Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  P-51C "Red Tails" - Academy - 1/72

Moderadores: NightRider, Moderadores GT

Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: P-51C "Red Tails" Academy 1/72

Mensagem por Hartmann »

philip escreveu: :oops:
não amigão. foi eu que fiz. esquentei em uma vela e apertei contra um vidro. só depois de pintada que via o exagero, mas infelizmente não dá para voltar atrás. foi minha primeira tentativa, na próxima vai ficar melhor. hehe

obrigado por acompanhar.
Ah! Ok, então! Acontece! :mrgreen:
É assim mesmo! O próximo ficará melhor, sem dúvida alguma! :thumbup:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
philip
Conselheiro
Mensagens: 1644
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:58
Nome: Luiz Felipe Mattos
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51C "Red Tails" Academy 1/72

Mensagem por philip »

Hartmann escreveu:
philip escreveu:
Também achei meio exagerado! Melhor chamar o pessoal da manutenção para dar uma calibrada nos pneus. Isso é item NO GO num avião de combate! :lol:

:oops:
não amigão. foi eu que fiz. esquentei em uma vela e apertei contra um vidro. só depois de pintada que via o exagero, mas infelizmente não dá para voltar atrás. foi minha primeira tentativa, na próxima vai ficar melhor. hehe

obrigado por acompanhar.
Ah! Ok, então! Acontece! :mrgreen:
É assim mesmo! O próximo ficará melhor, sem dúvida alguma! :thumbup:[/quote]

é. com certeza. eu levei o kit na casa do Paulão e ele disse a mesma coisa, tinha ficado exagerado, mas que o próximo ficaria melhor.

Eu apliquei muita força sabe. hehe.
Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1799
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: P-51C "Red Tails" Academy 1/72

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

philip escreveu:
ALEXANDRE REZENDE escreveu:Philip,

As rodas vieram neste formato?

Imagem

Achei meio exagerada a falta de "pressão" dos pneus... Coisas do kit?

[]s :tchau:
:oops:

não amigão. foi eu que fiz. esquentei em uma vela e apertei contra um vidro. só depois de pintada que via o exagero, mas infelizmente não dá para voltar atrás. foi minha primeira tentativa, na próxima vai ficar melhor. hehe

obrigado por acompanhar.
Mistério esclarecido! :D Não se incomode por isso! Já errei muito também!

[]s :tchau:
Avatar do usuário
philip
Conselheiro
Mensagens: 1644
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:58
Nome: Luiz Felipe Mattos
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51C "Red Tails" Academy 1/72

Mensagem por philip »

ALEXANDRE REZENDE escreveu: Mistério esclarecido! :D Não se incomode por isso! Já errei muito também!

[]s :tchau:
:thumbup: hoje vou dar um pega nele!
Avatar do usuário
philip
Conselheiro
Mensagens: 1644
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:58
Nome: Luiz Felipe Mattos
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51C "Red Tails" Academy 1/72

Mensagem por philip »

Salve!

Trago algumas atualizações. foi a vez de dar uma envelhecida no bichano :mrgreen:
eu exagerei um pouco, mas fiquei satisfeito com o resultado.
segue:

Parte interna da fuselagem.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cockpit e assento:
Imagem

envelhecida no banco. detalhes em Flat aluminium Tamyia e giz pastel seco (preto e marrom escuro)
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Detálhe do rádio com um pouco de desgaste. aplicação de betume da judéia para simular óleo.

Imagem

Imagem

Imagem

Por enquanto é só! quero adiantar mais partes, como hélice e tanques de combustível, bem como fazer a montagem do jipe, mas as fotografias sairão amanhã!

Um abraço a todos! :thumbup:
Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1799
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: P-51C "Red Tails" Academy 1/72

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

Seu trabalho está muito legal! :clap:

Imagem

[]s :tchau:
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: P-51C "Red Tails" Academy 1/72

Mensagem por Hartmann »

Philip, meu caro, está ficando muito legal! :o
Se você consegue isso na escala 1/72, imagine na 1/48, que é minha escala de opção para aviação militar... :thumbup:
Eu não consigo montar nada abaixo de 1/48, pois minha visão, aos 51 anos, já não está lá essa coisa toda... E, 1/32, que seria a escala ideal para mim, existe o problema do espaço a mais que os kits ocupariam... :roll:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
philip
Conselheiro
Mensagens: 1644
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:58
Nome: Luiz Felipe Mattos
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51C "Red Tails" Academy 1/72

Mensagem por philip »

ALEXANDRE REZENDE escreveu:Seu trabalho está muito legal! :clap:

Imagem

[]s :tchau:
Mestre Alexandre, muito obrigado. estou me esforçando bastante para fazer meu primeiro avião com pintura cromada, quero fazer umas placas de cores diferentes para simular a troca de partes. :thumbup:
Hartmann escreveu:Philip, meu caro, está ficando muito legal! :o
Se você consegue isso na escala 1/72, imagine na 1/48, que é minha escala de opção para aviação militar... :thumbup:
Eu não consigo montar nada abaixo de 1/48, pois minha visão, aos 51 anos, já não está lá essa coisa toda... E, 1/32, que seria a escala ideal para mim, existe o problema do espaço a mais que os kits ocupariam... :roll:

Hartmann, Obrigado, fico feliz que gostaram dos resultados. ;)

Assim como você, aos poucos estou migrando para 1/48, já nem compro mais 1/72, Vi os colegas aqui fazendo coisas incríveis na 1/48 que não são possíveis na 1/72, e também a quantidade maior de peças para detalhamento do modelo. Vi isso no MIG-21 que comecei a montar (está abandonado por enquanto, mas quero increvê-lo no próximo GT). Como você disse, seus olhos não ajudam mais, o mesmo está por acontecer comigo, então decidi comprar somente bombardeiros na 1/72 e montar caças na 1/48.

Eis meus objetivos:

[*] Completar a coleção dos Jolly Rogers na 1/48 (por enquanto tenho o F-14, F-4(sem decal) e F-4U);
[*] Me especializar em montagens de caças da WW2
[*] Montar o máximo possível de aviões da FAB na escala 1/72 (escolhi essa escala, pois é mais fácil de encontrar modelos pouco conhecidos como o Albatross).
[*] Montar Bombardeiros da WW2 na escala 1/72
[*] Fazer uma coleção de Pantoms na 1/72

acredito que esse objetivo levará muitos anos para ser realizado, mas até lá eu me divirto montando um pouco de cada coisa... :thumbup:
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: P-51C "Red Tails" Academy 1/72

Mensagem por Hartmann »

philip escreveu: Hartmann, Obrigado, fico feliz que gostaram dos resultados. ;)

Assim como você, aos poucos estou migrando para 1/48, já nem compro mais 1/72, Vi os colegas aqui fazendo coisas incríveis na 1/48 que não são possíveis na 1/72, e também a quantidade maior de peças para detalhamento do modelo. Vi isso no MIG-21 que comecei a montar (está abandonado por enquanto, mas quero increvê-lo no próximo GT). Como você disse, seus olhos não ajudam mais, o mesmo está por acontecer comigo, então decidi comprar somente bombardeiros na 1/72 e montar caças na 1/48.

Eis meus objetivos:

[*] Completar a coleção dos Jolly Rogers na 1/48 (por enquanto tenho o F-14, F-4(sem decal) e F-4U);
[*] Me especializar em montagens de caças da WW2
[*] Montar o máximo possível de aviões da FAB na escala 1/72 (escolhi essa escala, pois é mais fácil de encontrar modelos pouco conhecidos como o Albatross).
[*] Montar Bombardeiros da WW2 na escala 1/72
[*] Fazer uma coleção de Pantoms na 1/72

acredito que esse objetivo levará muitos anos para ser realizado, mas até lá eu me divirto montando um pouco de cada coisa... :thumbup:
É isso aí, Philip! Este é o espírito! O importante é a diversão que o nosso hobby proporciona! :mrgreen:
De início, eu queria me especializar em aviação militar da II GM, pois curto muito. Mas ficava vendo os caças mais modernos sendo montados magistralmente pelo pessoal e me coçava todo para montar alguns, pois gosto muito de aviação militar moderna também. Aí, primeiro tive a idéia do projeto USAF Century Series, de montar os caças a jato da USAF desta série, dos anos 50/60 (F-100, F-101, F-102, F-104, F-105 e F-106).
O pessoal se empolgou e o negócio acabou virando sugestão de GT, que já está para sair, provavelmente no mês que vem (fevereiro). E estou com um F-4E Phantom II chegando para inscrever no GT 02 e já tenho um Mirage 2000C, dois F-5E/M (um Revell e um AFV Club) e um EMB326 para montar no GT 04... Mas não vou abandonar os warbirds... Minha idéia é sempre estar com dois ou três modelos simultâneamente na bancada, entre warbirds e modernos... :thumbup:
Ainda bem que tenho espaço na minha bancada para essas montagens simultâneas! :roll: :lol:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51C "Red Tails" Academy 1/72

Mensagem por Andre L B Ferro »

Hartmann escreveu:
philip escreveu: Hartmann, Obrigado, fico feliz que gostaram dos resultados. ;)

Assim como você, aos poucos estou migrando para 1/48, já nem compro mais 1/72, Vi os colegas aqui fazendo coisas incríveis na 1/48 que não são possíveis na 1/72, e também a quantidade maior de peças para detalhamento do modelo. Vi isso no MIG-21 que comecei a montar (está abandonado por enquanto, mas quero increvê-lo no próximo GT). Como você disse, seus olhos não ajudam mais, o mesmo está por acontecer comigo, então decidi comprar somente bombardeiros na 1/72 e montar caças na 1/48.

Eis meus objetivos:

[*] Completar a coleção dos Jolly Rogers na 1/48 (por enquanto tenho o F-14, F-4(sem decal) e F-4U);
[*] Me especializar em montagens de caças da WW2
[*] Montar o máximo possível de aviões da FAB na escala 1/72 (escolhi essa escala, pois é mais fácil de encontrar modelos pouco conhecidos como o Albatross).
[*] Montar Bombardeiros da WW2 na escala 1/72
[*] Fazer uma coleção de Pantoms na 1/72

acredito que esse objetivo levará muitos anos para ser realizado, mas até lá eu me divirto montando um pouco de cada coisa... :thumbup:
É isso aí, Philip! Este é o espírito! O importante é a diversão que o nosso hobby proporciona! :mrgreen:

Perfeito!! E eu - além de concordar com o Hartmann - me sinto ajudando o phillip no quesito:
[*] Montar Bombardeiros da WW2 na escala 1/72
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Responder

Voltar para “GT 03 - P-51 Mustang”