Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Expositor]  Meus scratches

Fórum dedicado a Montagens de modelos plásticos modificados em mais de 50% utlizando-se de qualquer técnica ou material que não sejam "sets de melhoramentos - aftermarkets"
Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1799
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Meus scratches

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

Arnie escreveu:Alex,

de verdade é esta...

Imagem

O cara que está comigo é Jack DeFranco, The Ventures' Stage Manager.
Arnie,

O contato com o aparelho real em 1:1 é imprescindível para bons resultados... :rolando:
Excelente o seu trabalho! :star: :star: :star: :star: :star:

[]s :tchau:
Avatar do usuário
Arnie
Membro
Mensagens: 573
Registrado em: 04 Jun 2012, 18:06
Nome: Arnaldo Brunelli Mantovani
Localização: Americana, SP - Tualatin, OR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Meus scratches

Mensagem por Arnie »

Voce tem razão, Alex...

A guitarra que eu fiz é uma VM-65...

Imagem

e a da foto é uma VM-110...

Imagem
Namastê,

Arnie
Avatar do usuário
CVila
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 16 Jul 2012, 20:41
Nome: Caio Vila
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Meus scratches

Mensagem por CVila »

:espantado: :espantado: :espantado:

Ficaram muito realistas os detalhes ficaram perfeitos :thumbup: :thumbup:


:clap: :clap:
Avatar do usuário
Arnie
Membro
Mensagens: 573
Registrado em: 04 Jun 2012, 18:06
Nome: Arnaldo Brunelli Mantovani
Localização: Americana, SP - Tualatin, OR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Meus scratches

Mensagem por Arnie »

Obrigado galera, pela visita e pelos cumprimentos...
Namastê,

Arnie
Avatar do usuário
Paulo Regini
Membro
Mensagens: 631
Registrado em: 11 Jun 2012, 12:40
Nome: Paulo Regini
Localização: Bauru - SP Brasil
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Meus scratches

Mensagem por Paulo Regini »

Se eu não tivesse visto dentro daquela "cúpula" transparente, custaria a acreditar que se trata de um scratch.

:clap: :bow:
Avatar do usuário
Sekiji
Conselheiro
Mensagens: 6898
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:08
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 29 vezes
Curtiram: 25 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D) GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: Red Arrows Hawk T1A - Italeri - 1/48
 

Re: Meus scratches

Mensagem por Sekiji »

Arnie escreveu:Voce tem razão, Alex...

A guitarra que eu fiz é uma VM-65...

Imagem

e a da foto é uma VM-110...

Imagem
Mestre Arnie, essas guitarras ficaram putaquepariumente fodasticas! :clap: :clap: :clap:
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Avatar do usuário
Arnie
Membro
Mensagens: 573
Registrado em: 04 Jun 2012, 18:06
Nome: Arnaldo Brunelli Mantovani
Localização: Americana, SP - Tualatin, OR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Meus scratches

Mensagem por Arnie »

Sekiji, obrigado mas, essas guitarras são de verdade...

Imagem

Imagem

As de mentirinha são essas:

Imagem

Imagem
Namastê,

Arnie
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5674
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 17 vezes
Curtiram: 5 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: Meus scratches

Mensagem por Motta »

Sinceramente não consigo perceber a diferença entre as reais e as de "mentirinha"... :saudacao: :bow: :saudacao:
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
adolfocaetanonetto
Super Membro
Mensagens: 1035
Registrado em: 13 Jul 2012, 00:25
Nome: Adolfo Caetano Netto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Meus scratches

Mensagem por adolfocaetanonetto »

Acho que a diferença aé que onde ele coloca sete ou oito modelos, ele só coloca uma de verdade!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Arnie, estou morrendo de vontade de fazer meu contra baixo... :agitado: :agitado: :agitado: . Sei que você usa balsa; o que mais vai nos seus modelos. Por exemplo do que é feito o braço? Do que são as cordas? Os acabamentos de plástico são feitos do que? Pinta com o quê? ( não aguento sem soltar a piada... pinta como eu pinto?????????? :bala: :bala: :bala: )
Na malazartelandia eu já tinha sido banido, o tópico trancado, e o Arnie também tinha sido expulso, por ser vítima!!! :rolando: :rolando: :rolando:
Não gostou...? Azar o seu 8-) !
Avatar do usuário
Arnie
Membro
Mensagens: 573
Registrado em: 04 Jun 2012, 18:06
Nome: Arnaldo Brunelli Mantovani
Localização: Americana, SP - Tualatin, OR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Meus scratches

Mensagem por Arnie »

Zeca, obrigado pelo comentário!

Paulo, scratch é com voce. Seu "aviãozinho" é de derrubar o queixo de qualquer um...

Adolfo, no outro fórum eu tinha começado um PAP das guitarras, mas não me custa nada lhe dar umas dicas...
Primeiro, defino o tamanho - normalmente uso escala 1/20.

Imagem

Imagem

Imagem

O corpo da guitarra costumo fazer de balsa (1/4" ou 3/8", dependendo do modelo)... e coberto ou não com lâmina de mogno ou outra madeira qualquer...

Imagem

o braço é feito com lápis de carpinteiro...

Imagem

os trastes são feitos com fio #24...

Imagem

os pick-ups, botões, pick guard, tarrachas, etc, faço com sprues e lâminas de estireno...

Imagem

a mola do tremolo é feita de mola de isqueiro...

Imagem

parafusos são feitos de alfinetes... e as cordas, de linha de costura pintadas de alumínio (2 diâmetros para diferencias as cordas)...

Imagem

a pintura é feita com tinta automotiva e uma demão de verniz brilhante (ou dope)... e o suporte com sprues, a correia com napa, o cabo, com capa de fio #24, os plugs com alfinete e capa de fio...

Imagem

Imagem

Imagem
Namastê,

Arnie
Responder

Voltar para “Scratchbuilding”