HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  P-51D Mustang - Revell - 1/72

Moderadores: NightRider, Moderadores GT

Avatar do usuário
Hugo
Membro
Mensagens: 199
Registrado em: 01 Jan 2014, 04:08
Nome: Hugo
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

P-51D Mustang - Revell - 1/72

Mensagem por Hugo »

Depois de obtida autorização, seguem informações sobre a montagem de meu terceiro avião.

Caixa:
Imagem
O papel embaixo é uma proteção, ainda não tenho base de corte.

Informações de montagem, me parece que o índice 3 é exagerado, pra mim parece mais skill 2 mesmo.
Imagem
Manual padrão revell, página seguinte de indicação de cores e montagem. Apesar de uma ou outra peça (bem) pequena não parece muito complexo, por isso a indicação de skill 3 me parece exagerada.
Imagem
Imagem

Decal, ja devidamente protegido:
Imagem
Imagem
Peças, todas em uma mesma embalagem, incluindo o canopy que veio solto no meio de tudo isso.
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Hugo em 09 Fev 2014, 10:54, em um total de 1 vez.
Voltando à ativa, mas em ritmo de carnaval.
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: P-51D Mustang - Revell - 1/72

Mensagem por Hartmann »

Acompanhando aqui, Hugo!
Uma dica, se o canopy (capota) estiver arranhado, esfregue pasta de dente sorriso branca (só serve esta - pasta tipo gel não adianta) com algodão. A menos que você tenha as pastas do set Tamiya Polishing Compound. Se não tiver, vá fundo na pasta de dente que funciona beleza! :thumbup:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Hugo
Membro
Mensagens: 199
Registrado em: 01 Jan 2014, 04:08
Nome: Hugo
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51D Mustang - Revell - 1/72

Mensagem por Hugo »

Como esse é o terceiro avião que estou montando, comprando ferramentas e aprendendo as técnicas não vou usar um modelo muito detalhado nem muito caro. Afinal, a idéia é aprender.

Esse kit custou bem pouco, por isso não tem tanta qualidade. Peças em plástico prateado, muita rebarba pra tirar e muito lugar pra passar massa. Detalhes em alto relevo, o que dificultam um pouco a liberdade de lixar.

Como não pretendo colocar o piloto dentro do avião, nem vou mexer com ele. Mesmo assim da pra ver as rebarbas nas peças:
Imagem
Imagem
Cauda do avião vazada e piloto com mais plástico pra fora do que nele.

Imagem



Imagem

Imagem

Como novato, mesmo, estou me divertindo com esses modelos piores, pois assim da pra aplicar uma série de técnicas em modelos onde eu posso errar a vontade.

Segue montagem inicial:

Dry-fit.
Imagem
Imagem

A foto seguinte mostra um encaixe bem errado que não existe. Eu que deixei o espaço entre as asas e o corpo do avião abrirem aquele vão.
Imagem

Foto dos tanques, acho, ja com massa. Essa foto engana, aquele risco no meio esta liso.
Imagem

Não vejo muito sentido em tentar aplicar técnicas de envelhecimento se nem as técnicas de pintura conheço ainda. Até mesmo por que estou tentando domar essa dupla:
Imagem

Então não vou nem tentar me chamar de plastimodelista, apenas de montador de peças :D Por enquanto.

Qualquer informação, dica ou técnica, por favor, me digam. A idéia é aprender.
Editado pela última vez por Hugo em 09 Fev 2014, 11:40, em um total de 2 vezes.
Voltando à ativa, mas em ritmo de carnaval.
Avatar do usuário
Hugo
Membro
Mensagens: 199
Registrado em: 01 Jan 2014, 04:08
Nome: Hugo
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51D Mustang - Revell - 1/72

Mensagem por Hugo »

Hartmann escreveu:Acompanhando aqui, Hugo!
Uma dica, se o canopy (capota) estiver arranhado, esfregue pasta de dente sorriso branca (só serve esta - pasta tipo gel não adianta) com algodão. A menos que você tenha as pastas do set Tamiya Polishing Compound. Se não tiver, vá fundo na pasta de dente que funciona beleza! :thumbup:
Arranhado mesmo não está, aparentemente, mas na parte da frente, onde tem aquela parte que parece um T tem uma marca bastante preocupante. Vou tentar essa parte. Se não der, volto pedir mais ajuda =).
Voltando à ativa, mas em ritmo de carnaval.
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: P-51D Mustang - Revell - 1/72

Mensagem por Hartmann »

Hugo escreveu:
Hartmann escreveu:Acompanhando aqui, Hugo!
Uma dica, se o canopy (capota) estiver arranhado, esfregue pasta de dente sorriso branca (só serve esta - pasta tipo gel não adianta) com algodão. A menos que você tenha as pastas do set Tamiya Polishing Compound. Se não tiver, vá fundo na pasta de dente que funciona beleza! :thumbup:
Arranhado mesmo não está, aparentemente, mas na parte da frente, onde tem aquela parte que parece um T tem uma marca bastante preocupante. Vou tentar essa parte. Se não der, volto pedir mais ajuda =).
Se a marca for um arranhão mais profundo, pode raspar um pouco com o estilete até nivelar e, depois, usar uma lixa d'água de grana alta, tipo 1500 ou mesmo 2000. Vai ficar liso, mas fosco. Aí, use a dica da pasta de dente para polir.
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Lessa
Super Membro
Mensagens: 5344
Registrado em: 26 Mar 2013, 10:25
Nome: Fabio Lessa
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Re: P-51D Mustang - Revell - 1/72

Mensagem por Lessa »

Acompanhando! Mas se o hartmann está por aqui, você já está muito bem assessorado!
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Avatar do usuário
Hugo
Membro
Mensagens: 199
Registrado em: 01 Jan 2014, 04:08
Nome: Hugo
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51D Mustang - Revell - 1/72

Mensagem por Hugo »

Acho que vou mudar pra 1/48. Talvez 1/32. Ou 1/10 se der :rir_muito:

Passei mais tempo ajoelhado no chão procurando um diabo de peça, que insistiu em sair voando, que montando/pintando o bichinho hehehe
Voltando à ativa, mas em ritmo de carnaval.
Avatar do usuário
Lessa
Super Membro
Mensagens: 5344
Registrado em: 26 Mar 2013, 10:25
Nome: Fabio Lessa
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Re: P-51D Mustang - Revell - 1/72

Mensagem por Lessa »

Hugo escreveu:Acho que vou mudar pra 1/48. Talvez 1/32. Ou 1/10 se der :rir_muito:

Passei mais tempo ajoelhado no chão procurando um diabo de peça, que insistiu em sair voando, que montando/pintando o bichinho hehehe
Ah, isto acontece mesmo! Independente da escala :lol:
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51D Mustang - Revell - 1/72

Mensagem por Nerum »

Fala Hugo beleza ... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Acompanhando por aqui amigão ... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Hary
Super Membro
Mensagens: 4724
Registrado em: 12 Jul 2013, 21:38
Nome: Hary Herbert
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Curtiss R3C-2 Racer - Hawk - 1/72 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ford F100 1956 - Mira - 1/18 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D Mustang - Revell - 1/48 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D Mustang "Red Baron" - Unimax - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40E - Academy - 1/72 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Junkers Ju88P-1 Tankbuster  Dragon  1/48 (2013) Concluído GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Albatros DIII (OAW) - Roden - 1/32 (2014) Concluído GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: YAK-7B - ICM - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Chance Vought F4U-1 Corsair - Heller - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F4F-4 Wildcat - Tamiya - 1/48 GT 21 - Capturados - Montagem: Luftwaffe P-47D Thunderbolt Razorback - Academy - 1/72 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Jordan 191 - Tamiya - 1/20 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: PZL-37-LÓS - Plastik - 1/72 GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Aichi E13A1 Type-Zero " JAKE " - Hasegawa - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Albatros D.III  - Eduard -1:48 (Hans Fischer) GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju-87B Stuka - Revell - 1/32 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: SE.5a Hisso - Wingnut Wings - 1/32 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Cutty Sark - Academy - 1/350 CONCLUÍDO GT 49 - Pinturas e Camuflagens 'What if?' - Montagem: Hawker Typhoon( GULF Porsche) -Academy - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Fokker DR.1 (Red Baron) - Revell - 1/28 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Albatros D.V "Blitz" von Hippel Jasta 5  - Eduard - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Eagle 1 transporter - Space 1999 - MPC - 1/72 GT 56 - Pick up´s e Caminhões - Montagem: 1950 Pick up Chevrolet 3100 - AMT - 1/25 GT 58 - Aces High - Montagem: Fokker D.VII ( Carl Degelow ) - Roden - 1/48 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Shelby Cobra 427 S/C - Revell - 1/24 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Tom's 84C - Tamiya - 1/24 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 88C-V - Tamiya - 1/24
 
GTs em Andamento:
GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917k 1970 - 1/24 - Fujimi GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette C7.R - Revell - 1/25
 

Re: P-51D Mustang - Revell - 1/72

Mensagem por Hary »

To de olho por aqui também!!! :thumbup:
Na bancada
Imagem
Responder

Voltar para “GT 03 - P-51 Mustang”