HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


Dúvidas de um principiante

Fórum dedicadoa a técnicas e tutoriais sobre Pintura

Moderador: Moderadores Tecnicas

anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Dúvidas de um principiante

Mensagem por anghinoni »

no pincel pode ser agua porque nao precisa diluir muito que nem no aerografo ai é mais dificil escorrer, mas tambem pode experimentar vidrex ou brilho facil incolor
alcool isopropilico nao, ele talha a tinta
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvidas de um principiante

Mensagem por Tiago Guilger »

anghinoni escreveu:no pincel pode ser agua porque nao precisa diluir muito que nem no aerografo ai é mais dificil escorrer, mas tambem pode experimentar vidrex ou brilho facil incolor
alcool isopropilico nao, ele talha a tinta
Exato, acrilex no pincel eu só diluo com água, e pro aerografo... também! Kkkkk
Avatar do usuário
FastEddie
Novato
Mensagens: 38
Registrado em: 05 Mai 2018, 12:50
Nome: Ednei Alves Rovida
Localização: Taubaté - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvidas de um principiante

Mensagem por FastEddie »

Chegando agora por aqui e já encontrei as respostas pra primeira dúvida que tinha: PINTURA!
Vlw, pessoal...
:saudacao:
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvidas de um principiante

Mensagem por eloy »

Tiago Guilger escreveu:
anghinoni escreveu:no pincel pode ser agua porque nao precisa diluir muito que nem no aerografo ai é mais dificil escorrer, mas tambem pode experimentar vidrex ou brilho facil incolor
alcool isopropilico nao, ele talha a tinta
Exato, acrilex no pincel eu só diluo com água, e pro aerografo... também! Kkkkk
Eu também no pincel 1x1 e no aerografo 1 de tinta pra 3 de agua até agora funcionou!!!
Obs; Só fiz duas pinturas com aerografo e foi usando tinta acrilex!!! :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Bem vindo Daniel!!! :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Dúvidas de um principiante

Mensagem por profalexandre »

Seja bem vindo, Daniel! Uma dica legal que gostei bastante foi usar retardador de secagem quando for pintar com pincel. Ajuda a não ficar com marcas de pinceladas.

Abraço!
Imagem
Avatar do usuário
VictorSalomão
Acabei de Chegar
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Jul 2020, 12:44
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvidas de um principiante

Mensagem por VictorSalomão »

Olá pessoal, sou iniciante por aqui e tenho muitas dúvidas sobre pintura. Ganhei um kit de um fusca 68 e queria saber dicas de pintura com pincel. Entrei nos tópicos e me deparei com este aqui falando sobre diluições e tintas. Queria tirar uma dúvida: dá pra começar no hobby com tintas baratas, ou é necessário que sejam tintas específicas do hobby?
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvidas de um principiante

Mensagem por geancarlo »

VictorSalomão escreveu:Olá pessoal, sou iniciante por aqui e tenho muitas dúvidas sobre pintura. Ganhei um kit de um fusca 68 e queria saber dicas de pintura com pincel. Entrei nos tópicos e me deparei com este aqui falando sobre diluições e tintas. Queria tirar uma dúvida: dá pra começar no hobby com tintas baratas, ou é necessário que sejam tintas específicas do hobby?
Boa noite, Victor. Eu também sou iniciante, mas pelo que li até agora dá pra começar com tintas baratas sim, e tem muita gente profissional que usa pincel. Uma sugestão são as tintas da Dryco, que são bem em conta e são bem avaliadas pelo pessoal do fórum. Estou aguardando as minhas chegarem, estou montando o primeiro kit também. Daqui a pouco vem alguém mais experiente dar uma opinião melhor. Ok?
Avatar do usuário
werplotz
Membro
Mensagens: 205
Registrado em: 06 Abr 2020, 20:27
Nome: Maicon Busin Werplotz
Agradeceu: 19 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: Dúvidas de um principiante

Mensagem por werplotz »

"Barato" já temos muitas opções específicas para hobby disponíveis, inclusive nacionais.

Sua maior limitação é o método de aplicação. Uma pintura solida brilhante com pincél não é das coisas mais fáceis de se conseguir. Minha sujestão é, você vai precisar de uma tinta acrílica, ou esmalte (enamel), indico esta ultima pela melhor cobertura, preferencialmente fosca, que vai facilitar a aplicação. Depois pra fechar um verniz brilhante, destes de lata em spray mesmo para dar o brilho. Este seria o método mais fácil sem aerógrafo.

Onde você não vai conseguir economizar se quer ter um bom resultado é na qualidade do pincél. Este fator é tão ou mais relevante que sua própria habilidade. INVISTA num bom pincél de marta se possível, ou outro de marca de boa referência específico para o tipo de tinta que você optar, vai gastar imagino na casa dos 30 reais. Mas bem cuidado duram muito tempo.

No mais depois que você estar com todo o material, abra um tópico especifico para esta montagem que a galera vai ajudando no passo a passo.
Imagem
Responder

Voltar para “Pintura”