Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Bancada]  ATR 72-600 AZUL LINHAS AÉREAS na estranha escala 1:87 FULL SCRATCH

Fórum dedicado a Montagens de modelos plásticos modificados em mais de 50% utlizando-se de qualquer técnica ou material que não sejam "sets de melhoramentos - aftermarkets"
Avatar do usuário
bruno souza
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 13 Mar 2013, 15:40
Nome: Bruno Souza
Localização: Osasco, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

ATR 72-600 AZUL LINHAS AÉREAS na estranha escala 1:87 FULL SCRATCH

Mensagem por bruno souza »

Boas pessoa!

Esse projeto vai dar samba!

Desde que vi esse pássaro pela primeira vez o achei muito bonito e nas cores da Azul ficou ainda mais. Gosto do desenho de cargueiro dele e do volume que ele faz a medida que o vê mudando de angulo seja em pouso ou na decolagem. Também me encanta as pás do motor. Tenho o estudado a algum tempo e e vi que seria possível sua construção sem muita dor de cabeça. Estudei bastante os posts do Regini, o mestre do plastico! :saudacao: :saudacao: e resolvi arriscar. Primeiro pensei em faze-lo a 1:72, mas depois, como a ideia era fazer um diorama, decidi pela 1:87 pois sou ferromodelista de carteirinha e as coisas que eu tenho na maioria estão nessa escala, principalmente as figuras humanas. O diorama será ele pousado se preparando para decolar, com os passageiros embarcando, terá os equipamentos auxiliares de pista como trator de bagagem, as carrocinhas de bagagem, claro as bagagens (mais scratch), o ônibus, o Urbanuss Pluss da BHAirport (sim, ele estará partindo de Confins e o businho outro scratch), GPU (+ scratch), e Tow Tractor, esse um Rucker TA-4206 nacional ( ah, scratch também!) tudo a 1:87 numa base creio de 50x50cm com sinalização de pista.
Ele será um presente para meu chefe, mas ele ainda não sabe.
Alem disso terá detalhamento interno, com as janelas, cabine transparente e terá as luzes a que tem direito, dei sorte de não ter de instalar mini motores (até tenho) mas seria bem perigoso aquele troço rodando com gente por perto.
Como não sou tão fera quanto o mestre Regini desenhei tudo o que podia em CAD e passei pro estireno nas mais variadas espessuras, to usando de .3mm, .5mm, 1mm, e 2mm. mesmo assim vai ter muita adequação na unha e no olhômetro.

Ele já está com a fuselagem montada, e a "cabeça" fiz separado para detalha sem o "corpo", achei que daria menos trabalho. Falta cobrir a fuselagem com todo o resto. Ah claro, e tudo o mais também está faltando... mas montaremos juntos esse bicho.

Gostaria de contar com a ajuda dos camaradas, pois tem muita coisa que não "manjo"... tenho uma tinta branca PU de alto brilho que acho que vai ficar legal nele, claro eu vou passar um primer primeiro. Os decais eu mesmo vou imprimir no Decal Paper que comprei quando fui visitar o Trump (mas ele não me atendeu... então comprei as tranqueiras que podia para valer a viagem.), as rodas quero fazer de silicone preto e resina e gostaria que rodassem (ok, um exagero, mas...).

O azul misterioso da Azul, é uma questão pendente. Escrevi um post perguntando se alguem sabia informar que azul é aquele, descobri algumas coisa já não lembro onde, mas não ponho a mão no fogo. A informação de identidade visual dizia que o azulão era Pantone 282C, o que achei mais perto de tinta de verdade seria o Azul Oxford e descobri que essa cor foi comum em Chevrolets dos anos 90, para isso será facil encontrar essa cor, mas não mandei fazer ainda vou esperar mais um pouco. Bem por enquanto é isso..

Nota:

Tinha escrito com a expectativa de postar as imagens, o Photobucket foi pro saco e desejo que afunde como o Titanic, mas honra seja feita era facilzinho de usar, passei pro Imgur, decente e como é de grátis não posso reclamar, mas ainda não me acostumei com o bicho e as imagens não subiram de jeito nenhum e como já havia escrito fiquei com preguiça de ter de escrever de novo... É só aguardar que já ponho as imagens.

Valeu pessoal!
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: ATR 72-600 AZUL LINHAS AÉREAS na estranha escala 1:87 FULL SCRATCH

Mensagem por profalexandre »

Já tentou o tapatalk? Funciona tranquilo.
Imagem
Avatar do usuário
bruno souza
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 13 Mar 2013, 15:40
Nome: Bruno Souza
Localização: Osasco, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: ATR 72-600 AZUL LINHAS AÉREAS na estranha escala 1:87 FULL SCRATCH

Mensagem por bruno souza »

Opa! Vou tentar! Valeu
Avatar do usuário
bruno souza
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 13 Mar 2013, 15:40
Nome: Bruno Souza
Localização: Osasco, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: ATR 72-600 AZUL LINHAS AÉREAS na estranha escala 1:87 FULL SCRATCH

Mensagem por bruno souza »

Opa! Vamos ver se funcionam as fotos...

Bem, tudo começa com o Blueprint:


Imagem

Depois vem o 3D:

Imagem

Aí surgem as peças:

Imagem
Avatar do usuário
bruno souza
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 13 Mar 2013, 15:40
Nome: Bruno Souza
Localização: Osasco, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: ATR 72-600 AZUL LINHAS AÉREAS na estranha escala 1:87 FULL SCRATCH

Mensagem por bruno souza »

Beleza! Esse iconezinho ai embaixo para inserir fotos!... Que da hora!!!!
Avatar do usuário
bruno souza
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 13 Mar 2013, 15:40
Nome: Bruno Souza
Localização: Osasco, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: ATR 72-600 AZUL LINHAS AÉREAS na estranha escala 1:87 FULL SCRATCH

Mensagem por bruno souza »

Tem novidade...


Imagem

Cortes e peças...


Imagem


Imagem

Imagem

Agora está assim....


Imagem



Imagem
Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5260
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: ATR 72-600 AZUL LINHAS AÉREAS na estranha escala 1:87 FULL SCRATCH

Mensagem por Rafael Guerra »

Muito bom!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rafael Guerra
Avatar do usuário
kmsampaio
Membro
Mensagens: 795
Registrado em: 04 Mar 2015, 17:00
Nome: Kleber Sampaio
Localização: Marília/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Boeing 737-300 - Eastern Express - 1/144 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 250 GTO - Revell - 1/24 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Honda F1 RA272 - Tamiya - 1/20 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A Black Tomcat - Revell - 1/48 GT 71 - Carros alemães - Montagem: BMW M1 Procar - Revell - 1/24 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Ducati 916 - 1/12 - Tamiya
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sputnik - Hobby Park - 1/144 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Williams FW-07 - Tamiya - 1/20 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda S2000 - Tamiya - 1/24
 

Re: ATR 72-600 AZUL LINHAS AÉREAS na estranha escala 1:87 FULL SCRATCH

Mensagem por kmsampaio »

Tem que ser artista para entrar num projeto desse!

Tiro o meu chapéu para você Bruno!
Avatar do usuário
Coelho
Membro
Mensagens: 899
Registrado em: 22 Ago 2013, 15:33
Nome: Bruno Coelho
Localização: Joinville/SC
Agradeceu: 19 vezes
Curtiram: 20 vezes

Re: ATR 72-600 AZUL LINHAS AÉREAS na estranha escala 1:87 FULL SCRATCH

Mensagem por Coelho »

Sensacional!

Chegando aqui pra acompanhar essa aventura.
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: ATR 72-600 AZUL LINHAS AÉREAS na estranha escala 1:87 FULL SCRATCH

Mensagem por Chicabum »

Chegando também!
Quero ver como se faz um projeto desses!!!
:thumbup: :thumbup: :thumbup:
:bala:
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Responder

Voltar para “Scratchbuilding”