Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


Pigmentos da Coral

Fórum dedicadoa a técnicas e tutoriais sobre Pintura

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Pigmentos da Coral

Mensagem por felipecadena »

Boa noite galera eu sou muito curioso! ate de mais!

Então eu fique pensando eu sou designer então eu trabalho com cores né ! mais eu trabalho com uma configuração diferente das cores eu trabalho muito com CMYK (Ciano, Magenta, Amarelo e Preto) então porque não tentar fazer minhas tintas a partir desta configuração! então fui eu a traz de pigmentos para estas cores, então depois de procurar muito achei uma coisa custo beneficio, encontrei os pigmentos líquidos da coral, não são exatamente as cores que eu queria mais com paciência os deixei no tom certo.

ImagemIMG_20170225_114537 by Felipe Cadena, no Flickr

Então fiz as misturas com a tinta base da acrilex, que diga se de passagem funcionou muito bem, e combinei os pigmentos para ficarem exatamente como eu queria.

Transformei nas 4 cores base e depois foi mais fácil apenas preparei uma peça de prova com a base branca e fiz a mistura das cores fiz dois testes um com o "Sea Blue" e "Hungarian Sand Flash". queria fazer nestes tons pois queria um tom escuro e outro claro.

Pra chegar no tom desejado foi fácil peguei o photoshop e baixei as cores que queria na net e tirei o valor do CMYK das imagens e depois fiz no conta gotas. o resultado segue a baixo eu acho que ficou muito bom.

ImagemIMG_20170225_114508 by Felipe Cadena, no Flickr

Espero que tenham gostado, a cobertura ficou muito boa e fina, usando a base da acrilex, e o melhor eu gastei R$ 3,25 por cada tubo de pigmento e R$ 3,20 pela base para testar pra fazer as bases não usei nem 7 gotas de cada pigmento rende muito.... muito, e fiz quase 60ml de tinta diluída. vou fazer mais uns testes e depois vou postar.