Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  P-51D Mustang - Revell - 1/72

Moderadores: NightRider, Moderadores GT

Avatar do usuário
Hugo
Membro
Mensagens: 199
Registrado em: 01 Jan 2014, 04:08
Nome: Hugo
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51D Mustang - Revell - 1/72

Mensagem por Hugo »

Demorou, mas terminei.

Aplicando os decalques:
Imagem
Imagem
Imagem

Colando o restante:
Imagem
Imagem

Terminado. Não ficou tão bom, mas serviu pra aprender bem. O próximo vai ser melhor:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem.

Foi tudo o que consegui de fundo branco:
Imagem

Então, dou por encerrada a montagem desse P-51.
Voltando à ativa, mas em ritmo de carnaval.
Avatar do usuário
Hugo
Membro
Mensagens: 199
Registrado em: 01 Jan 2014, 04:08
Nome: Hugo
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51D Mustang - Revell - 1/72

Mensagem por Hugo »

Pesquisando na internet descobri que tem muito mais gente que reclama de que esse molde é muito ruim e irreal, e de fato é. As portas do trem de pouso, que no modelo são quadradas, não existem ou não tem aquele formato. Logo, merece o apelido de P-51D'oh.

O kit não é bom, mas não é difícil de montar também. Acho que seria mais nível dois de dificuldade que três, apesar de algumas peças pequenas. Uma delas é a antena. Ela simplesmente saiu da árvore foi dar uma volta e não voltou ainda.

Ainda não achei uma substituta pra ela e não consigo fazer. Tentei mas vou perder tempo demais pra uma peça tão pequena. Sei que muitos vão dizer que é fácil, eu não sei fazer e não pretendo aprender agora hehehe

Sério, tenho problemas com essas antenas, elas me abandonam com uma facilidade enorme.

Falta ainda:
Aprender a diluir e usar verniz corretamente.
Comprar micro set, pra colar melhor os decalques, um deles simplesmente saiu dois dias depois da aplicação.
Pesquisar melhor pra não mudar o modelo.
Planejar melhor a pintura, com todas as tintas, uma parte das faixas de invasão não foram pintadas por falta de tinta branca, quando vi já não dava mais pra mudar.
E, principalmente, montar mais rápido, esse demorou demais.

Apesar de tudo, considerando que foi um modelo que me custou R$ 30,00 e é meu segundo modelo completo*, ficou bastante bom.

Qualquer ideia, sugestão ou crítica é bem-vinda.

Cometi falhas de pesquisa e erros que não pretendo cometer novamente. Agora é aprender com esses erros e, com certeza, o próximo vai ser melhor.

*Um spitfire completo sem os decalques e o segundo foi um De Havilland que terminei uma parte, mas o kit quebrou. Não joguei fora pois virou cobaia.
Voltando à ativa, mas em ritmo de carnaval.
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: P-51D Mustang - Revell - 1/72

Mensagem por Hartmann »

Parabéns pela conclusão. :clap:
Ficou legal, apesar da goiaba que é o kit. :roll:
De fato, olhando ele, percebe-se claramente que as proporções estão completamente erradas.
O nariz é fino demais, a cauda é grossa o leme tem um formato totalmente estranho e por aí vai. :shock:
Isso é outro avião, não um P-51D! :roll:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51D Mustang - Revell - 1/72

Mensagem por Nerum »

Belo kit que tem vários problemas como você memso disse ele ficou EXCELENTE PARABÉNS pelo trabalho realizado ... :clap: :clap: :clap:
Imagem
Responder

Voltar para “GT 03 - P-51 Mustang”