Cesar, esse aí é o do Bruno Ribeiro, que tá muito show!cesar2b escreveu:Hartmann que beleza,ficou show esse mustang!!
meus parabens!!!
O meu não ficou tão bom assim não, e está na página anterior...
Moderadores: NightRider, Moderadores GT
Cesar, esse aí é o do Bruno Ribeiro, que tá muito show!cesar2b escreveu:Hartmann que beleza,ficou show esse mustang!!
meus parabens!!!
Mais o teu tambem ta bem legal!!Bribeiro78 escreveu:KKKKKK.....
Até parece, né Cesar?
O Hartmann com sua modesta modéstia...
Constrói uma frota linda de P-51s e vem dizer que não ficou tão bom... KKKKK.... Ficou muito show!
Abraços!
Bruno Ribeiro.
cesar2b escreveu:Mais o teu tambem ta bem legal!!Bribeiro78 escreveu:KKKKKK.....
Até parece, né Cesar?
Constrói uma frota linda de P-51s e vem dizer que não ficou tão bom... KKKKK.... Ficou muito show!
Abraços!
Bruno Ribeiro.
Mais confesso que prefiro modelos com weatering hehehe
Oi Bruno,Bribeiro78 escreveu:cesar2b escreveu:Mais o teu tambem ta bem legal!!Bribeiro78 escreveu:KKKKKK.....
Até parece, né Cesar?
Abraços!
Bruno Ribeiro.
Mais confesso que prefiro modelos com weatering hehehe
Então, Cesar... Eu também prefiro, com toda certeza, ainda mais um Warbird! Tem que ter o weathering para ficar condizente com a utilização da ANV em meio ao conflito, onde os aparelhos mal tinham tempo para suas manutenções, quanto mais algum tipo de limpeza mais refinada. Tem que ter queimaduras da pintura, resquícios dos gases do motor e nos canhões sempre muito utilizados, os típicos arranhões e amassados nas partes do avião... Mas esse P-51 eu montei quando tinha meus 20 anos, e naquela época eu não tinha todo o referencial que tenho hoje (e nem condições financeiras para incrementar os modelos), ou seja, montava todos OOB, exatamente como o kit vina na caixa, sem qualquer tipo de alteração, e também não fazia o weathering por falta do material adequado, conhecimento das técnicas e, confesso, um pouco de afobação em ver o modelo pronto logo.
Até tenho vontade de fazer o "envelhecimento nesse modelo, já montado. Mas tenho medo de reações dos materiais, pois não me lembro se usei material acrílico ou esmaltes. Sei que, como este modelo esta montado a 16 anos, provavelmente não haveria uma reação, pela longa curagem do material (verniz). Porém, o medo é maior...kkkk... Talvez tente fazer uma técnica com giz pastel seco, e aplicando um verniz acrílico fosco por cima. Talvez seja o menos agressivo, do que fazer um wash bem suave com tinta óleo e Ecosolv. Vamos ver mais adiante.
Forte abraço!!
Bruno Ribeiro.
Hartmann escreveu:Eu também deixaria do jeito que está, pois está muito bom.
Sem se lembrar de detalhes, como você citou, é arriscado e pode estragar um bom trabalho.