SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  P51 C "Red Tails" Mustang - Academy - 1/72

Moderadores: NightRider, Moderadores GT

Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: P51 C "Red Tails" Mustang - Academy 1/72

Mensagem por Kyosanin »

É isso aí mano Neto... manda bala! Está ficando uma beleza...

Meu primeiro avião também foi um mustang! e no pincel como você... uma dia pra facilitar sua pintura é fazer as demãos mega-ralas... MEGA mesmo... assim não cobre os detalhes e você cobre todos os rastros de pincel! Heheh....

Abração
Avatar do usuário
netosevero
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 27 Jul 2012, 01:02
Nome: Francisco Severo Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P51 C "Red Tails" Mustang - Academy 1/72

Mensagem por netosevero »

Valeu Kyosanin!
Bota umas fotos do seu mustang aí então!
Então cara, com a tinta que eu estava usando no começo eu tentei ralear, mas só ficava babada a pintura. Com a tamiya a história foi outra, ela espalha que eh uma blz e num fica uma marca de pincel, fora que manteve os relevos do kit.
abç!
Avatar do usuário
Arturius
Super Membro
Mensagens: 1849
Registrado em: 23 Jun 2012, 03:16
Nome: Artur Vicente Geronazzo
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 54 - RAAF - Royal Australian Air Force - Montagem: F/A-18 Hornet - Italeri - 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: CAPITAO AMERICA - Polar Lights GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Spitfire MK II - Douglas Bader - Revell 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Merlin HC3 - Airfix - 1/48 GT 56 - Pick up´s e Caminhões - Montagem: Chevy Sport Pick-up - Monogram - 1/24
 

Re: P51 C "Red Tails" Mustang - Academy 1/72

Mensagem por Arturius »

Belo trabalho Neto!
Se tu tens esse capricho com o píncel, imagina no aerógrafo! :thumbup: O importante é ir com calma e procurar achar o melhor resultado. :D

Já está pensando no próximo?

Abraços

Art
Imagem"Uma nova jornada! Oss!"
Avatar do usuário
philip
Conselheiro
Mensagens: 1644
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:58
Nome: Luiz Felipe Mattos
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P51 C "Red Tails" Mustang - Academy 1/72

Mensagem por philip »

Muito bom mesmo heim! parabéns!
Avatar do usuário
netosevero
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 27 Jul 2012, 01:02
Nome: Francisco Severo Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P51 C "Red Tails" Mustang - Academy 1/72

Mensagem por netosevero »

Arturius escreveu:Belo trabalho Neto!
Se tu tens esse capricho com o píncel, imagina no aerógrafo! :thumbup: O importante é ir com calma e procurar achar o melhor resultado. :D

Já está pensando no próximo?

Abraços

Art
Valeu Arturius!
Realmente, o aerógrafo é uma tentação pra mim e particularmente acho que dá um quê a mais no modelo também, fica com mais cara de real. Mas pintar é a parte que eu mais piro durante a montagem, testar tintas, ir pintando cada relevo já pensando no que fazer depois. O lance é controlar a ansiedade.

Eu to com uns 5 kits acumulados aqui já, mas acredito que o próximo modelo seja esse busão da Roden que vou inscrever no GT 6
Imagem
Vai ser a primeira tentativa de camuflagem a mão livre, vamo vê no que dá.
Valeu por acompanhar
Abç
Avatar do usuário
netosevero
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 27 Jul 2012, 01:02
Nome: Francisco Severo Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P51 C "Red Tails" Mustang - Academy 1/72

Mensagem por netosevero »

philip escreveu:Muito bom mesmo heim! parabéns!
Obrigado Philip, e bem vindo ao final da montagem!

Atualizando:
Minha idéia era fazer um wash e um pincel seco no p51, mas eu olhei beem pra ele, e quer saber, acho que ele merece seu descanso já :rolando:
Eu nunca fiz esse weathering sobre a tinta prata e vou deixar pra dar uma treinada em outro kit, e se curitr, eu volto e faço nele.
Agora eu estou terminando o jipinho qu acompanha o kit e logo posto fotos da conclusão do trabalho
Té mais!
Avatar do usuário
netosevero
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 27 Jul 2012, 01:02
Nome: Francisco Severo Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P51 C "Red Tails" Mustang - Academy 1/72

Mensagem por netosevero »

E depois de uma temporada de tempo seeeeco aqui em Campo Grande, aproveitei que deu uma chuva pra voltar as atividades. Tava dando não! A tinta secava no pincel no caminho entre o pote e o modelo! :rir_muito:

Finalizando então, a "tampa" (?) do trem de pouso já posicionada
Imagem

E como eu disse antes, eu ia fazer um wash nesse modelo e aproveitar suas maravilhosas linhas em baixo relevo, mas achei que ele já tinha sofrido muito. De qualquer forma aqui vão as fotos do teste que fiz na cauda
Antes:
Imagem

E depois:
Imagem

No final eu fiquei com medo de que fosse ficar manchado e fui tirando, tirando e acabou saindo todo o wash. E quer saber? Ficou bonito assim msm :thumbup:
Avatar do usuário
netosevero
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 27 Jul 2012, 01:02
Nome: Francisco Severo Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P51 C "Red Tails" Mustang - Academy 1/72

Mensagem por netosevero »

O kit acompanha um jeep e o que eles capricharam no mustang deixaram de lado no pobre do jipinho. Os encaixes não ficaram legais, marcas de injeção em lugares danados de tirar e um parabrisa meio fora de escala

Aqui ele comparado ao jipe que acompanha o LVT e com uma metralhadora sobressalente do kit da DRAGON
Imagem

Pra arrumar então, bisturi nele!
Imagem
Imagem

E aqui o resultado e aproveitei para colocar um acetato para simular o vidro
Imagem
Avatar do usuário
netosevero
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 27 Jul 2012, 01:02
Nome: Francisco Severo Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P51 C "Red Tails" Mustang - Academy 1/72

Mensagem por netosevero »

E por fim caros colegas, aqui está o encerramento do minha participação neste GT!
Foi um kit que me deixou muito feliz e com vários desafios, fora que foi meu primeiro avião.

E com vcs..meu Mustang P51-C!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

E foi isso! Aguardo o meu troféu, oswaldo! :rir_muito:
Obrigado a todos que me ajudaram e acompanharam, e até a próxima montagem!
Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P51 C "Red Tails" Mustang - Academy 1/72

Mensagem por BVila »

:clap: :clap: :clap:

Ficou perfeito Neto, muito bom mesmo! Parabéns pelo trabalho!!

:thumbup:
Responder

Voltar para “GT 03 - P-51 Mustang”