Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Dark Yellow - a cor evoluiu ?

Fórum dedicadoa a técnicas e tutoriais sobre Pintura

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
Sormani
Membro
Mensagens: 446
Registrado em: 22 Nov 2012, 14:53
Nome: Sormani Faria
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Dark Yellow - a cor evoluiu ?

Mensagem por Sormani »

Vão fazer 5 anos em setembro que eu entrei no plastimodelismo e, desde o meu começo, vejo uns debates sobre a cor dark yellow. - Amarelo Escuro como tradução literal.

Não sou daqueles neuróticos contadores de rebites nao mas, na medida do possivel, procuro trazer a minha réplica o mais perto da realidade e, por isto, estou sempre a procura de informações.

Por conta da minha profissão, eu tenho alguma noção com relação a composição de cores e digo que entre os fabricantes de tintas para o hobby já existe uma diferença enorme porém, a pouco tempo venho percebendo que as fábricas mudaram as formulas das cores, ( dark yellow antiga da tamiya nao é a mesma dos lotes novos ) os modelistas internacionais estão utilizando uma tonalidade muito diferente do que a as variaçoes normais do DY algo mais puxado para o creme, bege, cor de burro quando foge, sei lá.

saiu disto;
Imagem
Imagem

para isto;

Imagem
Imagem

Achei este artigo com esta linha de discussão e resolvi dividir com os colegas.

Artigo ; http://www.network54.com/Forum/47207/me ... it+evolve-

Recentemente foi reformado um tiger com peças de outros tiger e, obviamente, repintado já com este conceito novo de DY

Imagem