SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  P-51D Mustang - Revell - 1/72

Moderadores: NightRider, Moderadores GT

Avatar do usuário
Hugo
Membro
Mensagens: 199
Registrado em: 01 Jan 2014, 04:08
Nome: Hugo
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51D Mustang - Revell - 1/72

Mensagem por Hugo »

Não esqueci desse P-51, nem deixei de lado....

Já pintei o cockpit e montei dentro do avião, assim como colei as asas e pintei quase todo ele, mas uma camada inicial de preto pra agir como primer. Grande parte do tempo que tive foi pra aprender a pintar com aerógrafo, acertando mistura e pressão.

Tenho algumas fotos. Os problemas são: Passei boa parte do fim de semana sem internet, um problema técnico com a GVT. E, quando o sinal sincronizou de maneira confiável, o photobucket não deixou fazer o upload do material....

Então, acredito que durante a semana eu consigo atualizar tudo, assim como chegar bem perto do fim.
Voltando à ativa, mas em ritmo de carnaval.
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: P-51D Mustang - Revell - 1/72

Mensagem por Hartmann »

Hugo escreveu:Acho que vou mudar pra 1/48. Talvez 1/32. Ou 1/10 se der :rir_muito:

Passei mais tempo ajoelhado no chão procurando um diabo de peça, que insistiu em sair voando, que montando/pintando o bichinho hehehe
Existe um monstro engolidor de peças que mora no carpete. :roll:

Além disso, o inciso III, do Parágrafo 4, do Artigo 127, Seção III, do Compêndio das Leis de Murphy, diz que: "em se tratando de plastimodelismo, independentemente de escala, a probabilidade de uma peça cair e desaparecer é inversamente proporcional ao tamanho da peça. Quanto menor ela for, maior é a probabilidade de ela cair e desaparecer!"… :rir_muito:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51D Mustang - Revell - 1/72

Mensagem por Nerum »

Hartmann escreveu:
Hugo escreveu:Acho que vou mudar pra 1/48. Talvez 1/32. Ou 1/10 se der :rir_muito:

Passei mais tempo ajoelhado no chão procurando um diabo de peça, que insistiu em sair voando, que montando/pintando o bichinho hehehe
Existe um monstro engolidor de peças que mora no carpete. :roll:

Além disso, o inciso III, do Parágrafo 4, do Artigo 127, Seção III, do Compêndio das Leis de Murphy, diz que: "em se tratando de plastimodelismo, independentemente de escala, a probabilidade de uma peça cair e desaparecer é inversamente proporcional ao tamanho da peça. Quanto menor ela for, maior é a probabilidade de ela cair e desaparecer!"… :rir_muito:
Esse Lei é Universal no nosso Hobbie ... :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Imagem
Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: P-51D Mustang - Revell - 1/72

Mensagem por Dougvoador »

Kkkkkkkk

Quanto menos a peça maior a chance dela sumir no chão!


Lkkkkkkkkk


Meu quarto bancada parece um ninho de guacho.
Avatar do usuário
Darth_Tyranus
Membro
Mensagens: 715
Registrado em: 13 Jan 2013, 03:07
Nome: André Marcuzzo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51D Mustang - Revell - 1/72

Mensagem por Darth_Tyranus »

Imagem
Pausa para melhorar bancada.
Avatar do usuário
Hugo
Membro
Mensagens: 199
Registrado em: 01 Jan 2014, 04:08
Nome: Hugo
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51D Mustang - Revell - 1/72

Mensagem por Hugo »

Estão a caminho.

Faz um tempão que estou "afastado" de qualquer coisa. Nesse meio tempo tive problemas no trampo, meio mundo de férias e eu tendo que trabalhar dobrado. Junte isso a um período de calor atípico, quando chegava em casa eu só queria tomar um banho bem frio e descansar hehehe.

O calor continua mas o cansaço diminuiu :D

Consegui montar parcialmente a cabine de pintura. Arrumei outros detalhes da bancada, agora da pra trabalhar direito.

O P-51 tinha muitos erros com a massa, tive que lixar (quase) tudo de novo. Lixei, arrumei e retoquei com preto. Vou, ainda hoje, pintar com tinta metálica.

O photobucket continua se negando a receber minhas fotos =( Ou resolvo ou troco de host...

Ainda hoje eu continuo essa montagem. E colocarei as imagens....

Termino ele ainda esse final de semana, se nenhuma emergência ocorrer.
Voltando à ativa, mas em ritmo de carnaval.
Avatar do usuário
Hugo
Membro
Mensagens: 199
Registrado em: 01 Jan 2014, 04:08
Nome: Hugo
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51D Mustang - Revell - 1/72

Mensagem por Hugo »

Problema resolvido. Vamos ao andamento:

Cockpit colado e (mal) pintado:
Imagem
Imagem
Imagem

Fechando o pastel, encaixe bem fraquinho e muita massa pra consertar:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Pintura. Primeira camada de preto, como base E primer.
Imagem

Dai pintura com tinta silver da Humbrol. Pela imagem esta mais perto do branco hehe.
Imagem

Um pouco mais de detalhes:
Imagem
Imagem
Imagem

Ta ficando legal, embora não vá ficar como eu gostaria, seja por limitação de tempo e de material. Ainda tenho que aprender a tirar foto, as imagens enganam bastante. A tinta usar é uma tinta prata, não vai ficar metálica como deveria mas não é o branco que aparece.

Qualquer sugestão é muito bem vinda.
Voltando à ativa, mas em ritmo de carnaval.
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: P-51D Mustang - Revell - 1/72

Mensagem por Hartmann »

Avaliando pelas fotos, parece que a versão 1.48 do P-51 da Revell é muito superior. E digo isso pela quantidade de putty que você usou. O P-51D 1/48 da Revell que montei não precisou quase nada de putty. Se bem que, na verdade, o molde do P-51D da Revell é, na verdade, um original da Monogram… :pensando:
Outra coisa que achei estranho foram os tanques de combustível. Esses aí tem essa forma de gota de lágrima, sem as emendas das duas metades e, na verdade, esses tanques tinham uma emenda nas duas metades bem pronunciada. Veja só:

Imagem

Imagem

Acompanhando por aqui… :shock:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: P-51D Mustang - Revell - 1/72

Mensagem por Hartmann »

Hugo escreveu:Como esse é o terceiro avião que estou montando, comprando ferramentas e aprendendo as técnicas não vou usar um modelo muito detalhado nem muito caro. Afinal, a idéia é aprender.

Esse kit custou bem pouco, por isso não tem tanta qualidade. Peças em plástico prateado, muita rebarba pra tirar e muito lugar pra passar massa. Detalhes em alto relevo, o que dificultam um pouco a liberdade de lixar.

Como não pretendo colocar o piloto dentro do avião, nem vou mexer com ele. Mesmo assim da pra ver as rebarbas nas peças:
Imagem
Imagem
Cauda do avião vazada e piloto com mais plástico pra fora do que nele.

Imagem



Imagem

Imagem

Como novato, mesmo, estou me divertindo com esses modelos piores, pois assim da pra aplicar uma série de técnicas em modelos onde eu posso errar a vontade.

Segue montagem inicial:

Dry-fit.
Imagem
Imagem

A foto seguinte mostra um encaixe bem errado que não existe. Eu que deixei o espaço entre as asas e o corpo do avião abrirem aquele vão.
Imagem

Foto dos tanques, acho, ja com massa. Essa foto engana, aquele risco no meio esta liso.Imagem

Não vejo muito sentido em tentar aplicar técnicas de envelhecimento se nem as técnicas de pintura conheço ainda. Até mesmo por que estou tentando domar essa dupla:
Imagem

Então não vou nem tentar me chamar de plastimodelista, apenas de montador de peças :D Por enquanto.

Qualquer informação, dica ou técnica, por favor, me digam. A idéia é aprender.
Hugo, você moveu ou apagou as fotos do álbum do Photobucket? :pensando:
Porque todas as suas fotos sumiram… :cry:
Depois que você posta as fotos aqui, não pode mover as fotos lá, ou os links quebram e é preciso reeditá-los… Pode resolver isso? Senão ninguém conseguirá acompanhar seu trabalho e o sentido de compartilhá-lo no GT se perde… :thumbup:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Hugo
Membro
Mensagens: 199
Registrado em: 01 Jan 2014, 04:08
Nome: Hugo
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51D Mustang - Revell - 1/72

Mensagem por Hugo »

Hartmann escreveu:
Hugo, você moveu ou apagou as fotos do álbum do Photobucket? :pensando:
Porque todas as suas fotos sumiram… :cry:
Depois que você posta as fotos aqui, não pode mover as fotos lá, ou os links quebram e é preciso reeditá-los… Pode resolver isso? Senão ninguém conseguirá acompanhar seu trabalho e o sentido de compartilhá-lo no GT se perde… :thumbup:
Ja corrigido.

Não sei o que aconteceu com as fotos. O Photobucket deu uns erros bem bizarros um tempo, tive que (re)fazer upload de tudo. Em resumo, eu tentava colocar as fotos la e o site dizia que não podia, eu não tinha conta. Mas estava logado. Tentava recriar a conta e dizia que eu já tinha conta. Mandei e-mail, resolveram.
Hartmann escreveu:Avaliando pelas fotos, parece que a versão 1.48 do P-51 da Revell é muito superior.
Pelos reviews que achei dizem que é um kit bem barato, antigo e ruinzinho mesmo. Junte isso à má qualidade do montador e você tem um desastre eheheheh

Acho que a junção dos tanques é mais erro meu que do kit, de qualquer forma. Mais por não ter buscado referências que qualquer coisa.

Ainda assim:
Apparently, in the mid-'40s, a guy working for an unknown manufacturer got a deal with the managers of North American to licence build their P-51D Mustang.

Unfortunately, during a bathroom rest on the way back, the purchased blueprints accidentally fell into the toilet. The guy managed to recover the papers but, feeling too much embarassed, just squeezed and dried them the best he could, and later gave them to the engineers without telling anyone.

This kit is an accurate replica of the plane that came out of those blueprints, also known as "P-51D'oh!"
Agora é aprender a pegar as referências ANTES de montar.
Voltando à ativa, mas em ritmo de carnaval.
Responder

Voltar para “GT 03 - P-51 Mustang”