Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Tucano T-27 FAB EDA - Masterkit - 1/72

Moderadores: Della Coletta, cesar2b, Hartmann, Moderadores GT

Avatar do usuário
Adriano JFMG
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 05 Nov 2016, 11:00
Nome: Adriano Giraldelli
Localização: Juiz de Fora - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Tucano T-27 FAB EDA - Masterkit - 1/72

Mensagem por Adriano JFMG »

Tiago Guilger escreveu:
Adriano JFMG escreveu:Você fez um gde trabalho esse kit realmente não é bom, parabéns mesmo!

Tô na mesma situação do Lucas, tenho o kit da Premiere na fila de montagem tb mas só de pensar nos decalques já dá aquela desanimada.
Fala Adriano!

eu tenho a arte dos decais se precisar, e a impressão fiz com o Matungo, da MTG Decais :thumbup: :thumbup:

os decais são de ótima qualidade, nem se comparam com os originais!

abraços!
Poxa legal, acho que vou querer sim. Eu ate baixei os desenhos de um painel de Tucano que achei na net salvei pra tabalhar no Corel, acho mais complicado as faixas. Achei as do decalque do kit as linhas pretas grossas demais.
Eu tenho algumas folhas de decalque transparente para imprimir aqui em casa mesmo... :thumbup:
Se puder me enviar: adglli@hotmail.com
Bancada:Imagem

Concluídos:ImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Tucano T-27 FAB EDA - Masterkit - 1/72

Mensagem por Tiago Guilger »

Adriano JFMG escreveu:
Tiago Guilger escreveu:
Adriano JFMG escreveu:Você fez um gde trabalho esse kit realmente não é bom, parabéns mesmo!

Tô na mesma situação do Lucas, tenho o kit da Premiere na fila de montagem tb mas só de pensar nos decalques já dá aquela desanimada.
Fala Adriano!

eu tenho a arte dos decais se precisar, e a impressão fiz com o Matungo, da MTG Decais :thumbup: :thumbup:

os decais são de ótima qualidade, nem se comparam com os originais!

abraços!
Poxa legal, acho que vou querer sim. Eu ate baixei os desenhos de um painel de Tucano que achei na net salvei pra tabalhar no Corel, acho mais complicado as faixas. Achei as do decalque do kit as linhas pretas grossas demais.
Eu tenho algumas folhas de decalque transparente para imprimir aqui em casa mesmo... :thumbup:
Se puder me enviar: adglli@hotmail.com
Enviado :thumbup:
Avatar do usuário
Adriano JFMG
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 05 Nov 2016, 11:00
Nome: Adriano Giraldelli
Localização: Juiz de Fora - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Tucano T-27 FAB EDA - Masterkit - 1/72

Mensagem por Adriano JFMG »

Tiago Guilger escreveu:
Adriano JFMG escreveu:
Tiago Guilger escreveu:
Adriano JFMG escreveu:Você fez um gde trabalho esse kit realmente não é bom, parabéns mesmo!

Tô na mesma situação do Lucas, tenho o kit da Premiere na fila de montagem tb mas só de pensar nos decalques já dá aquela desanimada.
Fala Adriano!

eu tenho a arte dos decais se precisar, e a impressão fiz com o Matungo, da MTG Decais :thumbup: :thumbup:

os decais são de ótima qualidade, nem se comparam com os originais!

abraços!
Poxa legal, acho que vou querer sim. Eu ate baixei os desenhos de um painel de Tucano que achei na net salvei pra tabalhar no Corel, acho mais complicado as faixas. Achei as do decalque do kit as linhas pretas grossas demais.
Eu tenho algumas folhas de decalque transparente para imprimir aqui em casa mesmo... :thumbup:
Se puder me enviar: adglli@hotmail.com
Enviado :thumbup:
Valeu Tiago!
Bancada:Imagem

Concluídos:ImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Angelo BR
Acabei de Chegar
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Abr 2019, 13:08
Nome: José Angelo Rodrigues
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Tucano T-27 FAB EDA - Masterkit - 1/72

Mensagem por Angelo BR »

Olá, Tiago.

Tenho vários T-27 da Masterkit que comprei num saldão nos anos 90; na época, a minha ideia era fazer a Esquadrilha da Fumaça completa! Depois de tanto tempo, comecei a me dedicar novamente ao hobby. Gostaria de saber se você ainda tem e pode me enviar a arte dos decalques para eu montar os meus. Meu email é angelo.kits@gmail.com. Obrigado!
Avatar do usuário
Heitor
Conselheiro
Mensagens: 1266
Registrado em: 30 Mai 2013, 19:31
Nome: Heitor Antunes
Localização: Pelotas - RS
Agradeceu: 6 vezes
Curtiram: 18 vezes

Re: Tucano T-27 FAB EDA - Masterkit - 1/72

Mensagem por Heitor »

Tiago Guilger escreveu:Fala pessoal!

Terminei o cockpit do Tucano, e já posso fechar o canopi e começar a pintura!

Mas antes de postar a foto, quero fazer um agradecimento especial ao nosso amigo aqui do Fórum, o Tiago Reis.

Como os decais do kit estavam um caco e não existem decais novos pra comprar, eu conversei com o Matungo da MTG Decais (mais conhecido pelo pessoal que monta autos, que é a área dele), e ele me disse que se eu conseguisse o vetor da imagem ele imprimiria decais novos pra mim... e foi aí que meu xará entrou, como eu não manjo nada disso, ele se prontificou a fazer esse trabalho pra mim!

E não bastasse só fazer, ele melhorou os decais em 1000%, como vocês podem ver:

Alguns exemplos de como eram e como ele fez:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Os originais, os feitos pelo Tiago Reis e os impressos pelo Marcello Matungo:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O Matungo dividiu em dois decais, pois alguns são impressos em papel de fundo branco, e outros em fundo transparente!

Deixo aqui mais uma vez meu muito obrigado ao meu xará, e também ao Marcello da MTG Decais! Valeu!!

Com os novos decais em mãos, pude colar os paineis, e terminar o cockpit afinal...
Imagem

Ficaram top os decais!
Imagem

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tiago,

Por acaso não terias o arquivo desses decais vetorados?? Comprei esse kit e preciso fazer a mesma coisa!!! E esse trabalho ficou excelente!!!

Abraços!!
Avatar do usuário
ArmouredSprue
Membro
Mensagens: 653
Registrado em: 28 Jul 2012, 11:43
Nome: Paulo Castro
Localização: Adelaide - South Australia - Australia
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MIG-21MT (Fujimi 1/72)
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Ju87G-2 Stuka (Academy 1/72) CONCLUIDO GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas - Montagem: FMA IA-58 Pucará "Falklands War" - Special Hobby - 1/72
 

Re: Tucano T-27 FAB EDA - Masterkit - 1/72

Mensagem por ArmouredSprue »

Ficou muito legal sue modelo. Outra opção para montar o Tucaninho na 1/72 é o modelo do Shorts Tucano da Airfix e comprar um set de resina do Duarte para fazer o Tucano brasileiro. Esse kit da Premier/Master é muito ruim, você conseguiu um resultado excelente, parabéns
Cheers mates!
Paulo
Hail from Australia Down Under!
ArmouredSprue Blog
SCALEMATES PROFILE
Sayeddaniel
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 23 Fev 2015, 09:00
Nome: daniel andrade
Localização: São Paulo / SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Tucano T-27 FAB EDA - Masterkit - 1/72

Mensagem por Sayeddaniel »

Parabéns pelo Tucano. Abraço.
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Tucano T-27 FAB EDA - Masterkit - 1/72

Mensagem por Tiago Guilger »

Heitor escreveu:
Tiago Guilger escreveu:Fala pessoal!

Terminei o cockpit do Tucano, e já posso fechar o canopi e começar a pintura!

Mas antes de postar a foto, quero fazer um agradecimento especial ao nosso amigo aqui do Fórum, o Tiago Reis.

Como os decais do kit estavam um caco e não existem decais novos pra comprar, eu conversei com o Matungo da MTG Decais (mais conhecido pelo pessoal que monta autos, que é a área dele), e ele me disse que se eu conseguisse o vetor da imagem ele imprimiria decais novos pra mim... e foi aí que meu xará entrou, como eu não manjo nada disso, ele se prontificou a fazer esse trabalho pra mim!

E não bastasse só fazer, ele melhorou os decais em 1000%, como vocês podem ver:

Alguns exemplos de como eram e como ele fez:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Os originais, os feitos pelo Tiago Reis e os impressos pelo Marcello Matungo:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O Matungo dividiu em dois decais, pois alguns são impressos em papel de fundo branco, e outros em fundo transparente!

Deixo aqui mais uma vez meu muito obrigado ao meu xará, e também ao Marcello da MTG Decais! Valeu!!

Com os novos decais em mãos, pude colar os paineis, e terminar o cockpit afinal...
Imagem

Ficaram top os decais!
Imagem

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tiago,

Por acaso não terias o arquivo desses decais vetorados?? Comprei esse kit e preciso fazer a mesma coisa!!! E esse trabalho ficou excelente!!!

Abraços!!
Fala Heitor!

desculpe a demora da resposta, mas estou bem ausente aqui do fórum... devo ter o arquivo sim, ma mande seu email por mp que lhe envio :thumbup:

abraços!
Avatar do usuário
eptfmqwjgb
Acabei de Chegar
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jul 2022, 09:41
Nome: vicente
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Tucano T-27 FAB EDA - Masterkit - 1/72

Mensagem por eptfmqwjgb »

olá pessoal, desculpem ressuscitar a thread 4 anos depois, MAS

Tenho um kit desses aqui no monte e gostaria de obter esses decals também, se alguém ainda tiver o arquivo...

Mui grato
Responder

Voltar para “GT 04 - Aviação Militar Brasileira”