Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Bancada]  1/48 C-5B Galaxy

Fórum dedicado a Montagens de modelos plásticos modificados em mais de 50% utlizando-se de qualquer técnica ou material que não sejam "sets de melhoramentos - aftermarkets"
Avatar do usuário
Paulo Regini
Membro
Mensagens: 631
Registrado em: 11 Jun 2012, 12:40
Nome: Paulo Regini
Localização: Bauru - SP Brasil
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: 1/48 C-5B Galaxy

Mensagem por Paulo Regini »

fleite escreveu:
Paulo Regini escreveu:
fleite escreveu:Ahh véi! VSF!! Sério!!
Não entro mais aqui não!!

Brincadeira lógico! Até parece!!!
:espantado: :espantado: :espantado: :espantado: :espantado: :espantado:
Por essa eu não esperava!!


:lol:

E o dia que eu postar o An-225 :agitado:

claro que isso é uma piada ok :rir_muito:
Duvido que seja piada!
Isso aí deve ter um fundo de verdade! kkkkkkk :saudacao:



:rir_muito: Fleite, serve esse fundo de verdade? :rolando: :agitado:


Imagem
Avatar do usuário
Paulo Regini
Membro
Mensagens: 631
Registrado em: 11 Jun 2012, 12:40
Nome: Paulo Regini
Localização: Bauru - SP Brasil
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: 1/48 C-5B Galaxy

Mensagem por Paulo Regini »

Vendo assim, o C-17 não perde muito pro Galaxy não..

Imagem



Mais uma comparando tamanhos. O Embraer vai sumir perto do C-5

Imagem
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5674
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 17 vezes
Curtiram: 5 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: 1/48 C-5B Galaxy

Mensagem por Motta »

Paulo Regini escreveu:

:rir_muito: Fleite, serve esse fundo de verdade? :rolando: :agitado:


Imagem

Cacilda! :espantado: :espantado: :espantado: :espantado: :espantado:
Quando a gente acha que o Regini não tem mais mais o que inventar... ele apresenta o "roommate" dele!!!
Na boa Regini... qualquer hora vc ter que abrir um "parque temático"!!! :lol: :lol: :lol:
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: 1/48 C-5B Galaxy

Mensagem por Hartmann »

Corram para as colinas, infiéis! Vem aí mais um projeto scratch-built do Paulo Regini!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não perco de jeito nenhum! :mrgreen:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Paulo Regini
Membro
Mensagens: 631
Registrado em: 11 Jun 2012, 12:40
Nome: Paulo Regini
Localização: Bauru - SP Brasil
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: 1/48 C-5B Galaxy

Mensagem por Paulo Regini »

:rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:

Valew pessoal

Eu ainda to acumulando um pouco de loucura e coragem pra pensar em iniciar o Antonov, por enquanto vou tentar manter ativo esses 3 em andamento ( KC-10, C-5 e C-17 ) Talvez eu retome a MARK VI também.. andei estudando e tendo algumas soluções pros problemas que me fizeram dar uma parada com ela .. novos testes estão por vir :D

Abraço a todos e muito obrigado por sempre me incentivarem :thumbup:
adolfocaetanonetto
Super Membro
Mensagens: 1035
Registrado em: 13 Jul 2012, 00:25
Nome: Adolfo Caetano Netto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: 1/48 C-5B Galaxy

Mensagem por adolfocaetanonetto »

Paulo, a solução para seus "pobremas" são as Indústrias Stark!!! Assim fica fácil fazer a armadura!!! :mrgreen:
Não gostou...? Azar o seu 8-) !
Avatar do usuário
Dirty Harry
Acabei de Chegar
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Set 2013, 16:18
Nome: Dirty Harry
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: 1/48 C-5B Galaxy

Mensagem por Dirty Harry »

Regini,tô chateado com vc...vc tem que terminar pelo menos um desses projetos!
Brincadeira...Seu talento é inquestionável,lembro de quando eu fazia aviões com papel,cheguei a fazer um B-25 completo de papel com interior e tudo,pena que o tempo já tenha levado.
Tenho duas dúvidas:
1-Que ferramenta vc usa para cortar o plástico com tamanha precisão?
2-Como vc faz para ter noção de proporção em àreas que não possuem indicação de detalhes nas plantas,ex:àrea ao redor das janelas do cockpit?
Não sei se consegui explicar bem minhas dúvidas mas valeu.
Editado pela última vez por Dirty Harry em 25 Set 2013, 15:32, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Paulo Regini
Membro
Mensagens: 631
Registrado em: 11 Jun 2012, 12:40
Nome: Paulo Regini
Localização: Bauru - SP Brasil
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: 1/48 C-5B Galaxy

Mensagem por Paulo Regini »

Dirty Harry escreveu:Regini,tô chateado com vc...vc tem que terminar pelo menos um desses projetos!
Brincadeira...Seu talento é inquestionável,lembro de quando eu fazia aviões com papel,cheguei a fazer um B-25 completo de papel com interior e tudo,pena que o tempo já tenha levado.
Tenho duas dúvidas:
1-Que ferramenta vc usa para cortar o plástico com tamanha precisão?
2-Como vc faz para ter noção de proporção em àreas que não possuem indicação detalhes nas plantas,ex:àrea ao redor das janelas do cockpit?
Não sei se consegui explicar bem minhas dúvidas mas valeu.
:rolando: :rolando:

Dirty eu sei que é meio broxante ver eu sempre parar uma coisa e começar outra mas na verdade, meu projeto é tudo como um só. Explico; quando comecei o C-17, eu o tomei como base pra ver se era capaz de produzir um modelo nessas dimensões.. foi um teste na verdade. Percebendo que daria conta do recado, eu decidi iniciar um grande projeto que englobaria a construção de pelo menos uns 4 a 5 modelos nessas dimensões que envolviam o próprio C-17, KC-10, B-52 e B-2. O C-5 entrou no lugar do B-52 ( por enquanto ) e talvez eu inicie ainda o B-2. Seguirei todos juntos, um pouco de cada. Sei que isso vai demorar bastante mas quando concluir, serão quase todos de uma vez.

Agora respondendo as suas duas perguntas..

1 > As ferramentas que uso são estiletes convencionais e um especial pra cortes em acrílico ou poliestireno, ferramentas exatamente iguais as das imagens dos links abaixo:

http://www.estileteolfa.com.br/wp-conte ... -p-450.jpg


http://www.frutodearte.com.br/images/es ... 0x5082.jpg


Estas são minhas armas contra o PS :D


2 > Aqui, todo projeto começa com uma imensa pesquisa e busca por fotos e plantas, medidas, história, vídeos e tudo mais que eu conseguir sobre tal aeronave.. Eu sei que é muito difícil conseguir plantas extremamente detalhadas, que tornasse a construção "mamão com açúcar" então, pra suprir isso, eu passo dias e até meses coletando todo tipo de material antes de começar o projeto em si. Essas partes da fuselagem que não tem medidas na planta, eu tenho ue fazer no "olhometro" mesmo me baseando em vídeos que vou pausando a medida que o avião vai mudando de ângulo e por várias fotos com e sem reflexo do sol.. isso me ajuda a entender e decifrar todas as curvinhas existentes na fuselagem, que não tem especificado na planta.

Pra você ter uma ideia, essas chapas de preenchimento que fiz na parte superior da fuselagem ( fotos abaixo ) eu demorei 2 semanas só observando e mentalizando que corte e que modelo de chapa seria ideal pra reproduzir a carenagem de modo mais fiel possível.. da um trabalho infernal .. se gasta muito da paciência produzindo esses modelos e por isso eles todos terão um valor inestimável pra mim depois de prontos .. :D



Imagem


Imagem

Imagem

Imagem



Falta pouco pra terminar o preenchimento. Logo vem a parte da instalação do motorzinho que vai abrir o bico ;) :aeee:
Avatar do usuário
Dirty Harry
Acabei de Chegar
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Set 2013, 16:18
Nome: Dirty Harry
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: 1/48 C-5B Galaxy

Mensagem por Dirty Harry »

Valeu!
Vc entendeu exatamente o que eu quis dizer.
Realmente,às vezes é um saco vc começar um modelo e ficar mexendo indefinidamente só nele,é bom começar outras coisas para ir renovando o interesse.Tô detalhando um TBM Avenger que está há mais de um ano parado e sempre fico com vontade de iniciar outros projetos.
Obrigado pela resposta.
Avatar do usuário
jose luiz
Super Membro
Mensagens: 2326
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:19
Nome: José Luiz Donizete Pavezzi
Localização: Potirendaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: 1/48 C-5B Galaxy

Mensagem por jose luiz »

Vixi ó eu aqui tambem.
Imagem
Responder

Voltar para “Scratchbuilding”