Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  P-47D da FAB "A4" - Academy - 1/72

Moderadores: Della Coletta, cesar2b, Hartmann, Moderadores GT

Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47D da FAB "A4" - Academy - 1/72

Mensagem por Andre L B Ferro »

Rogerio Kocuka escreveu:Este P47 promete!!! :thumbup:
Também gosto de usar o verniz da Acrilex.
Obrigado Rogério!! :thumbup: :thumbup:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47D da FAB "A4" - Academy - 1/72

Mensagem por Andre L B Ferro »

Ontem foi noite da faina dos decais. Esse set da FCM para os P-47D da FAB se mostraram excelentes.

Vejam como ficou após terminada a tarefa e já aplicado verniz brilhante para dar aquela selada!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Esse tá quase acabando. Hoje deixei curando o verniz para atacar o wash bem leve de noite e verniz fosco para fechar com chave de ouro!!

Preciso acabar esse logo, pois a bancada tá cheia!!
Imagem

:tchau: :tchau: :tchau:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: P-47D da FAB "A4" - Academy - 1/72

Mensagem por Kyosanin »

Ficou muito lindo André! Showzaço... vc já está um mestre do compressor hehe.. quando chegar o meu (mês que vem) vou querer umas dicas. :saudacao:

Quanto ao verniz gosto bastante desse daí.. sempre usei ele.. mas acabei substituindo ele por brilho fácil para o pré e pós decalques... lata mesmo só uso a fosca para a selagem final.

:thumbup: Abração e manda bala nessa bancada cheia.
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47D da FAB "A4" - Academy - 1/72

Mensagem por Andre L B Ferro »

Kyosanin escreveu:Ficou muito lindo André! Showzaço... vc já está um mestre do compressor hehe.. quando chegar o meu (mês que vem) vou querer umas dicas. :saudacao:

Quanto ao verniz gosto bastante desse daí.. sempre usei ele.. mas acabei substituindo ele por brilho fácil para o pré e pós decalques... lata mesmo só uso a fosca para a selagem final.

:thumbup: Abração e manda bala nessa bancada cheia.
Valew Mestre Kyo! :thumbup: :thumbup:
Eu antes não usava o verniz brilhante, só o fosco. Mas é muito mais seguro já que podemos corrigir eventuais 'cacas' sem prejuízo ao trabalho já executado!
é... a bancada tá cheia e tenho muitos na fila ainda!!! :rir_muito: :rir_muito:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47D da FAB "A4" - Academy - 1/72

Mensagem por Andre L B Ferro »

Bem pessoal:

Segue atualizações finais nesse warbird da FAB!

Ontem foi dia de wash para realce das linhas de baixo relevo. Usei guache preto beeeeem diluido em água na pintura selada com verniz brilhante.
Aqui visão geral da parte superior:
Imagem

Close up dos profundores:
Imagem

Close up da asa direita:
Imagem

Idem asa esquerda:
Imagem

Deixei secar, e limpei com papel-toalha umidecido e nas partes mais estreitas, com um cotonete. Ficou legal !! :thumbup:

Aqui a parte inferior:
Imagem

Depois foi a vez de fazer aquela sejeira de fuligem do escape do motor e sobre/abaixo das armas! Meus kits anteriores tentei reproduzir com tinta mas o efeito ficou bem longe do ideal. Daí, estava limpando a churrasqueira de metal véia-de-guerra que tenho, quando caiu um pedacinho de carvão no chão...
:pensando:

:pensando:

:pensando:

Eis que fiz uma experiência com carvão ralado numa lixa grosa (para madeira)...
Os ingredientes:
Imagem

Os resultados:
Imagem
Imagem

Pode não ser o ideal, mas já mostrou certa evolução e se aproximou MUITO do efeito que eu queria!!
GOSTEI!! :lol: :lol: APROVEI !!!! :thumbup: :thumbup:

Bem, está acabando esse kit! Hoje (domingo) devo fazer a selagem final com verniz-fosco e colar o canopy para dar por encerrada a montagem!

Comentários?? Sugestões??
Podem malhar á vontade! :thumbup: :thumbup:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
jose luiz
Super Membro
Mensagens: 2326
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:19
Nome: José Luiz Donizete Pavezzi
Localização: Potirendaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47D da FAB "A4" - Academy - 1/72

Mensagem por jose luiz »

Muito bom Andre.

Aguardando o gran finale
Imagem
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47D da FAB "A4" - Academy - 1/72

Mensagem por Andre L B Ferro »

Amigos:

Completado mais um projeto!

Ontem dei os retoques finais (colar canopy e fio da antena) e considero esse kit FINALIZADO!!

Seguem as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Gostei bastante de montar esse kit! Nele pude finalmente ir 'by the book" na montagem, selando com verniz após cada passo, como manda o figurino.
Coisa que nunca tinha feito. Claro que sempre há o que melhorar, mas nele pude usar técnicas que ainda não tinha usado, como mascaramento com massa Tak, e wash com guache, e desenvolver outras técnicas, como o carvão em pó no efeito de fuligem dos escapes de gases do motor e metralhadoras.
Pude tbm utilizar os decais da FCM, que não me deram nenhum problema.
Enfim, pude ver e evoluir um pouquinho mais. Considero meu melhor trabalho até aqui, com quase um ano de retorno ao plasti. :thumbup: :thumbup:

Fico no aguardo do Certificado do comandante DellaColleta, ao mesmo tempo que peço aos colegas do fórum suas opiniões sinceras.
Desçam a lenha!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Até o próximo! :tchau: :tchau:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: P-47D da FAB "A4" - Academy - 1/72

Mensagem por Kyosanin »

Parabéns meu amigo!

Ficou muito bom! Muito mesmo.. pintura perfeito.. wash sem exageros.. Maravilha de montagem!
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: P-47D da FAB "A4" - Academy - 1/72

Mensagem por Galttar »

Andre L B Ferro escreveu:Amigos:

Completado mais um projeto!

Ontem dei os retoques finais (colar canopy e fio da antena) e considero esse kit FINALIZADO!!

Seguem as fotos:

Imagem
André, lindo modelo amigo!
Um detalhe, aparentemente você cometeu o mesmo erro que eu cometi quando montei o meu, invertendo a peça do trem de pouso que vai colada na asa.
Bem próximo de onde é colado ele faz uma curva e essa curva deve ser para frente e não para trás como está na foto acima, de uma olhada na referência lateralmente.
Na verdade, olhando as referências, você fez o trem de pouso correto, mas inverteu os lados, imagina ele se fechando e olha a parte reta e curva da tampa se encaixando no rasgo da asa... :oops:

As rodas ficam bem para frente e a parte reta da tampa fica para frente do avião para fechar corretamente.

Imagem

Imagem

Consegue corrigir?
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9036
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 92 vezes
Curtiram: 219 vezes

Re: P-47D da FAB "A4" - Academy - 1/72

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Excelente trabalho neste P47 Thunderbolt. Está tão real que me lembrei do P47 "A4" exposto no Museu do Expedicionário, em Curitiba. :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Imagem

Imagem

Parabéns!!!! :saudacao: :saudacao: :saudacao:
Responder

Voltar para “GT 04 - Aviação Militar Brasileira”