Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Na Caixa]  Xavante Italeri 1/48

Moderadores: Della Coletta, cesar2b, Hartmann, Moderadores GT

Avatar do usuário
mmbetto
Membro
Mensagens: 341
Registrado em: 08 Ago 2013, 19:58
Nome: MB
Localização: Brasil
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Xavante Italeri 1/48

Mensagem por mmbetto »

Rogerio Kocuka escreveu:Está ficando um belo trabalho.
Todo scratch dá serviço pra fazer, mas presenteia o modelista com um kit original.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Obrigado Rogério.

É verdade, só eu tenho esse kit desse jeito!!

Mas que quem quiser possa se aventurar na produção do canopi
Avatar do usuário
mmbetto
Membro
Mensagens: 341
Registrado em: 08 Ago 2013, 19:58
Nome: MB
Localização: Brasil
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Xavante Italeri 1/48

Mensagem por mmbetto »

Bom pessoal, nesse tempo ausente a coisa progrediu um pouquinho:

Fiz os decais, apliquei no kit e coloquei na fuselagem pra ver como ficou

Imagem

Imagem

Então juntei tudo mas antes tirei aquela coisa no nariz e abri espaço pro pesinho.

Comprei uma cola da revell, queria a verde da tamiya mas não achei por um preço bom. Gostei da revell, não corre tanto quanto dizem que a da tamiya faz, mas ela ajudou muito, pois quase não ficaram problemas nas junções.

Imagem

Imagem

E ai veio a proteção no canopi

Imagem

Passei tinta nas emendas e corrigi os problemas, mas eram poucos

Imagem

Ai tentei um prepos shadding, vamos ver se dá certo: como o jato é camuflado achei que seria difícil fazer o pos shading nas trocas das cores. Ideia brilhante, pelo menos até agora, kkkk: pré e pós shading juntos: clarear os painéis com branco e destacar as linhas com preto. Depois, se tudo der certo, na hora de pintar o camuflado vou diluir a tinta pra conseguir controlar a cobertura e dar o efeito da luz e sombra. Vamos ver o que vai sair né...

Imagem

Imagem

Muito bem, na próxima deve ver jato colorido já!!
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: Xavante Italeri 1/48

Mensagem por Claudio Drago »

Já tá com cara de menino grande.
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Avatar do usuário
mmbetto
Membro
Mensagens: 341
Registrado em: 08 Ago 2013, 19:58
Nome: MB
Localização: Brasil
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Xavante Italeri 1/48

Mensagem por mmbetto »

O tempo passa pra caramba.... Ja terminei o xavante faz uns 2 meses eu acho, mas nai deu tempo de postar. Mudei de endereço e aina não coloquei internet no desktop, ai usar o netbook é triste. Mas logi termino o post. É muito feio ter uma montagem classificada como empoeirada hahaha
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Xavante Italeri 1/48

Mensagem por NightRider »

mmbetto escreveu:O tempo passa pra caramba.... Ja terminei o xavante faz uns 2 meses eu acho, mas nai deu tempo de postar. Mudei de endereço e aina não coloquei internet no desktop, ai usar o netbook é triste. Mas logi termino o post. É muito feio ter uma montagem classificada como empoeirada hahaha
Belo trabalho e é a primeira vez que vejo alguém fazer pré e pós juntos.

E eu não vi poeria alguma nessa sua montagem... :D

Um abraço !
Avatar do usuário
mmbetto
Membro
Mensagens: 341
Registrado em: 08 Ago 2013, 19:58
Nome: MB
Localização: Brasil
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Xavante Italeri 1/48

Mensagem por mmbetto »

NightRider escreveu:
mmbetto escreveu:O tempo passa pra caramba.... Ja terminei o xavante faz uns 2 meses eu acho, mas nai deu tempo de postar. Mudei de endereço e aina não coloquei internet no desktop, ai usar o netbook é triste. Mas logi termino o post. É muito feio ter uma montagem classificada como empoeirada hahaha
Belo trabalho e é a primeira vez que vejo alguém fazer pré e pós juntos.

E eu não vi poeria alguma nessa sua montagem... :D

Um abraço !

Obrigado :D

Entao, a ideia surgiu assistindo 1 video do tomplast sobre pre e pos. So que como eu que misturei as cores pra chegar nos tons que usei, como a pintura é demorada e guardar tinta esmalte é um saco, entao pensei em fazer assim e controlar no aerografo.

Da certo, mas tem que ser 1 aerógrafo fininho (descobri isso vendo que o meu não é tão fino... Hahaha)

Talvez eu faça novamente no meu MiG-21... Vamos ver se rola 1 aerógrafo novo.

Abçs e te mais
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Xavante Italeri 1/48

Mensagem por LRFOGA »

mmbetto escreveu: Entao, a ideia surgiu assistindo 1 video do tomplast sobre pre e pos. So que como eu que misturei as cores pra chegar nos tons que usei, como a pintura é demorada e guardar tinta esmalte é um saco, entao pensei em fazer assim e controlar no aerografo.

Da certo, mas tem que ser 1 aerógrafo fininho (descobri isso vendo que o meu não é tão fino... Hahaha)

Talvez eu faça novamente no meu MiG-21... Vamos ver se rola 1 aerógrafo novo.

Abçs e te mais
Betto, tem uma loja lá na Rua Quintino Bocaiúva que vende ferramentas (Porca e Tal é o nome da loja) e vi na semana passada que eles vendem aerógrafo. Estou falando isso porque o preço é próximo do que se encontra nas lojas brasileiras pela internet e como os correios estão em greve (e você mora na mesma cidade que eu), estou passando essa informação. Dá uma passada lá, eles tem dois modelos de aerógrafo à venda, eu quase comprei :thumbup:

Outra coisa: no sábado teve um pessoal de Marília expondo modelos na secretaria da cultura, mas fui avisado apenas no sábado à tarde pelo Mazutti, não tive nem tempo de aparecer por lá. Quando eles retornarem aqui e se eles me avisarem com antecedência eu aviso você
Imagem
Avatar do usuário
merso
Super Membro
Mensagens: 1702
Registrado em: 02 Jun 2016, 15:33
Nome: Emerson Gonçalves
Localização: Piên-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Xavante Italeri 1/48

Mensagem por merso »

Nossa ficando show mesmo parabéns.
Avatar do usuário
mmbetto
Membro
Mensagens: 341
Registrado em: 08 Ago 2013, 19:58
Nome: MB
Localização: Brasil
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Xavante Italeri 1/48

Mensagem por mmbetto »

LRFOGA escreveu:
mmbetto escreveu: Entao, a ideia surgiu assistindo 1 video do tomplast sobre pre e pos. So que como eu que misturei as cores pra chegar nos tons que usei, como a pintura é demorada e guardar tinta esmalte é um saco, entao pensei em fazer assim e controlar no aerografo.

Da certo, mas tem que ser 1 aerógrafo fininho (descobri isso vendo que o meu não é tão fino... Hahaha)

Talvez eu faça novamente no meu MiG-21... Vamos ver se rola 1 aerógrafo novo.

Abçs e te mais
Betto, tem uma loja lá na Rua Quintino Bocaiúva que vende ferramentas (Porca e Tal é o nome da loja) e vi na semana passada que eles vendem aerógrafo. Estou falando isso porque o preço é próximo do que se encontra nas lojas brasileiras pela internet e como os correios estão em greve (e você mora na mesma cidade que eu), estou passando essa informação. Dá uma passada lá, eles tem dois modelos de aerógrafo à venda, eu quase comprei :thumbup:

Outra coisa: no sábado teve um pessoal de Marília expondo modelos na secretaria da cultura, mas fui avisado apenas no sábado à tarde pelo Mazutti, não tive nem tempo de aparecer por lá. Quando eles retornarem aqui e se eles me avisarem com antecedência eu aviso você
Que legal a loja dos aerografos!! Sabado vou passar la pra ver.

Aproveitando: sabe se nas lojas de tintas automotivas tem tinta cromada/metalizada que sirva pra pintar jato?

E sobre a exposição, eu so fique sabendo no domingo anoite.....

Que pena, se nao levava uns jatos meu la....

E ainda, vc tem expositor? Onde guarda seus modelos? Cotei 1 vitrine na vidr. Nova jau e deu quase 3000!!!! (Morri kkkkk)
Avatar do usuário
mmbetto
Membro
Mensagens: 341
Registrado em: 08 Ago 2013, 19:58
Nome: MB
Localização: Brasil
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Xavante Italeri 1/48

Mensagem por mmbetto »

merso escreveu:Nossa ficando show mesmo parabéns.
Vlw mesmo!!

Hj titei as fotos do modelo pronto, mas falta coragem pr subir no Photobucket.
Responder

Voltar para “GT 04 - Aviação Militar Brasileira”