SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  P-51B "Shangri-La" Capt. Don Gentile - Tamiya - 1/48

Moderadores: NightRider, Moderadores GT

Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: P-51B "Shangri-La" Capt. Don Gentile - Tamiya - 1/48

Mensagem por Hartmann »

cesar2b escreveu:Hartmann que beleza,ficou show esse mustang!!
meus parabens!!!
Cesar, esse aí é o do Bruno Ribeiro, que tá muito show!
O meu não ficou tão bom assim não, e está na página anterior... :lol:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
cesar2b
Super Membro
Mensagens: 2311
Registrado em: 29 Nov 2012, 08:47
Nome: Cesar Vieceli
Localização: Porto Alegre RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51B "Shangri-La" Capt. Don Gentile - Tamiya - 1/48

Mensagem por cesar2b »

Menos Hart,tava falando do teu mesmo!!!
Avatar do usuário
Bribeiro78
Membro
Mensagens: 690
Registrado em: 23 Fev 2014, 17:52
Nome: Bruno Ribeiro
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51B "Shangri-La" Capt. Don Gentile - Tamiya - 1/48

Mensagem por Bribeiro78 »

KKKKKK.....

Até parece, né Cesar?
O Hartmann com sua modesta modéstia... :lol: :lol: :lol:
Constrói uma frota linda de P-51s e vem dizer que não ficou tão bom... KKKKK.... Ficou muito show! :saudacao: :saudacao:

Abraços!

Bruno Ribeiro.
Parafraseando meu pai: "Sou de Brasília, mas sou inocente!"


Imagem
Imagem
Avatar do usuário
cesar2b
Super Membro
Mensagens: 2311
Registrado em: 29 Nov 2012, 08:47
Nome: Cesar Vieceli
Localização: Porto Alegre RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51B "Shangri-La" Capt. Don Gentile - Tamiya - 1/48

Mensagem por cesar2b »

Bribeiro78 escreveu:KKKKKK.....

Até parece, né Cesar?
O Hartmann com sua modesta modéstia... :lol: :lol: :lol:
Constrói uma frota linda de P-51s e vem dizer que não ficou tão bom... KKKKK.... Ficou muito show! :saudacao: :saudacao:

Abraços!

Bruno Ribeiro.
Mais o teu tambem ta bem legal!!
Mais confesso que prefiro modelos com weatering hehehe :lol: :lol:
Avatar do usuário
Bribeiro78
Membro
Mensagens: 690
Registrado em: 23 Fev 2014, 17:52
Nome: Bruno Ribeiro
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51B "Shangri-La" Capt. Don Gentile - Tamiya - 1/48

Mensagem por Bribeiro78 »

cesar2b escreveu:
Bribeiro78 escreveu:KKKKKK.....

Até parece, né Cesar?
O Hartmann com sua modesta modéstia... :lol: :lol: :lol:
Constrói uma frota linda de P-51s e vem dizer que não ficou tão bom... KKKKK.... Ficou muito show! :saudacao: :saudacao:

Abraços!

Bruno Ribeiro.
Mais o teu tambem ta bem legal!!
Mais confesso que prefiro modelos com weatering hehehe :lol: :lol:

Então, Cesar... Eu também prefiro, com toda certeza, ainda mais um Warbird! Tem que ter o weathering para ficar condizente com a utilização da ANV em meio ao conflito, onde os aparelhos mal tinham tempo para suas manutenções, quanto mais algum tipo de limpeza mais refinada. Tem que ter queimaduras da pintura, resquícios dos gases do motor e nos canhões sempre muito utilizados, os típicos arranhões e amassados nas partes do avião... Mas esse P-51 eu montei quando tinha meus 20 anos, e naquela época eu não tinha todo o referencial que tenho hoje (e nem condições financeiras para incrementar os modelos), ou seja, montava todos OOB, exatamente como o kit vina na caixa, sem qualquer tipo de alteração, e também não fazia o weathering por falta do material adequado, conhecimento das técnicas e, confesso, um pouco de afobação em ver o modelo pronto logo.

Até tenho vontade de fazer o "envelhecimento nesse modelo, já montado. Mas tenho medo de reações dos materiais, pois não me lembro se usei material acrílico ou esmaltes. Sei que, como este modelo esta montado a 16 anos, provavelmente não haveria uma reação, pela longa curagem do material (verniz). Porém, o medo é maior...kkkk... Talvez tente fazer uma técnica com giz pastel seco, e aplicando um verniz acrílico fosco por cima. Talvez seja o menos agressivo, do que fazer um wash bem suave com tinta óleo e Ecosolv. Vamos ver mais adiante.

Forte abraço!!

Bruno Ribeiro.
Parafraseando meu pai: "Sou de Brasília, mas sou inocente!"


Imagem
Imagem
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: P-51B "Shangri-La" Capt. Don Gentile - Tamiya - 1/48

Mensagem por denis bonetti »

Bribeiro78 escreveu:
cesar2b escreveu:
Bribeiro78 escreveu:KKKKKK.....

Até parece, né Cesar?
O Hartmann com sua modesta modéstia... :lol: :lol: :lol:
Constrói uma frota linda de P-51s e vem dizer que não ficou tão bom... KKKKK.... Ficou muito show! :saudacao: :saudacao:

Abraços!

Bruno Ribeiro.
Mais o teu tambem ta bem legal!!
Mais confesso que prefiro modelos com weatering hehehe :lol: :lol:

Então, Cesar... Eu também prefiro, com toda certeza, ainda mais um Warbird! Tem que ter o weathering para ficar condizente com a utilização da ANV em meio ao conflito, onde os aparelhos mal tinham tempo para suas manutenções, quanto mais algum tipo de limpeza mais refinada. Tem que ter queimaduras da pintura, resquícios dos gases do motor e nos canhões sempre muito utilizados, os típicos arranhões e amassados nas partes do avião... Mas esse P-51 eu montei quando tinha meus 20 anos, e naquela época eu não tinha todo o referencial que tenho hoje (e nem condições financeiras para incrementar os modelos), ou seja, montava todos OOB, exatamente como o kit vina na caixa, sem qualquer tipo de alteração, e também não fazia o weathering por falta do material adequado, conhecimento das técnicas e, confesso, um pouco de afobação em ver o modelo pronto logo.

Até tenho vontade de fazer o "envelhecimento nesse modelo, já montado. Mas tenho medo de reações dos materiais, pois não me lembro se usei material acrílico ou esmaltes. Sei que, como este modelo esta montado a 16 anos, provavelmente não haveria uma reação, pela longa curagem do material (verniz). Porém, o medo é maior...kkkk... Talvez tente fazer uma técnica com giz pastel seco, e aplicando um verniz acrílico fosco por cima. Talvez seja o menos agressivo, do que fazer um wash bem suave com tinta óleo e Ecosolv. Vamos ver mais adiante.

Forte abraço!!

Bruno Ribeiro.
Oi Bruno,

Eu uso bastante giz pastel seco e acho um bom produto, mas ele bora bastante, então tem que ter cuidado para não estragar tudo, como bem falastes. Ainda mais se o usares sobre uma superfície já com acabamento semi brilho. Não sei se é o caso desse teu P-51, mas quando eu fiz isso em alguns kits meus, deu uma :palavrao: sem tamanho.

Um amigo me sugeriu usar giz pastel aquarelável, que bora um pouco menos, mas ainda não testei.

Se eu puder sugerir, não mexa em nada nesse modelo pois ele está fantástico.

Abraços
Editado pela última vez por denis bonetti em 23 Out 2014, 16:07, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Bribeiro78
Membro
Mensagens: 690
Registrado em: 23 Fev 2014, 17:52
Nome: Bruno Ribeiro
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51B "Shangri-La" Capt. Don Gentile - Tamiya - 1/48

Mensagem por Bribeiro78 »

Grande Denis!

Pois é... esse é o meu medo, borrar, reagir e estragar o que até agora rendeu elogios...risos
Talvez eu faça o que fiz nos últimos modelos que montei, que foi passar a lapiseira 0.3mm nas panel lines, apenas para dar um destaque nas linhas. No verde oliva nem deve destacar muito. Talvez, um "pincel seco" com tinta mesmo, em preto ou marrom para a fuligem em áreas estratégicas, e os arranhões em prata.

Vamos avaliar mais pra frente, testar em algum outro modelo "velho"... kkkkk

Abração e obrigado pela dica do giz pastel seco, bom saber que ele borra.

Bruno Ribeiro.
Parafraseando meu pai: "Sou de Brasília, mas sou inocente!"


Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: P-51B "Shangri-La" Capt. Don Gentile - Tamiya - 1/48

Mensagem por Hartmann »

Eu também deixaria do jeito que está, pois está muito bom. :thumbup:
Sem se lembrar de detalhes, como você citou, é arriscado e pode estragar um bom trabalho.
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Bribeiro78
Membro
Mensagens: 690
Registrado em: 23 Fev 2014, 17:52
Nome: Bruno Ribeiro
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51B "Shangri-La" Capt. Don Gentile - Tamiya - 1/48

Mensagem por Bribeiro78 »

Hartmann escreveu:Eu também deixaria do jeito que está, pois está muito bom. :thumbup:
Sem se lembrar de detalhes, como você citou, é arriscado e pode estragar um bom trabalho.

Pois é, Hartmann... E diante dos elogios de quem entende muito bem do assunto, o medo de mexer no trabalho e detonar com ele só aumenta...risos

Abração!
Parafraseando meu pai: "Sou de Brasília, mas sou inocente!"


Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Gaspar
Conselheiro
Mensagens: 1687
Registrado em: 17 Mai 2013, 13:54
Nome: Gaspar Ferrari
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 5 vezes
Curtiram: 14 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Convés de voo SGM - Fujimi - 1/700 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: BF-109 Emil - Revell - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Yakovlev Yak 3 - HobbyBoss - 1/72 GT 21 - Capturados - Montagem: Jagdpanzer 38(t) Hetzer - Italeri - 1/72 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: T-34/85 Medium Tank - Airfix - 1/76 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire Mk.16 Acidentado - Revell/Matchbox - 1/72 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: Lockheed A-12 - ACE - 1/288 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Star Wars AT-AT Imperial Walker - AMT/ERTL - 1/165 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Mecha Scratch 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: SR-71 Black Bird Egg Plane Hasegawa GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M4A3E8 Sherman - Tamiya 1/35 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Da Vinci - Flying Machine - Sem Escala GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Figura Observador Russo - Hasegawa - 35mm
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: X-Wing Star Fighter - Bandai 1/72 (2018) GT 38 - Luftwaffe - Montagem: ME 262 B-1a/U1 - Revell - 1/72 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Contatos Imediatos - Impressão 3D - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: P-47D Thunderbolt - Senta Pua - Academy 1/72 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: hubble Space Telescope - Skilcraft - 1/72
 

Re: P-51B "Shangri-La" Capt. Don Gentile - Tamiya - 1/48

Mensagem por Gaspar »

Excelente resultado, Hartman.

:clap: :clap: :clap:
Relação de Kits montados: Clique aqui

Ativo na Bancada:
Imagem
No canto da bancada:
Imagem
Responder

Voltar para “GT 03 - P-51 Mustang”