem e manejo específico. Quando alguém despacha um produto pelo correio ( ou transportadora) assina uma declaração de conteúdo e garante que ali não tem produto classificado como perigoso. Se for pego em uma inspeção, a multa é pesada e o remetente pode sofrer processos graves. Aqui ninguém da bola pra isso, mas no exterior a coisa é séria....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É meio cinzento isso daí né? Por um lado milhões de passageiros (principalmente passageiras) transportam todos os anos bilhões de frascos de perfumes, esmaltes para unha, sprays para cabelo e outros tantos produtos altamente inflamáveis em aviões comerciais e ninguém se importa com isso, mas se transportar umas tintinhas para plastimodelismo, daí vira o Osama Bin Laden :lol: . Vai entender... dura lex, sed lex.
Existem limites para esse tipo de produto quando na mala dos passageiros. Mas quando você despacha uma encomenda, é considerado como carga e como tal é tratada. E líquido inflamável é uma das coisas bem restritas no transporte aéreo.
Claro, se vc pensar bem, as asas dos aviões estão cheias de combustível... kkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
rgflores
Membro
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Fev 2013, 18:19
Nome: Rodrigo Flores
Localização: Pelotas - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Encomenda de tintas

Mensagem por rgflores »

Deu ruim...
Responderam que só enviam as tintas por navio e a taxa do frete é 300 dólares de HK. A conversão fica em 142 reais pelo frete (mais cara que de avião).
Ferrou!
Vou comprar no Ebay mesmo, infelizmente Hobby Easy não dá mais pra tintas.
Mas ainda vou comprar lá outros insumos, como ferramentas e masking tape.
Responder

Voltar para “Hobbyeasy”