SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Cadillac Eldorado Seville 1958 AMT escala 1/25

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: Cadillac Eldorado Seville 1958 AMT escala 1/25

Mensagem por Chicabum »

Olá Pessoal!

O final de semana foi muito improdutivo. Tirei o elástico na sexta feira, depois de quase 2 dias segurando, e ficou ótimo. Como estava sem tempo de mexer muito, coloquei na caixa e no domingo, estava descolado novamente. :|

Imagem

Lixei a cola, coloquei novamente em posição, mas dessa vez não coloquei o elástico. prendi com essas presilhas plásticas que fazem uma força muito grande. Acredito que o plástico tenha uma memória da posição anterior (empenada) e isso tenha gerado a força para soltar a cola. Vai ficar uns dois dias assim. Espero que esse tempo seja o suficiente para deformar o plástico novamente e ele estabilize na posição correta.

Imagem

Como sempre dá para piorar, a moldura do para brisa descolou e de lambuja, ainda quebrou um pedaço... No fundo da foto está ele com elásticos para estabilizar na posição.

É isso. Vou esperar alguns dias para tudo se ajeitar e retomo a montagem.
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Cadillac Eldorado Seville 1958 AMT escala 1/25

Mensagem por Tiago Reis »

Chicabum escreveu:
Tiago Reis escreveu:Quase que deixo essa montagem passar batido, chegando aqui pra acompanhar o finalzinho :mrgreen:
O trabalho com o bare metal ficou de precisão cirúrgica :clap: :clap: :clap:
Fala Tiago! Pega uma cadeira que esse finalzinho tá osso... :chorando: :chorando:
Se bobear você acaba o mustang primeiro :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Obrigado por acompanhar!!!
:rir_muito: :rir_muito: cada vez que vou trabalhar no Mustang apareça uma peça com defeito :chorando: :chorando:

Caraca, tá osso mesmo heim, coloca um galho de arruda atrás da orelha, espalha sal grosso pelo ambiente...
Mas é sempre assim, no final sempre temos fortes emoções
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
silasaria
Super Membro
Mensagens: 1832
Registrado em: 17 Jul 2013, 15:06
Nome: Silas Renato Silva
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cadillac Eldorado Seville 1958 AMT escala 1/25

Mensagem por silasaria »

Fala Érico!

Que zica hein?!!?

Qual a cola que você está usando?

Creio que no caso tenha que dar uma lixadinha para que a cola aja sobre "plástico com plástico", aí ela ficaria firme.

Mas não desanime não!
Abraços!

Silas
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cadillac Eldorado Seville 1958 AMT escala 1/25

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala Érico!

será que super bonder não resolve? tive um problema parecido no meu camaro 70, mas não lembro que cola usei :pensando:
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: Cadillac Eldorado Seville 1958 AMT escala 1/25

Mensagem por Chicabum »

silasaria escreveu:Fala Érico!

Que zica hein?!!?

Qual a cola que você está usando?

Creio que no caso tenha que dar uma lixadinha para que a cola aja sobre "plástico com plástico", aí ela ficaria firme.

Mas não desanime não!
Fala Silas!
Eu sempre dou uma lixada antes de colar qualquer peça pois o plástico liso não é muito bom de segurar a cola. Quando se lixa, o plástico perde qualquer resistência à cola. Eu estou usando a contacta da Revell e a contacta clear para as transparencias. Mas não desanimo não! Já está há dois dias e acho que hoje eu consigo dar uma olhada para ver se funcionou.

Obrigado pela força!!!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: Cadillac Eldorado Seville 1958 AMT escala 1/25

Mensagem por Chicabum »

Tiago Guilger escreveu:Fala Érico!

será que super bonder não resolve? tive um problema parecido no meu camaro 70, mas não lembro que cola usei :pensando:
Fala Tiago!

Já usei a Super Bonder um tempo atrás em montagens e achei que a cola não tem durabilidade. Depois de um tempo ela solta. Tenho um ford que virou sucata porque descolou depois de usar esta cola. Já usei cola da Testors também e não gostei. Cola bem, mas quando pega a cola na bisnaga ela não vem a gota como nas outras, ela puxa um fio e sai esbarrando, grudando e melando tudo em volta. Usei a resina JET também (comecei com ela no ford e depois a super bonder) mas acho que não apliquei direito e não foi tão eficiente. Preciso ver como ela age para poder usar, afinal eu compro de litro para o consultório :lol: :lol: :lol:

Hoje eu uso a Revell ou Tamya, o que estiver mais barato ou disponível na loja que já estou comprando.

Abraço!!!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
silasaria
Super Membro
Mensagens: 1832
Registrado em: 17 Jul 2013, 15:06
Nome: Silas Renato Silva
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cadillac Eldorado Seville 1958 AMT escala 1/25

Mensagem por silasaria »

Chicabum escreveu:
Tiago Guilger escreveu:Fala Érico!

será que super bonder não resolve? tive um problema parecido no meu camaro 70, mas não lembro que cola usei :pensando:
Fala Tiago!

Já usei a Super Bonder um tempo atrás em montagens e achei que a cola não tem durabilidade. Depois de um tempo ela solta. Tenho um ford que virou sucata porque descolou depois de usar esta cola. Já usei cola da Testors também e não gostei. Cola bem, mas quando pega a cola na bisnaga ela não vem a gota como nas outras, ela puxa um fio e sai esbarrando, grudando e melando tudo em volta. Usei a resina JET também (comecei com ela no ford e depois a super bonder) mas acho que não apliquei direito e não foi tão eficiente. Preciso ver como ela age para poder usar, afinal eu compro de litro para o consultório :lol: :lol: :lol:

Hoje eu uso a Revell ou Tamya, o que estiver mais barato ou disponível na loja que já estou comprando.

Abraço!!!
Fala Érico!

é mesmo né? Você é dentista!!

Muitos modelistas usam o jet para fazer certas colagens e dizem que éa opção mais forte que existe, embora eu nunca tenha experimentado em nenhum modelo.

Eu utilizo a cola da Tamiya que não é que cola, ela funde as peças tornado uma única peça . . . mas para isso tem que ser plástico com plástico, sem tinta, primer, seladora, etc.
Abraços!

Silas
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: Cadillac Eldorado Seville 1958 AMT escala 1/25

Mensagem por Chicabum »

Olá pessoal! Sigo na luta contra o empenamento. Postei que no dia 2 eu colei novamente o fundo. No sábado, dia 8 eu fui ver como estava é havia soltado novamente o para choque da carroceria do outro lado. Sem soltar do lado esquerdo, lixei o lado direito e colei novamente. E prendi este lado também.

Hoje, dia 13 eu soltei tudo e. Está tudo colado. Agora vou esperar até o sábado para ver se fica ou volto para a cola. Se isso acontecer vou repetir o processo e deixar de lado por um mês até ver se desempena.

Enviado pelo meu Taptalk
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Cadillac Eldorado Seville 1958 AMT escala 1/25

Mensagem por anghinoni »

silasaria escreveu:
Chicabum escreveu:
Tiago Guilger escreveu:Fala Érico!

será que super bonder não resolve? tive um problema parecido no meu camaro 70, mas não lembro que cola usei :pensando:
Fala Tiago!

Já usei a Super Bonder um tempo atrás em montagens e achei que a cola não tem durabilidade. Depois de um tempo ela solta. Tenho um ford que virou sucata porque descolou depois de usar esta cola. Já usei cola da Testors também e não gostei. Cola bem, mas quando pega a cola na bisnaga ela não vem a gota como nas outras, ela puxa um fio e sai esbarrando, grudando e melando tudo em volta. Usei a resina JET também (comecei com ela no ford e depois a super bonder) mas acho que não apliquei direito e não foi tão eficiente. Preciso ver como ela age para poder usar, afinal eu compro de litro para o consultório :lol: :lol: :lol:

Hoje eu uso a Revell ou Tamya, o que estiver mais barato ou disponível na loja que já estou comprando.

Abraço!!!
Fala Érico!

é mesmo né? Você é dentista!!

Muitos modelistas usam o jet para fazer certas colagens e dizem que éa opção mais forte que existe, embora eu nunca tenha experimentado em nenhum modelo.

Eu utilizo a cola da Tamiya que não é que cola, ela funde as peças tornado uma única peça . . . mas para isso tem que ser plástico com plástico, sem tinta, primer, seladora, etc.
a mais forte é xilol, peguei um poko no clube semana passada para experimentar, derrete instantaneo , pode ser com tinta que ele dissolve a tinta junto com o plastico :D
custa 21 reais 1 litro mas fede bagarai e acho que é toxico, por isso ninguem usa, se bem que seladora de plastico é 75% xilol.

depois, das que eu tenho é a Mr Cement de luxe
ai a partir daqui nao notei diferenca de resistencia, e sim de viscosidade e tempo de secagem:
Jet, tamiya extra thin = muito finas, de capilaridade, a tamiya seca mais rapido
revell contacta professional de bico, testors vermelha de bico, media viscosidade, secagem da revell mais rapida
testors azul de bisnaga, humbrol de bisnaga = viscosas e secagem lenta

uso quase sempre a tamiya extra thin, pecas que precisda passar cola em area maior e fazer juncao ou pecas que precisam maior resistencia uso mr cement de luxe, e pecas que tem dificultade de aplicar uso a revell com bico de agulha. as outras vou usando e experimentando

para mim "a cola" é a tamiya exta thin, porque da para usar em 99% das situacoes, ela entra nas fendas depois de unir as pecas e tambem da para usar nas juncoes,e se escorrer ou colocar errado nao da em nada, ela evapora sem estragar a superficie, jet, mr cement e xilol se escorrer, estraga tudo que encontrar pela frente
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cadillac Eldorado Seville 1958 AMT escala 1/25

Mensagem por Tiago Guilger »

lembrando aqui, no meu Camaro não consegui resolver 100%, lembro que um lado ficou descolado... na F150 fui mais radical, parafusei o parachoque dianteiro...rs
Responder

Voltar para “GT XX - Inacabados & Restauração”