SemperFi

Próximos Eventos Programados:


Técnicas para HUD verde da RTS "Regini Technology Solutions"

Fórum dedicado a Técnicas e Ferramentas sobre Scratchbuilding.

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
Paulo Regini
Membro
Mensagens: 631
Registrado em: 11 Jun 2012, 12:40
Nome: Paulo Regini
Localização: Bauru - SP Brasil
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Técnicas para HUD verde da RTS "Regini Technology Solutions"

Mensagem por Paulo Regini »

Olá pessoal, achei que talvez fosse mais adequado postar isso por aqui mesmo.

Na ontagem do F-15E, eu usei um pedaço de CD pra fazer o HUD. Até consegui o efeito que esperava que é aquele "esverdeado" que reluz de acordo com a iluminação. O problema naquele modelo é q apesar de ter ficado bacaninha, o plástico era muito grosso e ficou totalmente fora de escala. A sorte foi que no F-15E, a lateral do HUD é naturalmente grossa por conta da extrutura de fixação então deu pra disfarçar legal.

Acompanhei a Karen numa loja de artesanato e la encontrei esta maravilha. Lantejoulas transparentes feitas de policarbonato ( o mesmo plástico dos CDs ) Não sei se já é uma técnica conhecida mas como nunca vi em outro kit, pra mim é novidade.

A grande vantagem desta lantejoula é que o plástico é muito fino. Talvez não atenda perfeitamente a 1/72 mas pelo menos na 1/48 eu sei que esta na escala.

Excelente pra fazer HUDs de F-22, Gripen, F-15E, Rafale... emfim, todos que tem aquele reflexo "colorido" mais puxado pro verde.

Imagem


Imagem


Imagem


Imagem



Imagem


Imagem




Agora minha opinião;
Acho muito bom quando o modelista passa aquele pigmento verde no HUD deixando parecido com o real. Mas... diferente do real, em todos os ângulos que você olhar, ele estará sempre verde, o que não acontece com o policarbonato das lantejoulas que vai sempre variar o tom do verde de acordo com a posição da câmera fotográfica ;)

Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem



E pra finalizar, não poderia faltar nosso querido...:

http://www.youtube.com/watch?v=9cwUtFHHXpI


:tchau:
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Técnicas para HUD verde da RTS "Regini Technology Soluti

Mensagem por magnetorj »

mandou bem paulo :clap: :clap: :clap: mais vc tem que concordar que e uma tecnica bem legionaria :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Imagem
Avatar do usuário
mvleonardo
Conselheiro
Mensagens: 5400
Registrado em: 08 Jun 2012, 23:18
Nome: Leo
Localização: Sorocaba - SP
Agradeceu: 13 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: BF-109 G6 "White 1" Erich Hartmann - Academy - 1/48 GT 01 - Pole Position - Montagem: Mustang 64 Indianápolis Pace car - Monogram 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Williams FW14B - Fujimi 1/20 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4J -Jolly Rogers - Monogram 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4EJ "Vietnam" 1/48 Hasegawa GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ferrari Testarossa 512 TR - Revell/Estrela - 1/24 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P51-D "Petie 2nd" - Tamiya - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40N - 4064 Esquadrilha Amarela - Hasegawa - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Magnum, P.I.: "TC" Chopper 1/48 Academy GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: "Fuchs" A6 ABC Revell 1/35 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Army Truck GAZ-66 - 1/35 - Eastern Express GT 09 - Century Series - Montagem: F-104 CF "Checkbird" Starfighter - Monogram - 1/48 GT 10 - Figuras - Montagem: U.S. Modern Army Infantry Tamiya 1/35 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mig-3 Crash - Trumpeter - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "Jolly F* Rogers" - Hasegawa - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: US Infantry & Cleric Iraq 1/35 - Verlinder GT 14 - Artilharias - Montagem: Armata P. Panc "Bofors" WZ-36 - Mirage - 1/35 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Millenium Falcon Weathering Version - Papercraft GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Merkava 1/48 Academy GT 22 - Helicópteros - Montagem: UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/72 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: 500D - CHiPs Police Helicopter 1/48 Academy GT 29 - Bombardeiros - Montagem: A-10 “Thunderbolt” - HobbyBoss 1/48 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire FR Mk.XIVe - 1/48 Academy GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Hawker Harrier - Monogram - 1/48 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Navio Pirata Bravo do Santiago dos Mares - Scratch 1/Polly GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Leia Organa 1/1 - Impresso 3D GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Kanan Jarrus 1/1 - Impresso 3D GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1D “Black Ops” 1/48 - Italerii GT 50 - The Fifties - Montagem: Sabre F86-F Revell 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Acampamento Escoteiro - 1/35 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A casa de Aldebaran GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A taça do Carpinteiro - Santo Graal do Indiana Jones 1:1 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Messerschmitt Bf 109E-4 - Galland 1/32 Trumpeter GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D Sundowners - Revell 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Die Jagd - “A Caçada” 1:32 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Sundown in Suwon - 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Tributo ao Águia de Aço - 1/48: "Road of the Gypsy" GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Iceman Hammerhead 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Viva Cuba - Quadro 3D 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Macross CATOBAR GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Bóris Pousando 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Trovão Azul 1/32 - Blue Thunder - Kitesh GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F16 A - Fighting Falcon "Bad Ass Iron Eagle" 1/48 Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: China Doll - Tiger Shark P-40B: Monogram 1/48 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-21R “Cuban Air Force 80/90ties” - Eduard 1/48 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: “Goose Checklist” - F4-J Monogram 1/48 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: US Navy Carrier Deck Tractor 1/48 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Super Battroid Valkyrie - Macross Hasegawa
 
GTs em Andamento:
GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Mustang 64 Wheels Pole Position - Monogram - 1/24 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Jon Baker 1/48 Chip's GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F16C Fighting Falcon “Thunderbirds” 1/48 - Academy GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Mig-28 Top Gun: Revell F15-F 1/48
 

Re: Técnicas para HUD verde da RTS "Regini Technology Soluti

Mensagem por mvleonardo »

Eu tenho quase certeza que o BVilla usou algo assim no Helicoptero dele, mas esse tutorial seu ficou muito legal.
Para os ignorantes como eu que nem sabia pra que servia aquele "treco verde", eis os detalhes para leigos do hud.

Matou a pau, Paulo, ficou ótima a explicação
:clap: :clap: :clap:
Um abraço
Léo

Like that, he's gone! - Keyser Söze

Imagem
Avatar do usuário
Erick_Fernandes
Super Membro
Mensagens: 2849
Registrado em: 08 Jun 2012, 10:57
Nome: Erick Rosa Fernandes
Localização: São Caetano do Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Técnicas para HUD verde da RTS "Regini Technology Soluti

Mensagem por Erick_Fernandes »

"Regini Technology Solutions"
:rolando: :rolando: :rolando:

Show de bola!
mvleonardo escreveu:Eu tenho quase certeza que o BVilla usou algo assim no Helicoptero dele, mas esse tutorial seu ficou muito legal.
Para os ignorantes como eu que nem sabia pra que servia aquele "treco verde", eis os detalhes para leigos do hud.

Matou a pau, Paulo, ficou ótima a explicação
:clap: :clap: :clap:
Se não me esgano ele usou lantejoula, mesma técnica que o Regini usou na reforma de um Apache, se não me esgano novamente...
"...E o fascismo é fascinante, e deixa gente ignorante fascinada"
Imagem

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 | A-4M Skyhawk MB
Concluído: Mig-21 PF | Panzer IV Ausf. H | Ferrari F2005 | Concorde | Polikarpov I-16 | Su-34

Se beber, não digite!
Avatar do usuário
Thiago
Super Membro
Mensagens: 2405
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:42
Nome: Thiago Vergani
Localização: Pinhais, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Técnicas para HUD verde da RTS "Regini Technology Soluti

Mensagem por Thiago »

:clap: :clap: :clap: :clap:
Thiago Vergani

"You take the Blue Pill – the story ends, you wake up in your bed and believe whatever you want to believe. You take the Red Pill – you stay in Wonderland and I show you how deep the rabbit-hole goes." - Morpheus
Avatar do usuário
fernandomachado13
Super Membro
Mensagens: 1186
Registrado em: 09 Jun 2012, 09:42
Nome: Fernando Machado
Localização: sao jose sc
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Técnicas para HUD verde da RTS "Regini Technology Soluti

Mensagem por fernandomachado13 »

Nada a Falar somente :clap: :clap: :thumbup: :saudacao: :saudacao: :thumbup: :clap:
Abraços
Avatar do usuário
Paulo Regini
Membro
Mensagens: 631
Registrado em: 11 Jun 2012, 12:40
Nome: Paulo Regini
Localização: Bauru - SP Brasil
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Técnicas para HUD verde da RTS "Regini Technology Soluti

Mensagem por Paulo Regini »

Erick_Fernandes escreveu:"Regini Technology Solutions"
:rolando: :rolando: :rolando:

Show de bola!
mvleonardo escreveu:Eu tenho quase certeza que o BVilla usou algo assim no Helicoptero dele, mas esse tutorial seu ficou muito legal.
Para os ignorantes como eu que nem sabia pra que servia aquele "treco verde", eis os detalhes para leigos do hud.

Matou a pau, Paulo, ficou ótima a explicação
:clap: :clap: :clap:
Se não me esgano ele usou lantejoula, mesma técnica que o Regini usou na reforma de um Apache, se não me esgano novamente...

Erick foi isso mesmo. Já na reforma do Apache eu usei estas lantejoulas porém só fui ter a idéia de usar como HUD agora que encontrei elas em tamanho um pouco maior. :aeee:
Avatar do usuário
Erick_Fernandes
Super Membro
Mensagens: 2849
Registrado em: 08 Jun 2012, 10:57
Nome: Erick Rosa Fernandes
Localização: São Caetano do Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Técnicas para HUD verde da RTS "Regini Technology Soluti

Mensagem por Erick_Fernandes »

Paulo Regini escreveu: Erick foi isso mesmo. Já na reforma do Apache eu usei estas lantejoulas porém só fui ter a idéia de usar como HUD agora que encontrei elas em tamanho um pouco maior. :aeee:
:thumbup:
"...E o fascismo é fascinante, e deixa gente ignorante fascinada"
Imagem

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 | A-4M Skyhawk MB
Concluído: Mig-21 PF | Panzer IV Ausf. H | Ferrari F2005 | Concorde | Polikarpov I-16 | Su-34

Se beber, não digite!
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: Técnicas para HUD verde da RTS "Regini Technology Soluti

Mensagem por Galttar »

Kkk muito fera

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Técnicas para HUD verde da RTS "Regini Technology Soluti

Mensagem por Hartmann »

Paulo Regini escreveu:Olá pessoal, achei que talvez fosse mais adequado postar isso por aqui mesmo.

Na ontagem do F-15E, eu usei um pedaço de CD pra fazer o HUD. Até consegui o efeito que esperava que é aquele "esverdeado" que reluz de acordo com a iluminação. O problema naquele modelo é q apesar de ter ficado bacaninha, o plástico era muito grosso e ficou totalmente fora de escala. A sorte foi que no F-15E, a lateral do HUD é naturalmente grossa por conta da extrutura de fixação então deu pra disfarçar legal.

Acompanhei a Karen numa loja de artesanato e la encontrei esta maravilha. Lantejoulas transparentes feitas de policarbonato ( o mesmo plástico dos CDs ) Não sei se já é uma técnica conhecida mas como nunca vi em outro kit, pra mim é novidade.

A grande vantagem desta lantejoula é que o plástico é muito fino. Talvez não atenda perfeitamente a 1/72 mas pelo menos na 1/48 eu sei que esta na escala.

Excelente pra fazer HUDs de F-22, Gripen, F-15E, Rafale... emfim, todos que tem aquele reflexo "colorido" mais puxado pro verde.
E pra finalizar, não poderia faltar nosso querido...:

http://www.youtube.com/watch?v=9cwUtFHHXpI
:tchau:
Excelente dica, Regini!
Muito bom mesmo! :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Responder

Voltar para “Scratchbuilding - Técnicas e Ferramentas”