Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Spray Azul Metalico

Fórum dedicadoa a técnicas e tutoriais sobre Pintura

Moderador: Moderadores Tecnicas

anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Spray Azul Metalico

Mensagem por anghinoni »

muita coisa nao achei em foruns de modelismo.
o meu funileiro que me falou e eu vi ele fazendo no meu carro, ele passa o poliester e ja vai la limpar a pistola e catalisar o PU olhando o relogio, ai vem e passa o verniz. Ai o cara que me vende tinta disse o mesmo, que nao pode secar o poliester antes de passar o verniz PU.

Fui ver aqui para ter certeza do tempo e me confundi, a Salcomix que usei esta assim: "20 a 25 minutos para aplicação do Verniz"
Tem que olhar no boletim da tinta mas é certo que tem uma janela para aplicar o verniz PU.

Outra coisa importante que eu vi com o funileiro e em foruns de funilaria e NUNCA em foruns de plastimodelismo, que se negligenciada é a principal causa de desplacamento, mapeamento, imperfeicoes, é que apos cada lixada tem que passar desengraxante antes de passar primer/tinta/verniz.
Mas nunca arrisquei porque o desengraxante pode atacar o plastico... até recentemente saber que tem desengraxante para plastico, comprei e fiz o teste, nao ataca, limpa e seca instantaneamente. Muito melhor que ficar usando luva para manipular, é so passar com um papel toalha antes de passar a demao de primer/tinta/verniz (obviamente que nao a demao de verniz que passa antes do poliester secar né).
Responder

Voltar para “Pintura”