Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  P51 C "Red Tails" Mustang - Academy - 1/72

Moderadores: NightRider, Moderadores GT

Avatar do usuário
netosevero
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 27 Jul 2012, 01:02
Nome: Francisco Severo Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P51 C "Red Tails" Mustang - Academy 1/72

Mensagem por netosevero »

Uma observação, Oswaldo: aquilo que você chamou de "torpedos" são, na verdade, tanques de combustível externos alijáveis.[/quote]

Opa, Hartman! Eu sei que são os tanques, não fui eu que falei que eram torpedos. O alumínio que eu uso é exatamente assim, extremamente fino, parece uma água. Quando bate no kit seca rapidinho.

Abraços.[/quote]

Eu que chamei o tanque de torpedo :oops: Ti me acostumando ainda às partes do modelo.. valeu pela dica hartmann
Avatar do usuário
netosevero
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 27 Jul 2012, 01:02
Nome: Francisco Severo Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P51 C "Red Tails" Mustang - Academy 1/72

Mensagem por netosevero »

oswaldo antonelli escreveu:
Hartmann escreveu:
netosevero escreveu:
Andre L B Ferro escreveu:Muito legal netosevero! Tô de :shock: aqui! Tenho o meu P-51 para esse GT mesmo e vou acompanhar!
Pergunta aos MESTRES : faz diferença esse preto de fundo? Qual seria???? Grato por esclarecer! :thumbup:

Valeu André!
Cara, o pessoal mais graduado pode explicar melhor depois msm, mas a minha experiencia de passar o prata sem o preto resultou em um esfregaço horrivel que só consumia tinta e num melhorava nunca. E o thiago foi um dos que me passou a dica de passar o preto por baixo.
Tem aqui um metálico que ele fez com aerógrafo viewtopic.php?p=2673#p2673
Para tinta alumínio brilhante, coloque sobre base preto brilhante. Principalmente se o alumínio usado for do tipo Metallizer (próprio para aerógrafo e extremanente fino, sem precisar diluir).
Uma observação, Oswaldo: aquilo que você chamou de "torpedos" são, na verdade, tanques de combustível externos alijáveis.
Opa, Hartman! Eu sei que são os tanques, não fui eu que falei que eram torpedos. O alumínio que eu uso é exatamente assim, extremamente fino, parece uma água. Quando bate no kit seca rapidinho.

Abraços.
Opa! fui eu que chamei os tanques de torpedo :oops: Mals aí, ainda to me acostumando com as partes do modelo. Valeu pela dica aí hartmann
Avatar do usuário
netosevero
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 27 Jul 2012, 01:02
Nome: Francisco Severo Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P51 C "Red Tails" Mustang - Academy 1/72

Mensagem por netosevero »

Della Coletta escreveu:Lembro de um site (acho que é o das tintas Easy color), que falava sobre pintar metálicos sobre base branca e base preta.... em ambos a cor metálica vai predominar, mas com tonalidades diferentes! Não achei o site.... mas, é bem legal!!!

Abraços,
Pois é cara, eu testei no sprue com branco, preto fosco e preto brilhante. Branco até que não ficou ruim, mas fico muito claro e brilhando, tava parecendo uma jóia. No fim fiquei com o preto brilhante msm. A doidera desse modelo vai ser fazer o metálico no pincel sem ficar grosseiro demais. Se lembrar qual eh o site que vc falou, mandae, toda ajuda é bemvinda.
Abç
Avatar do usuário
netosevero
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 27 Jul 2012, 01:02
Nome: Francisco Severo Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P51 C "Red Tails" Mustang - Academy 1/72

Mensagem por netosevero »

Bom, como eu já chamei o tanque de torpedo, deixo eu tirar uma dúvida com vcs, essa parte debaixo serve para que no avião de verdade?

Imagem

Imagem

Essa parte pode ficar aberta ou fechada no modelo, mas ainda não consegui mante-la em posição nenhuma.. :pensativo:
oswaldo antonelli
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 25 Jun 2012, 15:24
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P51 C "Red Tails" Mustang - Academy 1/72

Mensagem por oswaldo antonelli »

Essa é a saida de ar do supercharger, como um turbo compressor, questão de eficiência do motor.

Olha o barulho característico na passagem do Mustang, lembra das antigas D-20 turbinadas que davam aquele zunido quando ia trocar de marcha? Olha que barulho legal.

http://www.youtube.com/watch?v=VL5QRjfgITk

Outra, tá no chão? Faz aberta que fica mais legal.

Abraços.
Avatar do usuário
Paulão - Tchwrma
Super Membro
Mensagens: 1757
Registrado em: 04 Jun 2012, 20:01
Nome: Paulo Ricardo Pereira
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P51 C "Red Tails" Mustang - Academy 1/72

Mensagem por Paulão - Tchwrma »

Essa é a saída do radiador de óleo. :thumbup:
abraços,
Paulão.
------------------------------
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" - Emmanuel
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: P51 C "Red Tails" Mustang - Academy 1/72

Mensagem por Hartmann »

oswaldo antonelli escreveu:
Hartmann escreveu:
netosevero escreveu:
Andre L B Ferro escreveu:Muito legal netosevero! Tô de :shock: aqui! Tenho o meu P-51 para esse GT mesmo e vou acompanhar!
Pergunta aos MESTRES : faz diferença esse preto de fundo? Qual seria???? Grato por esclarecer! :thumbup:

Valeu André!
Cara, o pessoal mais graduado pode explicar melhor depois msm, mas a minha experiencia de passar o prata sem o preto resultou em um esfregaço horrivel que só consumia tinta e num melhorava nunca. E o thiago foi um dos que me passou a dica de passar o preto por baixo.
Tem aqui um metálico que ele fez com aerógrafo viewtopic.php?p=2673#p2673
Para tinta alumínio brilhante, coloque sobre base preto brilhante. Principalmente se o alumínio usado for do tipo Metallizer (próprio para aerógrafo e extremanente fino, sem precisar diluir).
Uma observação, Oswaldo: aquilo que você chamou de "torpedos" são, na verdade, tanques de combustível externos alijáveis.
Opa, Hartman! Eu sei que são os tanques, não fui eu que falei que eram torpedos. O alumínio que eu uso é exatamente assim, extremamente fino, parece uma água. Quando bate no kit seca rapidinho.

Abraços.

Ops! Tens razão. O comentário dos torpedos foi do netosevero. É que estava respondendo seu post e me confundi. :thumbup:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: P51 C "Red Tails" Mustang - Academy 1/72

Mensagem por Hartmann »

netosevero escreveu:Bom, como eu já chamei o tanque de torpedo, deixo eu tirar uma dúvida com vcs, essa parte debaixo serve para que no avião de verdade?

Imagem

Imagem

Essa parte pode ficar aberta ou fechada no modelo, mas ainda não consegui mante-la em posição nenhuma.. :pensativo:
Hehehe... :lol:
Essa parte a que você se refere é o flap de saída do ar de resfriamento do radiador do sistema de supercharger (turbo-compressor) do Mustang, que era o que dava o excepcional desempenho em altitude ao P-51 Mustang. A entrada de ar desse sistema é aquela "boca" na barriga do Mustang, na parte frontal. :thumbup:

Vejam a figura do link abaixo, com o cutaway do P-51B. Coloquei como link somente, pois a imagem é grande... :think:

http://www.geocities.ws/joehuntleyus/mustang-3.html
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
netosevero
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 27 Jul 2012, 01:02
Nome: Francisco Severo Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P51 C "Red Tails" Mustang - Academy 1/72

Mensagem por netosevero »

Valeu Oswaldo e hartmann por esclarecer sobre o supercharger, Já coloquei ele e ficou belezinha..

o que não ficou tão belezinha foi a pintura metálica.. o detergente acabou formando várias bolinhas principalmente nas asas e virou uma m... :palavrao:

Imagem

Entãão.. alcool nele e Back to black!

Imagem

Agora to tentando passar o prata diluindo com uma gotinha de água. mas aiiinda não tá ficando lisinho. Se alguém tiver alguma sugestão dessa pintura, to aceitando sugestões
Té mais!
Avatar do usuário
netosevero
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 27 Jul 2012, 01:02
Nome: Francisco Severo Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P51 C "Red Tails" Mustang - Academy 1/72

Mensagem por netosevero »

Depois da segunda tentativa de metalizar o mustang eu injuriei com o prata da Italeri e encomendei o X11 da Tamiya. :thumbup:
Enquanto ele num chega é bom que eu dou um tempo pro modelo também.. já tava deixando de ser diversão e virando obsessão..
Quando tiver novidades eu atualizo a galera..
:tchau:
Responder

Voltar para “GT 03 - P-51 Mustang”