Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  P-51B "Tommy's Dad" - John C. Herbst - ICM - 1/48

Moderadores: NightRider, Moderadores GT

Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

P-51B "Tommy's Dad" - John C. Herbst - ICM - 1/48

Mensagem por Hartmann »

Imagem

Como o histórico do P-51 Mustang já apresentei no tópico do primeiro P-51D que montei neste GT (veja em http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=104&t=991), vou me concentrar no histórico do piloto deste P-51B em particular. No caso, John C. Herbst.

Imagem
John C. "Pappy" Herbst em seu P-51B Mustang pessoal, o "Tommy's Dad". Notar a solitária suástica nazista representando um Me109 abatido mas não confirmado, iniciando a fileira de Bandeiras com Sóis Nascentes japonesas. Foi uma homenagem de seus mecânicos, que reconheciam a kill do Me109.

Apelido Pappy (por causa da idade acima da média dos pilotos de caça da época)
Nascido 25 de setembro de 1909 em San Diego North County, Califórnia
Morreu 04 de julho de 1946 (36 anos) em consequência de acidente aéreo em Del Mar, na Califórnia
Sepultado em Forest Lawn Memorial Park, em Glendale
Serviu na Royal Canadian Air Force entre 1941-1942
e na Força Aérea do Exército dos EUA (USAAF) entre 1942-1946
Ao falecer, detinha a patente de Tenente-coronel
Comandos
74th Fighter Squadron
445th Flight Test Squadron
Venice Army Airfield
Batalhas / Guerras
II Guerra Mundial
Teatro da China-Birmânia-Índia
Medalhas e comendas
Distinguished Flying Cross
Silver Star
Purple Heart
Air Medal
John Coleman "Pappy" Herbst (25 de setembro de 1909 - 04 de julho de 1946) foi um ás americano da II Guerra Mundial que era oficialmente o piloto de caça com a segunda pontuação mais alta no Teatro Operacional da China, Índia, Birmânia, com 18 vitórias confirmadas, conseguidas durante sete meses com o 23d Fighter Group. O comandante do 23d FG. David Lee "Tex" Hill disse Herbst que ele era "um dos maiores pilotos de caça que eu já vi".
Herbst primeiro lutou com a Royal Canadian Air Force na Europa contra aviões alemães, tendo possivelmente abatido um Me109. Ele se juntou a USAAF como instrutor de treinamento de pilotos de caça nos EUA. Depois de dois anos de ensino e em postos no serviço de inteligência, Herbst foi enviado à China para lutar contra os japoneses. Durante sete meses, ele levou o Esquadrão de Caça 74 do 23rd Fighter Group em missões de longo alcance independentes, operando a partir de aeródromos avançados sob condições de operações bastante rudes, em face da Operação Ichi-Go, um movimento de pinça contra o avanço japonês. Herbst marcou a maioria de seus "kills" durante os chamados voos "administrativos", depois que ele já havia concluído a exigência teatro de 100 missões de combate. Após a guerra, Herbst excursionou em uma acrobacia equipe da demonstração jatos P-80 Shooting Star. Um dia depois de se casar com sua segunda esposa, ele caiu durante uma manobra acrobática e morreu.

Antes da Guerra
John Coleman Herbst nasceu em 1909 em San Diego, na Califórnia, na zona rural de North County perto de Monte Palomar, uma área que ele descreveu como "Rancho Palomar". Em sua adolescência, ele estudou na Huntington Park High School, em Los Angeles, depois se formou na Universidade do Sul da Califórnia, em 1932, com uma licenciatura em engenharia de petróleo. No mesmo ano, ele obteve uma licença de piloto privado. Ele se casou em 1930 e teve um filho chamado Tommy, em 1933. Depois de se formar na USC, Herbst estudou Direito na noite Loyola Law School, enquanto trabalhava como engenheiro de petróleo durante o dia.

Segunda Guerra Mundial
Em 1941, Herbst foi trabalhar como consultor fiscal para uma empresa de petróleo americana, quando ele deixou a vida civil e se juntou à Royal Canadian Air Force (RCAF) para aprender a voar caças em combate. Após o treinamento, Herbst foi enviado para o Reino Unido, onde voou em um dos esquadrões "Eagle". Durante este período, Herbst pode ter conseguido um kill contra um Messerschmitt Bf 109 no Teatro de Operações do Mediterrâneo, mas a vitória nunca foi confirmada. No início de 1942, Herbst voltou para os EUA e juntou-se à USAAF como instrutor de voo em Sarasota, na Flórida. Depois de oito meses, ele foi transferido para Campo Eglin, na costa da Flórida para trabalhar como piloto de testes e de resolver problemas táticos de combate aéreo. Enquanto o coronel David Lee "Tex" Hill estava se recuperando na praia com sua esposa, ele testemunhou um piloto audacioso voar acrobacias perigosas muito perto da água. Hill ordenou ao piloto desconhecido uma pena de castigo de suspensão das atividades de voo por 60 dias; a pena caiu sobre Herbst que estava voando na área no momento. Depois de apenas 30 dias Herbst chegou até Hill para se desculpar por seu voo arriscado e pedir um comutamento do resto da pena. Ele disse: "Eu não aguento mais, coronel, só desejo voar". Hill imaginou então que Herbst fera um excelente candidato para o combate aéreo no Teatro da China-Birmânia-Índia (CBI), e determinou que ele fosse transferido. No entanto, Herbst foi designado para tarefas de desenvolvimento de táticas de combate aéreo em Washington, DC, até fevereiro de 1944, quando finalmente o pedido Herbst para solicitação de combate e de Hill para Herbst foram finalmente satisfeitos. Herbst foi enviado em 20 de fevereiro de 1944, e desembarcou em solo chinês em 7 de maio. Por esta altura Herbst também se divorciou de sua primeira esposa, que lhe dera um filho, Tommy.
Após a sua chegada no Teatro CBI, Herbst logo adquiriu o apelido de "Pappy" por causa de seu cabelo grisalho, ele ter um filho na escola, e sua idade muito maior (34) em relação aos outros pilotos. Sua equipe de terra havia pintado uma pequena suástica em seu avião de caça pessoal na China, reconhecendo seu alemão declaradamente abatido embora não confirmado. Ele batizou seu avião P-51B de "Tommy's Dad" em homenagem ao seu filho. Herbst serviu inicialmente com o 5th Fighter Group (provisório) sem marcar nenhuma vitória aérea, mas foi transferido para o 76th Fighter Squadron em 30 de maio de 1944, um dos esquadrões que compunham o FG 23d como seu Diretor de Operações. Em 17 de junho de 1944, enquanto voava seu P-51B em coleta de dados climáticos ao Norte de Kiatow, Herbst derrubou um solitário caça Nakajima Ki-43 japonês, obtendo seu primeiro kil confirmado pelo USAAF.
Nove dias depois, em 26 de junho de 1944, Herbst foi feito comandante do 74 º Esquadrão de Caça, uma posição que ocupou até fevereiro de 1945. O 74th FS sob Herbst foi convertido para P-40N-20 Warhawks e logo ele prevaleceu novamente em combate. Em 6 de agosto próximo a Hengyang voando contra Nakajima Ki-43s, ele marcou duas vitórias mais aéreas tornando-se um ás. Sua unidade foi finalmente convertida para P-51C-7 Mustangs em agosto, e em 3 de setembro Herbst havia derrubado dois aviões japoneses que ele relatou como Aichi D3A "Val" (bombardeiros de mergulho), mas foram provavelmente Mitsubishi Ki-51 "Sonia". Estas foram as primeiras vitórias do 74th FS voando P-51. Em 16 de setembro, Herbst registrava nove vitórias, sendo cinco em um Mustang. Herbst apreciada a capacidade da P-40 para absorver danos em combate a baixa altitude, tais como apoio próximo de infantaria. Mas para o trabalho mais fino, como dogfighting, bombardeio de mergulho, e bombardeio em picada, ele disse: "Eu vou preferir o P-51 sempre".
Elevado ao posto de major em julho de 1944, a Herbst foi dado carta branca em seu comando do Esquadrão 74. Usando o indicativo de chamada rádio "Guerrilha", seu esquadrão lutou contra as forças japonesas realizando Operação Ichi-Go, uma missão de sucesso para a consolidação de comunicações ao longo das linhas ferroviárias. Em seus primeiros três meses de combate, Herbst havia concluído as necessárias 100 missões de combate e foi a partir desse momento em diante oficialmente restrito a voos administrativos. No entanto, a idéia de Herbst de voos "administrativas" era muito ampla e agressiva, incluindo a avaliação de tempo e treinamento de pilotos novos em áreas onde aviões japoneses eram conhecidos por estar em funcionamento. Ele voou como um "observador" em missões de combate em que ele marcou contra aviões inimigos. Dez ou 11 de vitórias aéreas de Herbst foram atingidos durante os tais voos "administrativos".
Em um vôo, em 5 de setembro de 1944, Herbst foi trasladar seu Mustang para um aeródromo de recursos mais sofisticados em Liuliang, China, porque os ejetores de três de suas seis metralhadoras não estavam funcionando corretamente e requeriam atenção mais especializada. No caminho, Herbst encontrou dois grupos de combatentes inimigos, um grupo de 10 mil pés (3 km) e outro grupo em uma altitude mais baixa. Sozinho contra a força hostil e com apenas metade de suas armas, Herbst fez um ataque frontal contra o grupo superior, matando o líder. Sua aeronave foi atingida várias vezes por projéteis inimigos, destruindo a canopy. Mais aeronaves inimigas se juntaram à batalha contra Herbst. Com sangue do couro cabeludo causados por profundos cortes parcialmente cegando-o, Herbst continuou a combater, danificando outros lutadores e provavelmente matando outro líder de vôo. Finalmente, sua última arma parou de funcionar e ele mergulhou rapidamente para escapar dos japoneses restantes, até pousar com segurança em Kanchow Airfield. O desempenho neste combate lhe rendeu uma Purple Heart e uma Estrela de Prata. A maioria dos registros desta ação descreve Herbst lutando 32 aeronaves no total -16 de alta e 16 de baixa, mas Luther "Luke" Kissick, o oficial de inteligência do esquadrão de Herbst, escreveu que na verdade havia dois grupos de aeronaves inimigas a 8 a 10 mil pés protegendo um número desconhecido abaixo.
Após acumulando 18 vitórias e mais dois prováveis aviões japoneses abatidos, Herbst foi promovido a tenente-coronel, em fevereiro de 1945. Ele tinha pessoalmente voado 144 missões e tinha aumentado o moral e a eficácia de seu esquadrão. Sob seu comando, o esquadrão havia alcançado 64 vitórias aéreas e destruído 162 aviões inimigos no chão, tudo sem um piloto do esquadrão de ser morto em combate aéreo.

Pós-guerra
Herbst foi feito comandante do Venice Army Airfield, na Flórida, após seu retorno da China. Venice serviu como uma base de treinamento e um acampamento de prisioneiros de guerra. Ele disse a um repórter que esperava voar na esperada invasão do Japão. Em vez disso, os japoneses se renderam e a guerra havia terminado. Durante este tempo, Herbst uniu-se com o Major Carl T. Sigman para escrever um artigo para a revista Popular Science intitulado "Como os aviões combatem o 'Diabo Branco' do Ar", uma explicação sobre os perigos do gelo na aeronave, e como ela é combatida. Em 9 de novembro de 1945, Herbst se tornou comandante do 445 Flight Test Squadron baseado em março de campo no sul da Califórnia, voando o P-80 Shooting Star.
Em abril de 1946, Herbst e Robin Olds formado um jato de acrobacias da equipe de demonstração, voando a Lockheed P-80 Shooting Star, sob a liderança de Herbst. Os dois pilotos realizaram uma rotina coordenada que emocionou a multidão em cada parada, incluindo uma aparição em Washington, DC. Herbst nomeou seu P-80 "Jeanne", em honra de sua então noiva. [20]
Com a idade de 36, Herbst casou-se pela segunda vez em 3 de julho de 1946, com Jeanne Eva Murphy, uma atriz de Nova York. O casamento foi realizado na Mission Inn em Riverside, Califórnia, perto de Campo March. O padrinho de casamento Herbst foi Phil Loofbourrow, que serviu com ele na China. No mesmo dia, Herbst foi designado para comandar um dos primeiros esquadrões americanos equipado com os novos jatos de caça P-80 Shooting Star.

Imagem
No pós-guerra, Herbst voou o caça a jato Lockheed P-80 Shooting Star

Entretanto, no dia seguinte Herbst foi mortalmente ferido na frente de 30 mil pessoas no San Diego County Fair, quando seu jato P-80 caiu depois de não conseguir recuperar de um mergulho. Tanto sua nova esposa Jeanne, como seu filho Tommy, então com 13 anos, presenciaram o acidente. Ambos correram para ajudar no resgate, mas Herbst morreu pouco depois, em um hospital próximo.

O kit
O kit que escolhi é da fabricante ICM, da Ucrania. Trata-se de um bom kit do P-51B, com bastante detalhamento e muito parecido com o P-51 da Tamiya. Já registrei várias vezes que acho que as duas empresas compartilharam informações e moldes, uma vez que a Tamiya comercializa alguns conjuntos de figuras da ICM com sua marca. Um destes sets é exatamente o de pilotos e mecânicos da USAAF, que vêm com este kit que escolhi. A única reserva que faço aos kits da ICM é quanto à qualidade do plástico usado, que parece às vezes um tanto mole.
Mais informações sobre este kit específico podem ser obtidas na página do fabricante, neste link:
http://www.icm.com.ua/catalogue/aviatio ... onnel.html

Aqui, a caixa do kit em questão. A versão disponível para montagem, é a representada na Box Art, do P-51B "Tommy's Dad", do Maj John C. Herbst, como operando no Teatro de Operações CBI (China-Birmânia-Índia).
Imagem

Retirando o conteúdo da apertada caixa... :shock:
Dá o maior medo de encontrar peças riscadas ou quebradas, pois a caixa é pequena e as árvores com as peças são embaladas juntas... :shock:
Por sorte, as transparências vêm embaladas separadamente... :roll:
Imagem

O conteúdo da caixa, com as árvores do kit (injetadas em estireno cinza) e das figuras em separado (em cor creme, ou cor de pele, sei lá!), a folha com os decais, manual de montagem e pintura (existe uma folha com indicação da pintura das figuras à parte) e as transparências. Infelizmente, ao contrário do P-51B da Tamiya, o canopy deste kit da ICM não vem com seus componentes em separado, o que vai me obrigar a montá-lo com o canopy na posição fechada e não aberta, como na arte da caixa do kit... :cry:
Imagem
Queria fazer como neste excelente trabalho do nosso colega "tuga" de PlastiBrasil Ajcmac, que montou neste mesmo GT 03 seu maravilhoso P-51B. Mas este era da Tamiya e vem com as partes do canopy em separado, permitindo mostrar o cockpit aberto.
Imagem

A parte de trás da caixa do kit mostra um desenho em três vistas do P-51B de Herbst, com as indicações de cores. Embora impresso com uma cor de bosta cagada (um marrom avermelhado) ou a famosa cor-de-burro-quando-foge, o esquema Olive Drab-Neutral Grey está corretamente indicado, inclusive com as referências das cores no padrão da Model Master, o que facilita.
Imagem

Então, em breve, as primeiras fotos do início da montagem de mais um P-51 neste GT. Será o meu primeiro P-51B! :agitado:
Editado pela última vez por Lessa em 24 Dez 2013, 15:24, em um total de 1 vez.
Razão: Título ajustado.
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51B "Tommy's Dad" - John C. Herbst - ICM 1/48

Mensagem por Andre L B Ferro »

Ôpa! Aqui na primeira fila, acompanhando!! :thumbup: :thumbup:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
mvleonardo
Conselheiro
Mensagens: 5400
Registrado em: 08 Jun 2012, 23:18
Nome: Leo
Localização: Sorocaba - SP
Agradeceu: 13 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: BF-109 G6 "White 1" Erich Hartmann - Academy - 1/48 GT 01 - Pole Position - Montagem: Mustang 64 Indianápolis Pace car - Monogram 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Williams FW14B - Fujimi 1/20 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4J -Jolly Rogers - Monogram 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4EJ "Vietnam" 1/48 Hasegawa GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ferrari Testarossa 512 TR - Revell/Estrela - 1/24 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P51-D "Petie 2nd" - Tamiya - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40N - 4064 Esquadrilha Amarela - Hasegawa - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Magnum, P.I.: "TC" Chopper 1/48 Academy GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: "Fuchs" A6 ABC Revell 1/35 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Army Truck GAZ-66 - 1/35 - Eastern Express GT 09 - Century Series - Montagem: F-104 CF "Checkbird" Starfighter - Monogram - 1/48 GT 10 - Figuras - Montagem: U.S. Modern Army Infantry Tamiya 1/35 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mig-3 Crash - Trumpeter - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "Jolly F* Rogers" - Hasegawa - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: US Infantry & Cleric Iraq 1/35 - Verlinder GT 14 - Artilharias - Montagem: Armata P. Panc "Bofors" WZ-36 - Mirage - 1/35 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Millenium Falcon Weathering Version - Papercraft GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Merkava 1/48 Academy GT 22 - Helicópteros - Montagem: UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/72 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: 500D - CHiPs Police Helicopter 1/48 Academy GT 29 - Bombardeiros - Montagem: A-10 “Thunderbolt” - HobbyBoss 1/48 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire FR Mk.XIVe - 1/48 Academy GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Hawker Harrier - Monogram - 1/48 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Navio Pirata Bravo do Santiago dos Mares - Scratch 1/Polly GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Leia Organa 1/1 - Impresso 3D GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Kanan Jarrus 1/1 - Impresso 3D GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1D “Black Ops” 1/48 - Italerii GT 50 - The Fifties - Montagem: Sabre F86-F Revell 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Acampamento Escoteiro - 1/35 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A casa de Aldebaran GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A taça do Carpinteiro - Santo Graal do Indiana Jones 1:1 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Messerschmitt Bf 109E-4 - Galland 1/32 Trumpeter GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D Sundowners - Revell 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Die Jagd - “A Caçada” 1:32 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Sundown in Suwon - 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Tributo ao Águia de Aço - 1/48: "Road of the Gypsy" GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Iceman Hammerhead 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Viva Cuba - Quadro 3D 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Macross CATOBAR GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Bóris Pousando 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Trovão Azul 1/32 - Blue Thunder - Kitesh GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F16 A - Fighting Falcon "Bad Ass Iron Eagle" 1/48 Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: China Doll - Tiger Shark P-40B: Monogram 1/48 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-21R “Cuban Air Force 80/90ties” - Eduard 1/48 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: “Goose Checklist” - F4-J Monogram 1/48 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: US Navy Carrier Deck Tractor 1/48 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Super Battroid Valkyrie - Macross Hasegawa
 
GTs em Andamento:
GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Mustang 64 Wheels Pole Position - Monogram - 1/24 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Jon Baker 1/48 Chip's GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F16C Fighting Falcon “Thunderbirds” 1/48 - Academy GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Mig-28 Top Gun: Revell F15-F 1/48
 

Re: P-51B "Tommy's Dad" - John C. Herbst - ICM 1/48

Mensagem por mvleonardo »

Lá vou eu tambem!
Um abraço
Léo

Like that, he's gone! - Keyser Söze

Imagem
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: P-51B "Tommy's Dad" - John C. Herbst - ICM 1/48

Mensagem por Hartmann »

Valeu, amigos! :thumbup:
Vamos ver se conseguimos melhorar o padrão, na filosofia de "o próximo kit será ainda melhor do que este". :mrgreen:
Até os primeiros capítulos da nova montagem! :tchau:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
kleverton
Super Membro
Mensagens: 2559
Registrado em: 04 Jun 2012, 08:58
Nome: Kleverton Moises
Localização: Feira de Santana/BA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51B "Tommy's Dad" - John C. Herbst - ICM 1/48

Mensagem por kleverton »

Opa!!

Mais um na bancada para acompanhar! :)
FEB - E a cobra fumou!
Imagem
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: P-51B "Tommy's Dad" - John C. Herbst - ICM 1/48

Mensagem por Hartmann »

Montagem deste P-51B já iniciada, com a pintura dos detalhes internos e externos em Yellow Zinc Chromate (Esmalte Sintético Testors) e Interior Green. Também pintei as pontas das pás das hélices em amarelo e os pneus em cinza escuro.
Imagem
Imagem
Imagem
Aqui, o problema que mencionei para representar o avião com o cockpit aberto: o canopy vem em uma parte apenas, na posição fechado. Parabrisas dianteiro e a parte de trás do canopy, em peça única. Vou pensar se cometo uma insanidade e tento cortar, ou se deixo assim mesmo, na posição fechada. Neste caso, a montagem seria OoB (Out Of Box), sem o uso de um set de resina que tenho para maior detalhamento do interior do cockpit, pois pouco poderia ser visto e, assim, o detalhamento do kit é mais do que suficiente para uma boa montagem.
Imagem
O outro canopy visto ao fundo no sprue transparente, do tipo Malcolm Hood, é para o Mustang da RAF e não é usado nesta versão do kit.
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Sekiji
Conselheiro
Mensagens: 6898
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:08
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 29 vezes
Curtiram: 25 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D) GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: Red Arrows Hawk T1A - Italeri - 1/48
 

Re: P-51B "Tommy's Dad" - John C. Herbst - ICM 1/48

Mensagem por Sekiji »

Vixe, o Hartmann desandou a montar Mustangs! Corram para as colinas!
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Avatar do usuário
peterthomasu
Membro
Mensagens: 168
Registrado em: 07 Ago 2012, 23:24
Nome: Peter Thomas Uebelhart Bresser
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51B "Tommy's Dad" - John C. Herbst - ICM 1/48

Mensagem por peterthomasu »

:thumbup: Acho que não existe uma pessoa que não goste do P-51!
Acompanhando de perto!!
Abraçoos!!!
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: P-51B "Tommy's Dad" - John C. Herbst - ICM 1/48

Mensagem por Hartmann »

Sekiji escreveu:Vixe, o Hartmann desandou a montar Mustangs! Corram para as colinas!
:rir_muito:

Pois é, Sekiji!
Ao final deste GT terei um esquadrão inteiro de P-51! :thumbup:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: P-51B "Tommy's Dad" - John C. Herbst - ICM 1/48

Mensagem por Hartmann »

E a linha de produção de Mustangs não pode parar!
Montei as asas do P-51B! :thumbup:
Imagem
Imagem
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Responder

Voltar para “GT 03 - P-51 Mustang”