Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  P-47D Ten Cel Nero Moura - Academy - 1/72

Moderadores: Della Coletta, cesar2b, Hartmann, Moderadores GT

Avatar do usuário
Fibonacci
Membro
Mensagens: 727
Registrado em: 14 Jun 2012, 13:43
Nome: Jair Bastos
Localização: Montes Claros-MG, Brasil
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: X-55 & X-55M – Amodel – 1/72

Re: P-47D Ten Cel Nero Moura - Academy - 1/72

Mensagem por Fibonacci »

philip escreveu:
Imagem

Imagem
Philip, essas luzes ficaram demais.
E são minusculas' né?
Ótimo trabalho!
Fibonacci
_________________________________________________

"Se em tudo o mais forem idênticas as várias explicações de um fenômeno, a mais simples é a melhor".
(William de Ockham)
Avatar do usuário
philip
Conselheiro
Mensagens: 1644
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:58
Nome: Luiz Felipe Mattos
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47D Ten Cel Nero Moura - Academy - 1/72

Mensagem por philip »

Fibonacci escreveu:
philip escreveu:
Imagem

Imagem
Philip, essas luzes ficaram demais.
E são minusculas' né?
Ótimo trabalho!
Saudações mestre! desculpa a demora em responder...

com tanta coisa para fazer, acabei esquecendo desse tópico. QUando à sua pergunta, são minúsculos sim, uns 3mm. obrigado.
Avatar do usuário
philip
Conselheiro
Mensagens: 1644
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:58
Nome: Luiz Felipe Mattos
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47D Ten Cel Nero Moura - Academy - 1/72

Mensagem por philip »

Saudações!
continuando a montagem...

estou fazendo os 2 P-47D ao mesmo tempo, mas apenas o "1" será do GT! :thumbup:

aqui o kit já com massa. na verdade o kit não precisa, mas por cagada minha tive que usar...

o bom é que como estou fazendo 2, esse problema não aconteceu no segundo. :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem

parte inferior pintada de cromate green
Imagem


===================================================
aproveitando o gancho, eis aqui o segundo modelo que estou fazendo. lembrando que ele não é válido para o GT, só estou compartilhando a foto dele.
Imagem

foi pintado com olive drab da model master:
Imagem

o engraçado é que tenho o olive drab da tamyia e da model master e são duas cores totalmente diferentes, sendo o da tamyia mais escuro... :o

Parte inferior com royal light gray Tamyia
Imagem

gostei das pinturas superior e inferior, pintei chapa por chapa do modelo e ficaram umas luzes e sombras muito legais. tudo isso graças ao aerógrafo novo (ching ling). :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

já comecei a aplicar os decais, vejam que algumas partes ficaram esbranquiçadas...

Imagem

o ocorrido:
depois de pintar todo o kit, eu aplico uma demão com pincel de future para dar uma brilho acetinado e proteger o kit, sem falar em preparar terreno para os decais...
acontece que o future reage com o Decal Soft da Revell que uso para amaciar os decais para penetrarem nas linhas de detalhamento do avião. para resolver, depois de tudo seco e pronto, passo um pouco de future nas partes que ficaram manchadas de branco e melhora quase 100%.



============================


Bom, voltando ao avião do GT, antes de pintar ele, pintei a cauda nas cores que juntas lembram o Brasil em qualquer parte do mundo! :agitado:
Imagem

deveria ter pintado elas antes de colar todo o avião, ficaria mais fácil... :palavrao:

depois de pintado, mascarei e mandei ver no preto brilhante Enamel. dei várias demãos bem finas para não sumir com o detalhamento. tive experiências ruins com o P-51C Red Tails do GT 03, apredi bastante com ele e não repeti os erros.

aqui ele todo negão.
Imagem

depois de 24 horas, preparando para usar o cromo alclad brasileiro (easy colors)
Imagem

um pouco estranha essa tinta, pois colocando ela no aerógrafo ela sempre reage e parece que está fervendo... :pensando:

vejam o videozinho que fiz mostrando...
http://s1241.photobucket.com/user/Phili ... b.mp4.html

dei várias demãos de prata. ela já vem dissolvida, pronta para usar., seca quase que instantaneamente ao tocar o plástico (solvente álcool isopropílico)
Imagem

ao fazer o MIG-15 do GT 11, algumas placas pintei com o mesmo preto e dpois apliquei por cima o mesmo prata, acontece que o álcool reage com o solvente que usei para pintar o preto, esse solvente é ecosolv. tenho que comprar águarras mineral.

o que aconteceu com o MIG foi que em algumas partes que sem querer carreguei no prata, ele craquelou todo e a tinta soltou, o álcool funcionou como um removedor, pois a tinta levantou toda!

e infelizmente aconteceu o mesmo com esse. na base da deriva, passei uma escova de dente para remover toda a tinta e pintei novamente só com o prata.
na próxima vez, uso o preto acrílico que usa o mesmo solvente do prata, assim não haverá problema..

uma coisa que não fotografei:

essa pintura de prata foi a 2ª pintura desse kit. na primeira vez, apliquei o prata direto. como que tina aplicado massa antes e lixado apenas com lixa 600, ficaram alguns riscos e apareceu muito, ficando em tonalidade diferente de prata, pois os riscos não deixam a luz ser refletida por completo, assim sendo fica mais escuro, dependendo da posição dele, fica mais claro. o que acontece que não ficam em cores uniformes as partes lixadas das não lixadas. :lol:

então aproveitei para lixar mais um pouco onde vi que precisava, depois usei uma ténica que gostei muito. a técnica do polimento com uma mini politriz.
:mrgreen:

na mini retífica vem um disco de tecido, usei ele para polir o plástico. fiquei impressionado com o brilho que ele proporcionou :espantado:

mas alguns erros aconteceram. o atrito gera calor e o calor derrete o plástico. acabou que fiz 2 buracos no modelo, mas isso foi resolvida ligando novamente e polindo novamente, só que mais suavemente.
ficou uma beleza. aproveitei para polir toda a extensão do avião que tinha sido lixada.

aí sim apliquei o preto e depois o prata! :thumbup:

Imagem

depois do prata, dei algumas demãos de Future e preparei o mascaramento para o preto fosco no dorso
Imagem

Imagem
mask tape para ficar direitinho e por cima massinha pritt para grudar um jornal para proteger o resto :thumbup:

já pintado e com a massinha removida...
Imagem

tudo pronto na pintura...
Imagem
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47D Ten Cel Nero Moura - Academy - 1/72

Mensagem por Andre L B Ferro »

:espantado: :espantado:
CARACA!! Muito bom esse prata! Parabéns, Guri !
Vais fazer alguma placa com tons diferentes????

Dá uma olhada nesse "1" aqui no evento da ASP (medlahista!):
Imagem

:thumbup: :thumbup:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
philip
Conselheiro
Mensagens: 1644
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:58
Nome: Luiz Felipe Mattos
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47D Ten Cel Nero Moura - Academy - 1/72

Mensagem por philip »

Andre L B Ferro escreveu::espantado: :espantado:
CARACA!! Muito bom esse prata! Parabéns, Guri !
Vais fazer alguma placa com tons diferentes????

Dá uma olhada nesse "1" aqui no evento da ASP (medlahista!):
Imagem

:thumbup: :thumbup:

Muito obrigado André!

caramba! esse midelo ficou muito bom, mas vi que ele é um pouco diferente do meu... ele tem uma linha mais alta na parte de trás do dorso que parte da deriva em direção ao meio... :pensando:

gostei das placas de cores diferentes....

vou usar a técnica do marcos lot de pincel seco... :mrgreen:

você meu deu umas ideias cara!!! valew!

e que cor é aquela dos lançadores de foguete?
você sabe mais sobre esse modelo? gostaria de obtermais fotos dele :D
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: P-47D Ten Cel Nero Moura - Academy - 1/72

Mensagem por Roland »

Belíssimo trabalho... belíssima apresentação da aula!!
Por esta eu não esperava, Philip.
:clap:
:clap:
:clap:
:clap:
:clap:
:clap:
:clap:

Vinicius Roland
Avatar do usuário
philip
Conselheiro
Mensagens: 1644
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:58
Nome: Luiz Felipe Mattos
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47D Ten Cel Nero Moura - Academy - 1/72

Mensagem por philip »

Roland escreveu:Belíssimo trabalho... belíssima apresentação da aula!!
Por esta eu não esperava, Philip.
:clap:
:clap:
:clap:
:clap:
:clap:
:clap:
:clap:

Vinicius Roland
opa! obrigado mestre! fico feliz que tenha gostado. eu também estou muito satisfeito com o resultado, este por sinal melhorou bastante. ainda existem coisas a ajustar, mas aos poucos vai se ajustando. :thumbup:
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: P-47D Ten Cel Nero Moura - Academy - 1/72

Mensagem por Roland »

Fiquei empolgado com o trabalho que não notei as falhas. :thumbup:
De repente só vc ta vendo onde errou! :pensando:
Avatar do usuário
philip
Conselheiro
Mensagens: 1644
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:58
Nome: Luiz Felipe Mattos
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47D Ten Cel Nero Moura - Academy - 1/72

Mensagem por philip »

Roland escreveu:Fiquei empolgado com o trabalho que não notei as falhas. :thumbup:
De repente só vc ta vendo onde errou! :pensando:
hehe com certeza meu amigo, o erro mesmo quem vê é quem está fazendo. :thumbup:
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: P-47D Ten Cel Nero Moura - Academy - 1/72

Mensagem por Hartmann »

philip escreveu:
Andre L B Ferro escreveu::espantado: :espantado:
CARACA!! Muito bom esse prata! Parabéns, Guri !
Vais fazer alguma placa com tons diferentes????

Dá uma olhada nesse "1" aqui no evento da ASP (medlahista!):
Imagem

:thumbup: :thumbup:

Muito obrigado André!

caramba! esse midelo ficou muito bom, mas vi que ele é um pouco diferente do meu... ele tem uma linha mais alta na parte de trás do dorso que parte da deriva em direção ao meio... :pensando:

gostei das placas de cores diferentes....

vou usar a técnica do marcos lot de pincel seco... :mrgreen:

você meu deu umas ideias cara!!! valew!

e que cor é aquela dos lançadores de foguete?
você sabe mais sobre esse modelo? gostaria de obtermais fotos dele :D
Esse modelo exposto ficou muito bom. Ele só errou no anti-glare na parte superior, que era em Olive Drab e não em preto fosco.
Imagem
Aquela linha que sai da deriva é a barbatana dorsal, adicionada na forma de um kit de modificação a todos os P-47D para corrigir uma tendência à perda de controle em mergulho, que provocava um parafuso, Esse problema não ocorria na versão B e nas primeiras versões do D, que tinham canopy do tipo Razorback, onde a própria fuselagem mantinha a estabilidade longitudinal. Como os versões posteriores do modelo D vieram com canopy do tipo bolha, os P-47 destas versões perderam a estabilidade longitudinal e, em alguns casos de manobras de mergulho, o avião entrava em um parafuso e, dependendo da altitude em que se encontrava, o piloto não tinha chances de sair do parafuso, causando sua morte. A barbatana resolveu o problema e foi adicionada tanto na fábrica como em campo de batalha. Poucos dos aviões do 1º GAv Ca da FAB não a receberam. O do Fortunato, pelo o que lembro, foi um dos que ficaram sem recebê-la até o final.
O modelista preocupado com detalhes históricos tem que ficar atento também à questão das hélices usadas. Alguns aviões usavam hélices Curtiss Electric e outros usavam o modelo da Hamilton Standard.
Os lançadores de foguete eram pintados em Neutral Grey.
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Responder

Voltar para “GT 04 - Aviação Militar Brasileira”