Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


Dúvidas de um principiante

Fórum dedicadoa a técnicas e tutoriais sobre Pintura

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
Daniel_Pequeneza
Acabei de Chegar
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Jan 2018, 08:48
Nome: Daniel Oberleitner Pequeneza
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Dúvidas de um principiante

Mensagem por Daniel_Pequeneza »

Bom dia pessoal.

Estou começando no hobby de plastimodelismo e minha principal dúvida é sobre a pintura.
Aqui no Brasil não tá fácil encontrar uma loja física para modelismo na minha cidade ou região (Indaiatuba SP) ou então uma loja com preços acessíveis para as tintas próprias para modelismo.
Na internet até achei sites no exterior com preços bons, mas o valor do frete e a eficiência do nosso sistema de importação fazem eu ficar na dúvida se realmente vale a pena comprar lá fora.
Eu pretendo em algum momento comprar um aerógrafo, mas minha dúvida no momento é: posso usar tintas acrílicas em lata (spray)? Por exemplo cologin, colorart, etc?
Eu consigo um resultado satisfatório?
Qual marca vocês aconselham usar?
Muito obrigado e desculpem, pois acabou sendo 3 perguntas no lugar de uma
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvidas de um principiante

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala Daniel! Primeiramente, seja bem vindo!

Sou praticamente seu vizinho (sou de Itu), e sei bem das dificuldades em comprar qualquer coisa para o hobby em lojas físicas... aí em Indaia tem (ou tinha) a Adler, você conhece? Apesar dr que são voltados mais ao aeromodelismo se não me engano... fora ela, tem uma loja em Sorocaba (produtos caros), e depois, acho que só em Sampa...

Na net, gosto de comprar tintas na maismodelismo ou na modelismoalpha, a variedade costuma ser boa...