Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  F-51D Mustang - Academy - 1/72

Moderadores: NightRider, Moderadores GT

Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: F-51D Mustang - Academy - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Ironfox escreveu:
denis bonetti escreveu:
Ironfox escreveu:Concordo com todos Denis, ficou muito boa a pintura :clap:

Tava fuçando no site Hannants e vi que a Pavla tem a cabine de resina pra esse kit, fiquei tentado... :twisted:
Valeu amigo, obrigado.

Agora estou mexendo nos bocais de exaustão, porque os do kit não achei legais.

Mas não conheço a Hannants...vou lá ver que outras coisas tem de bom.

Valeu pela dica.

Abraços

Era melhor você nem conhecer...mas como eu me viciei e não gosto de solidão vou te repassar a dorguinha tambem :mrgreen:

http://www.hannants.co.uk/
Valeu Iron, vou dar uma olhada depois.

Abraços
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: F-51D Mustang - Academy - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Penúltima atualização antes da conclusão.

Nessa fase, adicionei os bocais de exaustão dos motores e as portas dos trens de pouso dianteiros. Farei um pequeno resumo de cada um desses itens, pois ajustei ambos e não documentei o processo.

1 - Bocais de exaustão:

Na minha opinião, os bocais de exaustão do kit eram pobres e estavam destoando do conjunto, dai porque resolvi mexer.

Assim, cortei os bocais da peça original e fiz novos, esticando sprue e cortando-os em mini pedaços. A seguir, cortei um dos lados em diagonal, para poder encaixar na base que conservei da peça original. A minha idéia era fazer com que esses pedaços servissem de pinos base para os bocais, que pretendia fazer (e de fato fiz) com pinos de pulseiras de relógio de pulso.

Imagem
Imagem
Imagem

Foi trabalhoso e confesso que pensei bastante em como resolver esse negócio, mas gostei do resultado. Pintei com gold metalic + preto e ainda tem o wash e um envelhecimento que pretendo dar com o giz pastel.

2 - Portas dos trens de aterragem dianteiros:

Aqui tinha um detalhe faltando e resolvi adicioná-lo: o mecanismo (não sei se posso nominar dessa forma) que segura à porta ao próprio tem de pouco.

Lá fui eu esticar sprue: Depois, com uma lixa de unha, facetei todos os lados, cortei em três partes e as colei em forma de "U"; Pintei com prata e depois de seco, colei nas portas; Por fim, colei as portas ao avião e o resultado ficou assim:

Imagem

O problema aqui foi que a porta não fica colada (ou quase) à roda, mas com a permissão dos senhores, deixarei esse detalhe passar.

Com tudo isso, o caça ficou praticamente pronto, esperando os decais:

Imagem

Decais:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Nesse exato momento estou tomando um vinho, esperando a pizza ficar pronta e pesando se sujo ou não; se envelheço ou não. Sinceramente gostei dele assim e quero saber a opinião dos amigos em relação ao que fazer.

Espero que tenham apreciado até aqui.

Abraços!
Avatar do usuário
Yamamoto
Super Membro
Mensagens: 3927
Registrado em: 03 Jun 2013, 10:17
Nome: Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-51D Mustang - Academy - 1/72

Mensagem por Yamamoto »

Na minha opinião já está muito bom assim, mas se você quiser wash também vai ficar bacana! :thumbup:
Avatar do usuário
Hary
Super Membro
Mensagens: 4724
Registrado em: 12 Jul 2013, 21:38
Nome: Hary Herbert
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Curtiss R3C-2 Racer - Hawk - 1/72 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ford F100 1956 - Mira - 1/18 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D Mustang - Revell - 1/48 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D Mustang "Red Baron" - Unimax - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40E - Academy - 1/72 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Junkers Ju88P-1 Tankbuster  Dragon  1/48 (2013) Concluído GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Albatros DIII (OAW) - Roden - 1/32 (2014) Concluído GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: YAK-7B - ICM - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Chance Vought F4U-1 Corsair - Heller - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F4F-4 Wildcat - Tamiya - 1/48 GT 21 - Capturados - Montagem: Luftwaffe P-47D Thunderbolt Razorback - Academy - 1/72 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Jordan 191 - Tamiya - 1/20 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: PZL-37-LÓS - Plastik - 1/72 GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Aichi E13A1 Type-Zero " JAKE " - Hasegawa - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Albatros D.III  - Eduard -1:48 (Hans Fischer) GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju-87B Stuka - Revell - 1/32 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: SE.5a Hisso - Wingnut Wings - 1/32 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Cutty Sark - Academy - 1/350 CONCLUÍDO GT 49 - Pinturas e Camuflagens 'What if?' - Montagem: Hawker Typhoon( GULF Porsche) -Academy - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Fokker DR.1 (Red Baron) - Revell - 1/28 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Albatros D.V "Blitz" von Hippel Jasta 5  - Eduard - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Eagle 1 transporter - Space 1999 - MPC - 1/72 GT 56 - Pick up´s e Caminhões - Montagem: 1950 Pick up Chevrolet 3100 - AMT - 1/25 GT 58 - Aces High - Montagem: Fokker D.VII ( Carl Degelow ) - Roden - 1/48 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Shelby Cobra 427 S/C - Revell - 1/24 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Tom's 84C - Tamiya - 1/24 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 88C-V - Tamiya - 1/24
 
GTs em Andamento:
GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917k 1970 - 1/24 - Fujimi GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette C7.R - Revell - 1/25
 

Re: F-51D Mustang - Academy - 1/72

Mensagem por Hary »

É uma questão de gosto...eu, por exemplo, gosto de dar uma sujadinha. Mas, mesmo assim ta 10!!! :clap:
Na bancada
Imagem
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-51D Mustang - Academy - 1/72

Mensagem por Ironfox »

Denis, wash realça pra caramba a pintura e sujar não significa acabar com o avião inteiro, pode ser bem discreta, somente no escape do motor, nas tampas de combustivel e nos flaps. Mas como ja disseram, e uma questão de gosto :thumbup:
Editado pela última vez por Ironfox em 29 Jan 2014, 19:51, em um total de 1 vez.
Clear to engage!
Imagem
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: F-51D Mustang - Academy - 1/72

Mensagem por Hartmann »

Independentemente de ter wash ou não, está lindão o Mustang! :clap: :clap: :clap:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
gianvalente
Membro
Mensagens: 132
Registrado em: 28 Ago 2013, 13:28
Nome: Giancarlo Valente
Localização: Brasil - São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-51D Mustang - Academy - 1/72

Mensagem por gianvalente »

O detalhe de usar "pinos da pulseira de relogio" foi um must! :clap:
Giancarlo Valente
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: F-51D Mustang - Academy - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Yamamoto escreveu:Na minha opinião já está muito bom assim, mas se você quiser wash também vai ficar bacana! :thumbup:
:saudacao: :saudacao:
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: F-51D Mustang - Academy - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Hary escreveu:É uma questão de gosto...eu, por exemplo, gosto de dar uma sujadinha. Mas, mesmo assim ta 10!!! :clap:
Eu também gosto e esse é meu medo: sujar demais!

Valeu pela visita Hary.
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: F-51D Mustang - Academy - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Ironfox escreveu:Denis, wash realça pra caramba a pintura e sujar não significa acabar com o avião inteiro, pode ser bem discreta, samonte no escape do motor, nas tampas de combustivel e nos flaps. Mas como ja disseram, e uma questão de gosto :thumbup:
Tens razão Iron.

Vou acabar fazendo wash nele, até porque tem outras coisas que quero fazer também.

Abs
Responder

Voltar para “GT 03 - P-51 Mustang”