Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Tópico Oficial]  Aviação Militar Brasileira - Regras e Inscrições

Moderadores: Della Coletta, cesar2b, Hartmann, Moderadores GT

Avatar do usuário
cesar2b
Super Membro
Mensagens: 2311
Registrado em: 29 Nov 2012, 08:47
Nome: Cesar Vieceli
Localização: Porto Alegre RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Aviação Militar Brasileira - Regras e Inscrições

Mensagem por cesar2b »

Bem vindo ao GT 04 - Aviação Militar Brasileira.

- Estão valendo todas e quaisquer versões de aeronaves que tenham voado pelas forças militares do Brasil, seja FAB, Exército e Marinha.

- Valem kits de quaisquer escalas e fabricantes.

- O prazo de duração do GT é indeterminado.

- Podem ser inscritos kits já iniciados, devendo o modelista postar fotos do estado atual do kit, para avaliação do Coordenador.

CRIAÇÃO DOS TÓPICOS:

- Cada participante cria seu tópico individual, respeitando as datas acima.

- Segundo as regras dos GT's do fórum, o participante pode montar apenas um único modelo por vez, e assim que terminar este, terá autorização para iniciar outro, e assim sucessivamente sem uma quantidade máxima estabelecida.

-Não existe um prazo para atualizações, e aqui nenhum tópico será trancado por falta de atualização. As inscrições devem ser solicitadas nesse tópico, em qualquer ocasiãop dentro dos limites do prazo do GT.

- Os títulos dos tópicos deverão obrigatoriamente seguir o padrão abaixo:

Aeronave - Fabricante - Escala

Obs.: Não é necessário que o título contenha mais informações, bastando somente a versão da aeronave, fabricante e escala, nem o número do GT, que sera adicionado automáticamente, na criação do tópico.

CONTEÚDO DOS TÓPICOS:

- Detalhar ao máximo cada etapa de montagem, com fotos e comentários, descrevendo técnicas e relatando o material utilizado como cores/tintas, complementos e etc.

- Não é obrigatória a publicação de fotos das grades do kit mas, mesmo sendo um kit já conhecido, enriquece o relatório de montagem e satisfaz a curiosidade de muitos modelistas.

- Evitar fotos de grande dimensões (maiores que 800x600 pixels) pois nem todos possuem internet de banda larga.

- A proposta do Grupo de Montagem é a troca de informações, idéias e dicas de montagem, o que só é possível com o empenho de cada um dos modelistas em seu tópico individual.

- Tópicos com kits finalizados com apenas 3 fotos (uma do kit na caixa, outra já montado e outra dele já pintado) fogem completamente dessa proposta e devem ser evitados.

- Já estão abertas as inscrições. Podem apresentar seus kits e se inscrever, e os tópicos podem ser abertos e os kits iniciados imediatamente.

- Assim que o Usuário terminar a montagem, deve providenciar 3 Fotos com Fundo Branco para a colocação na Galeria das Montagens. E deve avisar à coordenação para que o título de Concluído seja colocado.

FASE 2: LISTA DE INSCRITOS
  • cesar2b
    - Tucano
  • Kyosanin
  • Paulão Tchwrma
    -T28 - Roden - 1/48 Versão da marinha.
    - Mirage IIIEBR 1/32 Revell
    - P47D 1/32 Revell
  • André L B Ferro
    - F-5E - cinza (pintura comemorativa do 53° anversário do 1°/14° GAV) 1/72 Italeri
    - F-5E - camuflagem S.E.A. 1/72 Hobbyboss
    - Mirage 2000C 1/72 Revell
    - P-40N 1/72 Academy
  • Hartmann
    - F-5E da Monogram 1/48
    - F-5E da AFV Club 1/48
    - Mirage IIIEBR Italeri 1/48
    - MB 326A da Esci 1/48 AT-26 Xavante
    - Mirage 2000C da Eduard 1/48
  • Sekiji
    - Mirage 2000 C
    - Mirage III
    - Xavante
  • mvleonardo
    - A4 da Marinha
  • Phillip
    - 2 P-47D Tunderbolt - Academy - 1/72
  • Erick Fernandes
    - Mirage 2000C Eduard
    - F-5E AFV
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

LISTA DE INSCRITOS:

Aqui a lista dos inscritos, com os kits escolhidos:
Legenda:
Tópico aberto: :D
Kit concluído: :clap:
Desistiu: :(


LRFOGA
MIRAGE F-2000 1/48 Eduard :clap:
F-5EM 1/48 AFV :clap:
MB326K XAVANTE Italeri 1/48 :clap:
F-5E 1/48 Revell :clap:

Sekiji
T-6 Texan 1/48 HTC :clap:
F-5EM AFV Club 1/48
Impala Xavante Italeri 1/48
Mirage 2000-C Eduard(Heller) 1/48 :clap:

André L B Ferro
P-47D 1/72 Academy
F-5E camuflagem SEAsia - Hobbyboss - 1/72
Mirage 2000C - Revell - 1/72
F-5E cinza - Italeri - 1/72
MB326 Xavante - Italeri - 1/72

Paulão - Tchwrma
T-6 1/48 Revell :(

Hartmann
P-47D 1/48 Academy - Cap. Fortunato :clap:
P-47D 1/48 Academy - Asp. D. Menezes :clap:
F-5E 1/48 Revell/Monogram :clap:
Mirage 2000C (F-2000) 1/48 Eduard Limited Edition :clap:
AT-26 Xavante 1/48 Esci (atual Italeri) :clap:
F-5E FAB 4857 AFV Club 1/48 :clap:
Mirage IIIEBR FAB 4927 Italeri 1/48 :clap:

mvleonardo
P-40N 1/48 Hasegawa :clap:

Della Coletta
UH-1H 1/72 Revell :D

Marcos Borges
T-23 Uirapuru 1/72 Duarte :D

Arturius
P-47D 1/48 Academy :D

gomidefilho
Nieuport 21E1 1/50 (reduzido a 1/100) Kit Models by Marek :clap:
Savoia Marchetti SM-55A (Marinha) - Bobspapermodels - (Conversão e Repaint) Escala - 1/100 :D
Beech D-17A Sttagerwing (Marinha) - Lad "n" Dad - (Repaint) Escala 1-100

oswaldo antonelli
PBY-5 Catalina FAB (Arará) 1/72 Revell :D

Magalhães
F-5EM 1/48 AFV

albatrozz
Mirage III EBR 1/72 HTC/Heller :clap:

Tchibum
MIRAGE III EBR 1/48 Italeri :clap:
F-5EM 1/48 AFV :clap:
Xavante AT-26 1/48 ESCI :clap:
F-5E 1/48 AFV :clap:
Mirage III E 1/48 ITALERI :clap:

Rafael Zolett Correa
P-47D Thunderbolt 1/48 HTC/Academy :D

Erick_Fernandes
A-4 Skyhawk Hasegawa 1/48 :D

Rogerio Kocuka
F-5 FM Monogram 1/48 :clap:
F-5 E Tiger II Italeri 1/48 :clap:
AMX - A-1A da FAB - Duarte - escala 1/48 :clap:

Alemão
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72 :D

philip
F-5E Hobby Boss 1/72 :clap:
P-47D Academy 1:72 :clap:

hviana
C-47 Skytrain Italeri 1/72 :D

jose luiz
Mirage 2000B kinetc 1/48 :clap:
------------





Boas montagens a todos,

Grande abraço.
Editado pela última vez por Hartmann em 10 Ago 2015, 22:12, em um total de 18 vezes.
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Tópico Oficial - Regras e Inscrições

Mensagem por LRFOGA »

Della Coletta, boa noite.

Por favor, inscreva meu MIRAGE 2000, porque ainda não coloquei os decais, falta pintar mísseis, montar escada e canopy aberto, então ainda vai demorar umas duas semanas. Esse modelo era o meu primeiro kit inscrito no GM do outro fórum, e eu era o coordenador de lá. Toda a pesquisa foi feita pensando nesse GM, portanto, peço-lhe que aceite esse pedido de inscrição e o transfira pra cá

O link da montagem está aqui
http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=19&t=880

Também peço que inscreva o meu F5-EM, porque montei apenas pate do cockpit, sem pintura ainda, e só devo retomar a montagens assim que terminar o MIRAGE

Segue o link
http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=19&t=882

Muito obrigado! :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Sekiji
Conselheiro
Mensagens: 6898
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:08
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 29 vezes
Curtiram: 25 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D) GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: Red Arrows Hawk T1A - Italeri - 1/48
 

Re: Tópico Oficial - Regras e Inscrições

Mensagem por Sekiji »

Della Coletta, primeiro obrigado pelo empenho em assumir o GT.
Gostaria de inscrever nele meu T-6 Texan 1/48 da HTC(Academy + FCM Decalques). Tenho um Mirage 2000C a caminho, mas vou esperar o bicho aterrisar pra inscrevê-lo :)
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Avatar do usuário
Della Coletta
Membro
Mensagens: 980
Registrado em: 11 Jun 2012, 11:05
Nome: Gustavo Coletta
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Tópico Oficial - Regras e Inscrições

Mensagem por Della Coletta »

LRFOGA escreveu:Della Coletta, boa noite.

Por favor, inscreva meu MIRAGE 2000, porque ainda não coloquei os decais, falta pintar mísseis, montar escada e canopy aberto, então ainda vai demorar umas duas semanas. Esse modelo era o meu primeiro kit inscrito no GM do outro fórum, e eu era o coordenador de lá. Toda a pesquisa foi feita pensando nesse GM, portanto, peço-lhe que aceite esse pedido de inscrição e o transfira pra cá
Também peço que inscreva o meu F5-EM, porque montei apenas pate do cockpit, sem pintura ainda, e só devo retomar a montagens assim que terminar o MIRAGE
Muito obrigado! :thumbup:
LRFOGA... Obrigado por passar o posto pra mim!!! Sempre tenho que aprender algo a mais, inclusive em relação ao fórum!!!
Qual vai ser a ordem de montagem? Mirrage e depois o F-5, ou o contrário... temos que terminar um, pra começar o outro!!! :bala:
Sekiji escreveu:Della Coletta, primeiro obrigado pelo empenho em assumir o GT.
Gostaria de inscrever nele meu T-6 Texan 1/48 da HTC(Academy + FCM Decalques). Tenho um Mirage 2000C a caminho, mas vou esperar o bicho aterrisar pra inscrevê-lo :)
Sekiji... Eu que agradeço a confiança de todos do PlastiBrasil! Se eu tiver fazendo algo que não está agradando, por favor, me digam!!!!
Seu T-6 já está inscrito, manda ver na montagem!!! Quando chegar o Mirrage avise que faremos a inscrição dele também!!!

Grande abraço a todos,
Gustavo COLETTA
INICIANTE antigo no hobby!!! :rolando:
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Tópico Oficial - Regras e Inscrições

Mensagem por Andre L B Ferro »

Grande Della Coletta:
Pfvr pode inscrever o meu P-47D, que eu vou usar os decals da FCM para montá-lo como o aparelho "A4" da FAB:
Imagem
Imagem

Assim que terminar o P-51, começo esse!
Grato!
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Paulão - Tchwrma
Super Membro
Mensagens: 1757
Registrado em: 04 Jun 2012, 20:01
Nome: Paulo Ricardo Pereira
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Tópico Oficial - Regras e Inscrições

Mensagem por Paulão - Tchwrma »

Então tá!

Vamos fazer a minha inscrição:

T6 Revell 1/48

Só vou demorar um pouquinho pra iniciar, pois preciso concluir alguns outros que já estão em andamento antes de iniciar mais um kit. Alem disso, preciso esperar chegar o PE e as resinas que eu encomendei, há algum tempo.
abraços,
Paulão.
------------------------------
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" - Emmanuel
Avatar do usuário
Della Coletta
Membro
Mensagens: 980
Registrado em: 11 Jun 2012, 11:05
Nome: Gustavo Coletta
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Tópico Oficial - Regras e Inscrições

Mensagem por Della Coletta »

Andre L B Ferro escreveu:Grande Della Coletta:
Pfvr pode inscrever o meu P-47D, que eu vou usar os decals da FCM para montá-lo como o aparelho "A4" da FAB:
Assim que terminar o P-51, começo esse!
Grato!
Inscrito!!! Manda bala no P-51, e depois no P-47!!!!
Paulão - Tchwrma escreveu:Então tá!

Vamos fazer a minha inscrição:

T6 Revell 1/48

Só vou demorar um pouquinho pra iniciar, pois preciso concluir alguns outros que já estão em andamento antes de iniciar mais um kit. Alem disso, preciso esperar chegar o PE e as resinas que eu encomendei, há algum tempo.
Paulão... Tens o tempo que precisar, desde que termine antes de 06 de fevereiro!!! :thumbup:
Inscrito também... e, como sabes.... tens autorização pra dar pitaco!!!!

Grande abraço,
Gustavo COLETTA
INICIANTE antigo no hobby!!! :rolando:
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Tópico Oficial - Regras e Inscrições

Mensagem por LRFOGA »

Della Coletta escreveu: LRFOGA... Obrigado por passar o posto pra mim!!! Sempre tenho que aprender algo a mais, inclusive em relação ao fórum!!!
Qual vai ser a ordem de montagem? Mirrage e depois o F-5, ou o contrário... temos que terminar um, pra começar o outro!!! :bala:

Grande abraço a todos,
Fico feliz que tenha gostado. Se precisar de alguma coisa, é só escrever!

Muito obrigado por transportar os tópicos. Boa coordenação! :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Tópico Oficial - Regras e Inscrições

Mensagem por Hartmann »

Oi, Della Colleta!

Quero inscrever neste GT alguns kits, todos na escala 1/48.

Em primeiro lugar, gostaria de inscrever o P-47D do Asp. Av. Diomar Menezes, o A1, em acabamento metal natural, que iniciel no outro fórum mas ainda não montei nada. Apenas pintei algumas peças do interior e porões de trem de pouso em Yellow Zinc Chromate, bem como partes do cockpit em Interior Green. As peças sequer foram retiradas dos sprues. O Kit é da Academy/HTC, com decais FCM, e a escala é 1/48. Cheguei a postar o tópico no Fórum "O que estou montando", mas vou transferí-lo para o tópico do GT.

O segundo kit, que vou começar assim que terminar este P-47D é o Northrop F-5E Tiger II da Revell/Monogram, escala 1/48. Vou fazer um avião do 1º/14º GAv, Esquadrão Pampa, de Canoas-RS, antes da modernização para F-5EM. Será um avião com pintura cinza de superioridade aérea e o falso cockpit sob a fuselagem dianteira. O modelo representará um dos aviões do segundo lote de F-5 adquirido pela FAB, da USAF, ex-"Agressor".

Gostaria de autorização para abrir o tópico do P-47D, então!
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Paulão - Tchwrma
Super Membro
Mensagens: 1757
Registrado em: 04 Jun 2012, 20:01
Nome: Paulo Ricardo Pereira
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Tópico Oficial - Regras e Inscrições

Mensagem por Paulão - Tchwrma »

Hartmann escreveu:Oi, Della Colleta!

Quero inscrever neste GT alguns kits, todos na escala 1/48.

Em primeiro lugar, gostaria de inscrever o P-47D do Asp. Av. Diomar Menezes, o A1, em acabamento metal natural, que iniciel no outro fórum mas ainda não montei nada. Apenas pintei algumas peças do interior e porões de trem de pouso em Yellow Zinc Chromate, bem como partes do cockpit em Interior Green. As peças sequer foram retiradas dos sprues. O Kit é da Academy/HTC, com decais FCM, e a escala é 1/48. Cheguei a postar o tópico no Fórum "O que estou montando", mas vou transferí-lo para o tópico do GT.

O segundo kit, que vou começar assim que terminar este P-47D é o Northrop F-5E Tiger II da Revell/Monogram, escala 1/48. Vou fazer um avião do 1º/14º GAv, Esquadrão Pampa, de Canoas-RS, antes da modernização para F-5EM. Será um avião com pintura cinza de superioridade aérea e o falso cockpit sob a fuselagem dianteira. O modelo representará um dos aviões do segundo lote de F-5 adquirido pela FAB, da USAF, ex-"Agressor".

Gostaria de autorização para abrir o tópico do P-47D, então!

Hartmann, se quiser eu posso mover seu tópico pra cá, aí você continua de onde parou. Claro que se preferir pode criar um tópico novo. Fica ao seu critério.
abraços,
Paulão.
------------------------------
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" - Emmanuel
Responder

Voltar para “GT 04 - Aviação Militar Brasileira”