HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  T-27 Tucano - Premiere - 1/72

Moderadores: Della Coletta, cesar2b, Hartmann, Moderadores GT

Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: T-27 Tucano - Premiere - 1/72

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala Adriano! Ta ficando muito bom :thumbup:
Gostei da capa no painéis, o bom que assim ajuda esconder as emendas rss
Outra dica, se quiser fazer, dê uma rebaixada nas linhas da fuselagem e asas, são bem rasas e pode dificultar algum trabalho mais pra frente! Mas manda bala que o tucaninho ta querendo fazer fumaça já hehe
Avatar do usuário
cesar2b
Super Membro
Mensagens: 2311
Registrado em: 29 Nov 2012, 08:47
Nome: Cesar Vieceli
Localização: Porto Alegre RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: T-27 Tucano - Premiere - 1/72

Mensagem por cesar2b »

Opa Adriano, mais um encarando essa goiabinha heheheeh.
Tenho exatamente esse kit parado para montar(na verdade todas minhas montagens estão paradas).

Postei algumas fotos antigas aqui caso sirva de inspiração (até agora só fui até o cockpit).

Tambem usei um tecido para tapar o gap e simular o do T-27
Imagem

Imagem

Também usei só um piloto, fica a dica na hora de pintar o capacete, ele tinha detalhes em vermelho.
Imagem

Imagem


Eu tive sorte de não pegar uma transparência embaçada, mas tenta usar a técnica do Future/Brilho Facil!

Imagem
Avatar do usuário
Adriano JFMG
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 05 Nov 2016, 11:00
Nome: Adriano Giraldelli
Localização: Juiz de Fora - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: T-27 Tucano - Premiere - 1/72

Mensagem por Adriano JFMG »

Tiago Guilger escreveu:Fala Adriano! Ta ficando muito bom :thumbup:
Gostei da capa no painéis, o bom que assim ajuda esconder as emendas rss
Outra dica, se quiser fazer, dê uma rebaixada nas linhas da fuselagem e asas, são bem rasas e pode dificultar algum trabalho mais pra frente! Mas manda bala que o tucaninho ta querendo fazer fumaça já hehe
A ideia era essa mesmo esconder td. Eu acho que vou ter rebaixar mesmo com o tanto de lixa elas acabaram qse sumindo. Nunca fiz rebaixamento mas vou criar coragem e fazer nesse kit pq ele realmente precisa, valeu pela ajuda... :thumbup:
Editado pela última vez por Adriano JFMG em 25 Jan 2018, 17:51, em um total de 1 vez.
Bancada:Imagem

Concluídos:ImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Adriano JFMG
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 05 Nov 2016, 11:00
Nome: Adriano Giraldelli
Localização: Juiz de Fora - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: T-27 Tucano - Premiere - 1/72

Mensagem por Adriano JFMG »

cesar2b escreveu:Opa Adriano, mais um encarando essa goiabinha heheheeh.
Tenho exatamente esse kit parado para montar(na verdade todas minhas montagens estão paradas).

Postei algumas fotos antigas aqui caso sirva de inspiração (até agora só fui até o cockpit).

Tambem usei um tecido para tapar o gap e simular o do T-27
Imagem

Imagem

Também usei só um piloto, fica a dica na hora de pintar o capacete, ele tinha detalhes em vermelho.
Imagem

Imagem


Eu tive sorte de não pegar uma transparência embaçada, mas tenta usar a técnica do Future/Brilho Facil!

Imagem
Legal, que sorte de ter pego um canopy tão transparente assim, eu tentei aquela técnica do creme dental e cotonete e depois brilho fácil, melhorou um pouco mas nada demais tb, continua com aquele aspecto meio embaçado ainda. Mas pretende voltar a montagem dele qdo, valeu pelas dicas... :thumbup:
Bancada:Imagem

Concluídos:ImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Adriano JFMG
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 05 Nov 2016, 11:00
Nome: Adriano Giraldelli
Localização: Juiz de Fora - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: T-27 Tucano - Premiere - 1/72

Mensagem por Adriano JFMG »

Atualização de hj, só colei os paineis não fiz decalque acho que ficou meio grosseiro mas vou deixar assim mesmo.
Imagem
Bancada:Imagem

Concluídos:ImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
cesar2b
Super Membro
Mensagens: 2311
Registrado em: 29 Nov 2012, 08:47
Nome: Cesar Vieceli
Localização: Porto Alegre RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: T-27 Tucano - Premiere - 1/72

Mensagem por cesar2b »

Opa show de bola, na época nem pensei em imprimir o painel!

Adriano, referente a volta da montagem, acredito que até semana que vem devo estar de volta na bancada, sobre o seu canopy me lembrei de algo, a commerce center tem um na 1/72 em resina, e nele vem 2 canopys de vacumform.

http://www.commerce-center.com.br/produ ... hp/3050026

De repente se for cuidadoso da para usar os dois!

Também tem esse set que vem com um canopy

https://www.plastickits.com.br/loja/dua ... t27-tucano
Avatar do usuário
Adriano JFMG
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 05 Nov 2016, 11:00
Nome: Adriano Giraldelli
Localização: Juiz de Fora - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: T-27 Tucano - Premiere - 1/72

Mensagem por Adriano JFMG »

cesar2b escreveu:Opa show de bola, na época nem pensei em imprimir o painel!

Adriano, referente a volta da montagem, acredito que até semana que vem devo estar de volta na bancada, sobre o seu canopy me lembrei de algo, a commerce center tem um na 1/72 em resina, e nele vem 2 canopys de vacumform.

http://www.commerce-center.com.br/produ ... hp/3050026

De repente se for cuidadoso da para usar os dois!

Também tem esse set que vem com um canopy

https://www.plastickits.com.br/loja/dua ... t27-tucano
Cesar na época que comprei esse kit eu qse arrisquei comprar aquele da Airfix do Tucano inglês, mas aí teria que usar o set de conversão e como nunca trabalhei com resina não arrisquei, depois me arrependi pq esse kit é ideal para fazer esse tipo de teste. Vou optar pelo canopy que veio no kit mesmo ontem passei mais uma camada de brilho fácil ficou um pouco melhor agora. Mas futuramente vou pegar um kit de resina até mesmo do Tucano pra ver como é trabalhar com ela.
Bancada:Imagem

Concluídos:ImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: T-27 Tucano - Premiere - 1/72

Mensagem por Tiago Guilger »

A vantagem do canopi meio embaçado é que ajuda a esconder um pouco o interior, que convenhamos não é o melhor do mundo pra ficar aparente... no meu eu dei uma melhorada com polimento, mas nem esquentei muito com isso...

Também nunca trabalhei com um kit todo em resina, mas o super tucano da Duarte na 1/72 ta na lista de desejos (por falta de opção mesmo). Só preciso conseguir os decais da EDA na escala...
Avatar do usuário
cesar2b
Super Membro
Mensagens: 2311
Registrado em: 29 Nov 2012, 08:47
Nome: Cesar Vieceli
Localização: Porto Alegre RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: T-27 Tucano - Premiere - 1/72

Mensagem por cesar2b »

Tiago, os kits do Duarte vem com decais.

Regente ao trabalho com resina, ele da um pouco mais de trabalho porque tem que lixar e tmb não é possível ajutar muitos detalhes ja que a resina é dura e quebradiça, alem disso a maioria dos kits vem com as transferências em vacumforming.

Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: T-27 Tucano - Premiere - 1/72

Mensagem por Tiago Guilger »

cesar2b escreveu:Tiago, os kits do Duarte vem com decais.

Regente ao trabalho com resina, ele da um pouco mais de trabalho porque tem que lixar e tmb não é possível ajutar muitos detalhes ja que a resina é dura e quebradiça, alem disso a maioria dos kits vem com as transferências em vacumforming.

Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk
Fala Cesar! o A-29 do Duarte vem com os decais sim, mas pra fazer a versão militar da FAB, e eu quero fazer a pintura atual da EDA :roll:

Imagem
Responder

Voltar para “GT 04 - Aviação Militar Brasileira”