Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  P51 C "Red Tails" Mustang - Academy - 1/72

Moderadores: NightRider, Moderadores GT

Avatar do usuário
Marcos Kamiya
Super Membro
Mensagens: 1619
Registrado em: 18 Jun 2012, 21:18
Nome: Marcos Kamiya
Localização: Moka City - Japan
Agradeceu: 0
Curtiram: 37 vezes

Re: P51 C "Red Tails" Mustang - Academy 1/72

Mensagem por Marcos Kamiya »

na torcida !
Avatar do usuário
netosevero
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 27 Jul 2012, 01:02
Nome: Francisco Severo Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P51 C "Red Tails" Mustang - Academy 1/72

Mensagem por netosevero »

Valeu Marcos! Seja bem vindo!
Avatar do usuário
netosevero
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 27 Jul 2012, 01:02
Nome: Francisco Severo Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P51 C "Red Tails" Mustang - Academy 1/72

Mensagem por netosevero »

E no tempo recorde de 15 dias chegaram minhas encomendas da china, junto com minhas tintas tamiya!! :aeee:
Ahh tamiya, sua linda... Deu um efeito muito melhor do que as pratas que eu vinha usando. A vontade foi de passar o solvente em cima do modelo todo e começar do zero, mas já tinha feito isso antes e fiquei com dó de ficar esfregando o modelo de novo. Acabei só passando a tinta por cima do que já estava antes e acredito que vou ter que dar adeus ao washing que eu queria fazer nele..

Imagem

Como eu já tinha acompanhado outras montagens do msm modelo, sabia que os decais em cima das asas não ficam muito bons, então fui a mascara..

Imagem

O resultado não ficou tão bom como o que eu consegui no meu arado. Tem a montagem dele no tópic aviação pra quem quiser acompanhar.
Nesse ainda vai precisar de alguns retoques e lixa

Pintei a hélice com a tinta preta da tamiya tb, e aproveitei pra fazer as pontias amarelas das pás

Imagem

Mas a tinta acabou vazando e sobrou muita cola da fita. Depois de alguns retoques o bico ficou assim

Imagem

E por enquanto é isso. Ainda to com vontade de mandar solvente em cima e começar td de novo..
Avatar do usuário
netosevero
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 27 Jul 2012, 01:02
Nome: Francisco Severo Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P51 C "Red Tails" Mustang - Academy 1/72

Mensagem por netosevero »

é.. e foi isso msm que aconteceu..

Eu até tava acostumando com o resultado, mas depois de passar o prata novo no tanque externo eu não resisti

Imagem

Esse é o meu primeiro avião, e ele merecia um tratamento melhor. Então lavei ele toodo de novo.. e, pela segunda vez, Back to black!

Imagem

Dessa vez o preto e o prata são da tamiya.. quaaanta diferença

Imagem
Imagem

Já fiz o mascaramento do nariz dele e mandei um olive drab, seguindo o manual.

Imagem
Imagem

Depois de seco eu já selei o bico com verniz brilhante pra num estragar a pintura, agora é fazer o mascaramento das partes vermelhas dele. Em breve eu posto como ficou!
Abraço!
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P51 C "Red Tails" Mustang - Academy 1/72

Mensagem por Andre L B Ferro »

Fantástico resultado!!!! Parabéns!!! :clap:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
netosevero
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 27 Jul 2012, 01:02
Nome: Francisco Severo Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P51 C "Red Tails" Mustang - Academy 1/72

Mensagem por netosevero »

Valeu André, eu fiquei bem contente com o resultado tb.


Depois foi a vez dos decais. Ó o tamanho da "cartelinha"

Imagem

E quem viu o resultado das faixas amarelas nas asas da pintura anterior viu que o resultado não foi dos melhores. Decidi então optar pelos decais msm, junto com essa mão na roda aqui

Imagem

E deu nisso aqui

Imagem


Em seguida foi a hora de colocar uma das partes que eu estava esperando ha um bom tempo, o nome do avião "Ina the Macon Belle". O nome foi uma homenagem a mulher do piloto Lee Archer, um dos membros do Tuskegge Airmen.
Para meu desespero, depois manuseando o modelo pra lá e pra cá fui perceber que o nome tinha sumido! Dpois de procurar um pouco achei eles engruvinhados entre meus dedos :palavrao:
Por sorte ele rachou em partes estratégicas :rir_muito: e deu pra reconstituir o decal

Imagem


Durante a montagem me esqueci de colar o que eu acredito ser a entrada de ar do supercharger
Imagem

Então vamos ao preto..
Imagem

E enfim ao prata
Imagem


Usei o método do Motta para mascarar os canopis, mais ainda ficou uma leve lambança, preciso treinar mais isso.
O pior é que eu esqueci de que a primeira camada era de preto, e como optei pelo cockpit aberto, dá pra ver a camada de preto pelo lado de dentro... :raiva:
Mas blz... se fosse fácil já tinha largado esse modelo.

Imagem

Aqui alguns dos nanos decais laterais
Imagem
Imagem

E a duplinha de tanques (outrora misseis :rolando: ) pintados e decalcados
Imagem
Imagem


Ainda falta dar uns retoques (que por sinal eu só vou ver depois que olho a foto aumentada aqui), pintar as luzes das asas, e otras cositas mais, mas por hj ele está assim

Imagem

Obrigado por acopanhar pessoal!
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P51 C "Red Tails" Mustang - Academy 1/72

Mensagem por Andre L B Ferro »

:bala: Realmente lindão ficou esse "cadillac of the skies"!! :clap: :clap:
Espero que o meu que devo iniciar assim que acabar o P-40, fique uns 30% já tõ contente!
Editado pela última vez por Andre L B Ferro em 28 Set 2012, 06:20, em um total de 1 vez.
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
netosevero
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 27 Jul 2012, 01:02
Nome: Francisco Severo Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P51 C "Red Tails" Mustang - Academy 1/72

Mensagem por netosevero »

Valeu André!
O negógio é a persistencia né, afinal, ele já está na terceira pintura :rolando:
Mas e esse P40? Ele já está aqui no fórum? Eu tenho acompanhado seu arado mas esse outro eu não conheço ainda não.
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P51 C "Red Tails" Mustang - Academy 1/72

Mensagem por Andre L B Ferro »

Está sim netosevero. Clica aqui => http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=19&t=1095

Na parte 'o que eu estou montando', pois não entrou em nenhum GT. APenas para me aprimorar no mascaramento com massa para fazer essa camuflagem em duas cores!
Meus planos são depois ir para uma de três cores, num Mig-15 que comprei do Paulão no Mercado de Pulgas, que devo fazer com decais da Alemanha Oriental que arrematei no e-bay por uma mixaria.
É esperar para ver!!
Editado pela última vez por Andre L B Ferro em 28 Set 2012, 06:19, em um total de 1 vez.
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
netosevero
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 27 Jul 2012, 01:02
Nome: Francisco Severo Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P51 C "Red Tails" Mustang - Academy 1/72

Mensagem por netosevero »

Eu tb preciso dar uma treinada de mascaramento. Minha experiencia foi só com o arado até agora, mas relativamente fácil pq a maioria das camuflagens são retas.
Provavelmente minha próxima cobaia pra isso vai ser meu fw190d.
Boa sorte nas montagens!
Responder

Voltar para “GT 03 - P-51 Mustang”