Master-Model

Próximos Eventos Programados:


Teste com PE caseiro

Fórum dedicado a Técnicas e Ferramentas sobre Scratchbuilding.

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
Dolence
Conselheiro
Mensagens: 1707
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:58
Nome: Willian Dolence Ribeiro
Localização: Pinhais, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Teste com PE caseiro

Mensagem por Dolence »

Atrazado mas cheguei! Valeu pelo toque, Galtts!

Então, eu não testei, mas em teoria o percloreto deve corroer o aluminio sim. Agora vamos tentar encontrar a possível causa do seu problema. Dê alguns detalhes ai pra ajudar!
Qual a concentração? Você lixou a latinha de cerveja? Se ela tiver um verniz ou algo do tipo, você precisa remover. Outar coisa, o percloreto é mais eficiente se aquecido. Você pode aquecer a água ou usar um "banho maria" para acelerar o processo.
Você pode fazer um teste também com uma solução de ácido clorídrico (HCl ou ácido muriatico, encontrado em casas de materiais de construção) e peróxido de oxigênio (água oxigenada 130 vol, aquela cremosa não serve) e água, na seguinte proporção:

- 5 partes de Peróxido de Hidrogênio (água oxigenada 130 Vol)
- 3 partes de ácido muriático
- 2 partes de água

Cuidado, essa mistura pode causar queiamduras graves na pele! O uso de óculos e luvas é OBRIGATÓRIO!
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█░░░░░░░░▀█▄▀▄▀██████░▀█▄▀▄▀██████
░░░░ ░░░░░░░▀█▄█▄███▀░░░ ▀█▄█▄███
Avatar do usuário
Dirty Harry
Acabei de Chegar
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Set 2013, 16:18
Nome: Dirty Harry
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Teste com PE caseiro

Mensagem por Dirty Harry »

Fiz o seguinte.
Comprei o Percloreto,vem em saquinho,tirei uma certa quantidade do pó e guardei o resto.Esse pouco que tirei misturei com àgua,não lembro a proporção,mas o líquido ficou com a cor exata de café forte.Eu lixei a plaquinha de alumínio dos dois lados.Coloquei na mistura e não corroeu.Eu acho que o erro foi que todo o pó tem que ser dissolvido em àgua e não apenas uma parte,assim a mistura deve ter ficado fraca.
Responder

Voltar para “Scratchbuilding - Técnicas e Ferramentas”