Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Expositor]  German Schwere Plattformwagen Type SSys - scratch building 1:35

Fórum dedicado a Montagens de modelos plásticos modificados em mais de 50% utlizando-se de qualquer técnica ou material que não sejam "sets de melhoramentos - aftermarkets"
Avatar do usuário
S[R]
Super Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 04 Jul 2012, 17:16
Nome: Sérgio Rocha
Localização: SãoPaulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

German Schwere Plattformwagen Type SSys - scratch building 1:35

Mensagem por S[R] »

Boas pessoal!

Como vão vocês? Já faz um ano e pouco que não apareço por aqui, infelizmente passei por um período turbulento em que não consegui encostar a "pança" na bancada... mas agora estamos de volta! Novato ainda mas vamos chegar lá ;)

Quando cheguei de volta me deparei com essa situação do photobucket... que mer :palavrao: isso heim?? Não sei nem o que fazer lá no meu diorama pois tem 866 fotos lá :?

Bom, chega de mimimi e vamos lá!
Editado pela última vez por S[R] em 10 Ago 2017, 00:03, em um total de 1 vez.
Estes usuários curtiram o post de S[R]:
spark (02 Fev 2024, 09:25)
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
S[R]
Super Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 04 Jul 2012, 17:16
Nome: Sérgio Rocha
Localização: SãoPaulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: German Schwere Plattformwagen Type SSys

Mensagem por S[R] »

Trata-se de um vagão plataforma utilizado na WWII para transporte de veículos, tanques entre outros...
Imagem

Existem poucas fotos desse modelo de vagão, encontrei outras poucas fotos mas de outros modelos.
Imagem

Esse é o primeiro de quatro veículos que fará parte de um diorama sem titulo ainda.
Imagem

Os demais veículos serão kits.
Imagem

Vamos ao projeto...
Gosto de fazer um modelo em 3D para identificar os possíveis problemas na execução.
Imagem

O vagão não vai ficar exatamente igual ao modelo, sempre sofre algumas alterações.
Imagem

Projeto no Corel Draw para execução.
Imagem

Imagem

Imprimi em papel etiqueta...
Imagem

Peças em estireno 1mm.
Imagem

Comecei pelas laterais do vagão.
Imagem

Imagem

Montagem do chassi...
Imagem

As travessas que estão embaixo são de madeira balsa e serão o piso da plataforma.
Imagem

Chassi concluído.
Imagem

Imagem

Já fiz as demarcações para os para-choques, engates e outros detalhes.
Imagem

Vamos ver se não teremos mais surpresas com as imagens.

Abraços!
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Bozo
Membro
Mensagens: 880
Registrado em: 05 Jun 2012, 14:52
Nome: Adones Langaro
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Cord 812 Supercharged 1937 - Monogram - 1/72 GT 01 - Pole Position - Montagem: Chevy 55 Pro Sportsman - Revell 1/25 GT 01 - Pole Position - Montagem: Monster Jam - Teenage Mutant Ninja Turtle - AMT 1/25 GT 01 - Pole Position - Montagem: Channellock Sprint Car - Revell 1/24 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Munsters Koach - 1/25 AMT GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Le Sabertooth 5000 - Lindberg - 1/20 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Drag-u-la  (The Munsters) - AMT - 1/25 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Christine - Plymouth 1958 - AMT - 1/25 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Stutz Racer 1914 - Lindberg - 1/16
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Tijuana Taxi - 1/24 Monogram (2013)
 

Re: German Schwere Plattformwagen Type SSys

Mensagem por Bozo »

:o Caramba, belo projeto!
Infelizmente eu não tenho esse capricho e disposição de fazer o desenho e projeto, por isso não me aventuro por essas bandas.

Com certeza será um trabalho magnífico, estarei acompanhando, quietinho aqui no canto, só admirando e aprendendo.
Abraxx
Adones
Imagem

"Eu faço o que eu gosto e não o que os outros gostariam que eu fizesse."
Oscar Niemeyer
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: German Schwere Plattformwagen Type SSys

Mensagem por magnetorj »

opa já arrumei uma cadeira perto do frigobar pra ver mais essa obra de arte :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: German Schwere Plattformwagen Type SSys

Mensagem por Johnnn »

Modelismo de alto nivel, com certeza uma aula.

Parabéns amigo!

Abraços
Avatar do usuário
S[R]
Super Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 04 Jul 2012, 17:16
Nome: Sérgio Rocha
Localização: SãoPaulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: German Schwere Plattformwagen Type SSys

Mensagem por S[R] »

Bozo escreveu::o Caramba, belo projeto!
Infelizmente eu não tenho esse capricho e disposição de fazer o desenho e projeto, por isso não me aventuro por essas bandas.

Com certeza será um trabalho magnífico, estarei acompanhando, quietinho aqui no canto, só admirando e aprendendo.
Opa.. valeu Adones!

Mas é assim, comecei a montar esse projeto em março, e os desenhos um pouco antes... também não consigo sentar e manter um trabalho em pouco tempo, sempre levo meses... :? Por exemplo, o projeto do diorama comecei no ano passado e agora que estou no primeiro modelo :lol:

Valeu pela presença!
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
S[R]
Super Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 04 Jul 2012, 17:16
Nome: Sérgio Rocha
Localização: SãoPaulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: German Schwere Plattformwagen Type SSys

Mensagem por S[R] »

magnetorj escreveu:opa já arrumei uma cadeira perto do frigobar pra ver mais essa obra de arte :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Aêh chefia... seria bom se estivesse aí perto do seu frigobar também! Aí nada fica torto... os modelistas sim, mas as peças não. :lol: :lol:

Abraços.
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
S[R]
Super Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 04 Jul 2012, 17:16
Nome: Sérgio Rocha
Localização: SãoPaulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: German Schwere Plattformwagen Type SSys

Mensagem por S[R] »

Johnnn escreveu:Modelismo de alto nivel, com certeza uma aula.

Parabéns amigo!

Abraços
Vixi... espero não decepcionar!

Valeu pela presença Jhonnn. :thumbup: :thumbup:

Abraços.
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
S[R]
Super Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 04 Jul 2012, 17:16
Nome: Sérgio Rocha
Localização: SãoPaulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: German Schwere Plattformwagen Type SSys

Mensagem por S[R] »

Trucks...
Imagem

Para fazer as rodas e suspenção, copiei as peças desse kit que fará parte do diorama também.
Imagem

Aqui já dentro da forma para fazer o molde de silicone.
Imagem

Cópias em resina cristal, não gosto dessa resina pois é muito ruim para lixar, mas é a que tem pra hoje!
Imagem

Saíram com vários defeitos, mas aí é só esconder na montagem que dá certo.
Imagem

É só colocar os defeitos para cima, quando por a plataforma sobre os trucks não vai dar para ver.
Imagem

Imagem

Peças do kit para usar como referência.
Imagem

Essas fiz na mão mesmo.
Imagem

Tenho mais fotos mas ainda preciso organizar...

Até mais, abraços.
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Bozo
Membro
Mensagens: 880
Registrado em: 05 Jun 2012, 14:52
Nome: Adones Langaro
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Cord 812 Supercharged 1937 - Monogram - 1/72 GT 01 - Pole Position - Montagem: Chevy 55 Pro Sportsman - Revell 1/25 GT 01 - Pole Position - Montagem: Monster Jam - Teenage Mutant Ninja Turtle - AMT 1/25 GT 01 - Pole Position - Montagem: Channellock Sprint Car - Revell 1/24 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Munsters Koach - 1/25 AMT GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Le Sabertooth 5000 - Lindberg - 1/20 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Drag-u-la  (The Munsters) - AMT - 1/25 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Christine - Plymouth 1958 - AMT - 1/25 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Stutz Racer 1914 - Lindberg - 1/16
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Tijuana Taxi - 1/24 Monogram (2013)
 

Re: German Schwere Plattformwagen Type SSys

Mensagem por Bozo »

S[R] escreveu:
Bozo escreveu::o Caramba, belo projeto!
Infelizmente eu não tenho esse capricho e disposição de fazer o desenho e projeto, por isso não me aventuro por essas bandas.

Com certeza será um trabalho magnífico, estarei acompanhando, quietinho aqui no canto, só admirando e aprendendo.
Opa.. valeu Adones!

Mas é assim, comecei a montar esse projeto em março, e os desenhos um pouco antes... também não consigo sentar e manter um trabalho em pouco tempo, sempre levo meses... :? Por exemplo, o projeto do diorama comecei no ano passado e agora que estou no primeiro modelo :lol:

Valeu pela presença!
:pensando: :pensando: :pensando: E o cara diz que leva meses... O trabalho tá na velocidade do trem-bala :rolando: :rolando: :rolando:
Abraxx
Adones
Imagem

"Eu faço o que eu gosto e não o que os outros gostariam que eu fizesse."
Oscar Niemeyer
Responder

Voltar para “Scratchbuilding”