HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Spitfire Mk.XIVc - Academy - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Bribeiro78
Membro
Mensagens: 690
Registrado em: 23 Fev 2014, 17:52
Nome: Bruno Ribeiro
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spitfire Mk.XIVc - Academy - 1/72

Mensagem por Bribeiro78 »

Denis,

Das suas montagens que acompanhei anteriormente (estou sumido do Fórum por mais de ano), não se poderia esperar outra coisa!
Restauração muito bem feita!! Gostei muito!
Também terminei meu Spit. Vou postar as fotos.

Uma pergunta boba: Na hora de mascarar o bordo de ataque para a pintura do amarelo, pq vc não colocou a fica correndo, no sentido do bordo de ataque? Ficaria bem retinho o acabamento e gastaria menos fita, acho. No meu, o amarelo ficou muito ralo...diluí demais a tinta... sem sacanagem foram umas 8 a 10 demãos pra ficar amarelo e cobrir a camuflagem embaixo.

Forte abraço e meus parabéns pelos irmãos Spit!!

Bruno Ribeiro.
Parafraseando meu pai: "Sou de Brasília, mas sou inocente!"


Imagem
Imagem
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Spitfire Mk.XIVc - Academy - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Bribeiro78 escreveu:Denis,

Das suas montagens que acompanhei anteriormente (estou sumido do Fórum por mais de ano), não se poderia esperar outra coisa!
Restauração muito bem feita!! Gostei muito!
Também terminei meu Spit. Vou postar as fotos.

Uma pergunta boba: Na hora de mascarar o bordo de ataque para a pintura do amarelo, pq vc não colocou a fica correndo, no sentido do bordo de ataque? Ficaria bem retinho o acabamento e gastaria menos fita, acho. No meu, o amarelo ficou muito ralo...diluí demais a tinta... sem sacanagem foram umas 8 a 10 demãos pra ficar amarelo e cobrir a camuflagem embaixo.

Forte abraço e meus parabéns pelos irmãos Spit!!

Bruno Ribeiro.
Fala Bruno,

Pois então amigo, senti (acho que escrevo por todos os amigos do Fórum também) a tua falta por aqui.

Pensei em fazer dessa forma mas como o bordo de ataque não é reto, teria que ajustar a fita a cada "x" mm e fiquei com preguiça :mrgreen: :mrgreen:

De qualquer forma, agradeço muito os elogios :thumbup:

Na tua ausência montei outros kits que considero tão bons quanto este e iniciei os trabalhos na militaria: dê uma olhada por ai amigo, inclusive porque existem outros trabalhos fantásticos de todos por aqui.

Abraços e seja bem vindo de volta.
Avatar do usuário
Bribeiro78
Membro
Mensagens: 690
Registrado em: 23 Fev 2014, 17:52
Nome: Bruno Ribeiro
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spitfire Mk.XIVc - Academy - 1/72

Mensagem por Bribeiro78 »

denis bonetti escreveu:
Bribeiro78 escreveu:Denis,

Das suas montagens que acompanhei anteriormente (estou sumido do Fórum por mais de ano), não se poderia esperar outra coisa!
Restauração muito bem feita!! Gostei muito!
Também terminei meu Spit. Vou postar as fotos.

Uma pergunta boba: Na hora de mascarar o bordo de ataque para a pintura do amarelo, pq vc não colocou a fica correndo, no sentido do bordo de ataque? Ficaria bem retinho o acabamento e gastaria menos fita, acho. No meu, o amarelo ficou muito ralo...diluí demais a tinta... sem sacanagem foram umas 8 a 10 demãos pra ficar amarelo e cobrir a camuflagem embaixo.

Forte abraço e meus parabéns pelos irmãos Spit!!

Bruno Ribeiro.
Fala Bruno,

Pois então amigo, senti (acho que escrevo por todos os amigos do Fórum também) a tua falta por aqui.

Pensei em fazer dessa forma mas como o bordo de ataque não é reto, teria que ajustar a fita a cada "x" mm e fiquei com preguiça :mrgreen: :mrgreen:

De qualquer forma, agradeço muito os elogios :thumbup:

Na tua ausência montei outros kits que considero tão bons quanto este e iniciei os trabalhos na militaria: dê uma olhada por ai amigo, inclusive porque existem outros trabalhos fantásticos de todos por aqui.

Abraços e seja bem vindo de volta.

Grande Denis!!

Pois é, por motivos de trabalho tive que direcionar as atenções e energias em outra direção.
Não deixei de montar, pois precisava desopilar a cabeça, mas estava sem tempo e ânimo para postá-los. Mas tirei as fotos e irei fazê-lo agora, aos poucos. Espero que você e todos os amigos gostem.

Entendi o esquema do bordo de ataque. No meu eu colei a fita de comprido, e fazendo os ajustes milimétricos... kkkk... cara, 1/72 tem horas que é fo** de fazer tudo certinho... muito pequeno... mas é gostoso de ver pronto depois. Esse meu Spit eu gostei bastante do resultado. Pedi a reabertura do tópico e postarei as fotos.

Forte abraço,
Bruno Ribeiro.
Parafraseando meu pai: "Sou de Brasília, mas sou inocente!"


Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “GT XX - Inacabados & Restauração”