Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Mercedes GP Petronas MGP W01 - Revell - 1/24

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Mercedes GP Petronas MGP W01 - Revell - 1/24

Mensagem por pabloaantunes »

Fala meus amigos!

Faz tempo que tenho em mente reformar/restaurar o meu primeiro kit montado depois que retornei ao hobby. Seria uma Mercedes GP Petronas MGP W01 da Revell na escala 1/24.

Imagem

O kit era um Model Set por isso foi todo pintado com as próprias tintas Aqua Color e colado com a cola também da marca. Não usei primer nem nada.

Imagem

A restauração além de estar ligada a qualidade e acabamento da pintura, também se deve ao fato de eu ter estragado um decal importante do carro, o preto que começa no bico e se estende pela lateral:

Imagem

Como nunca achei os decais para comprar, resolvi mandar email para Revell pedindo informações de onde poderia encontrar ou se eles poderiam me mandar somente o decal do bico. E não é que eles me mandaram uma cartela inteira novinha! Isso me motivou a restaurar na íntegra o carrinho.

Imagem

No entanto, o kit possui outra cartela com decais quase que da mesma cor da pintura e os das rodas, mas esta não veio não.

Imagem

Por evidente que seria importante estes decais, mas mandar outro email para Revell pedindo eles achei que era abusar rss.

Na época da montagem utilizei alguns e guardei outros porque achei que não faziam diferença.

Imagem

Neste ponto surge minha primeira dúvida com relação a restauração. Pretendo deixar o modelo submerso na água com sabão em pó para retirar toda a tinta e refazê-la.Nesse procedimento os decais descolarão do kit e sairão boiando inteiros? Se sim, é possível reaproveitá-los colando com o microset/sol ou precisa de outra mistura para aderir?

Segundo ponto seria com relação as partes coladas, principalmente partes como a carenagem no chassis e os braços da suspensão. Há alguma manha para descolar ou só ir com cuidado mesmo ao aplicar força? As partes como aerofólios e asa são mais simples, parece-me.

E aqui o kit sem as rodas (preciso preservar os decais) esperando para o mergulho:

Imagem

Abs.
Avatar do usuário
RAFA SS
Membro
Mensagens: 661
Registrado em: 21 Set 2013, 16:01
Nome: RAFAEL MURTA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mercedes GP Petronas MGP W01 - Revell - 1/24

Mensagem por RAFA SS »

Chegando pra acompanhar! O e-mail que enviou para a Revell foi para algum representante no Brasil?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Mercedes GP Petronas MGP W01 - Revell - 1/24

Mensagem por aero »

Chegando aqui, também! Belo modelo para restaurar. Sobre os decalques, não tenho idéia, nem nunca ouvi falar de alguém ter reaproveitado assim :pensando:
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Mercedes GP Petronas MGP W01 - Revell - 1/24

Mensagem por anghinoni »

se voce nao selou os decais com verniz é so passar micro set que ele é removedor de decais tambem, com paciencia e minutos ele amolece a cola e solta, sem amolecer o decal... o decal sai inteiro, so mergulhar na agua tambem acho que solta so que vai sair tudo ao mesmo tempo e embolar tudo hehe

quanto a cola, vc usou a cola revell que é por fusao, mas nao tao forte, ela funde um pouco o resto é por adesivo, se vc forcar com cuidado para nao quebrar as pecas ela solta, eu nao fiz mas outro cara que so usa essa cola disse que usa revell por isso, ele forca com cuidado a peca solta
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Mercedes GP Petronas MGP W01 - Revell - 1/24

Mensagem por pabloaantunes »

RAFA SS escreveu:Chegando pra acompanhar! O e-mail que enviou para a Revell foi para algum representante no Brasil?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
E aí RAFA SS, tudo certo?

Foi nada. Enviei email para service@revell.de. Tem um padrão de como enviar as informações como nome, endereço, partes solicitadas e o motivo. Se precisar, lhe envio o formato.

Abs.
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Mercedes GP Petronas MGP W01 - Revell - 1/24

Mensagem por anghinoni »

pabloaantunes escreveu:
RAFA SS escreveu:Chegando pra acompanhar! O e-mail que enviou para a Revell foi para algum representante no Brasil?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
E aí RAFA SS, tudo certo?

Foi nada. Enviei email para service@revell.de. Tem um padrão de como enviar as informações como nome, endereço, partes solicitadas e o motivo. Se precisar, lhe envio o formato.

Abs.
nessa parte a revell impressiona mesmo, mandar pecas eu sabia, mas decal é novidade :espantado:
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Mercedes GP Petronas MGP W01 - Revell - 1/24

Mensagem por pabloaantunes »

anghinoni escreveu:se voce nao selou os decais com verniz é so passar micro set que ele é removedor de decais tambem, com paciencia e minutos ele amolece a cola e solta, sem amolecer o decal... o decal sai inteiro, so mergulhar na agua tambem acho que solta so que vai sair tudo ao mesmo tempo e embolar tudo hehe
...eu acho que passei clear gloss aqua color da Revell posteriormente para dar brilho. Então vou fazer o mergulho do kit de forma assistida. Se começarem a descolar eu já pesco. Se essa etapa der certo, o decal volta a aderir somente com o microset/sol? Sabe me dizer?
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Mercedes GP Petronas MGP W01 - Revell - 1/24

Mensagem por anghinoni »

pabloaantunes escreveu:
anghinoni escreveu:se voce nao selou os decais com verniz é so passar micro set que ele é removedor de decais tambem, com paciencia e minutos ele amolece a cola e solta, sem amolecer o decal... o decal sai inteiro, so mergulhar na agua tambem acho que solta so que vai sair tudo ao mesmo tempo e embolar tudo hehe
...eu acho que passei clear gloss aqua color da Revell posteriormente para dar brilho. Então vou fazer o mergulho do kit de forma assistida. Se começarem a descolar eu já pesco. Se essa etapa der certo, o decal volta a aderir somente com o microset/sol? Sabe me dizer?
eu to aqui agora fazendo isso, eu molhei uma parte de uma folha de decais revell semana passada entao praticamente "colou" o decal, para tirar da folha so mergulhando na agua por algunss minutos, ai nao sai, ai microset com um pincel e aguardar mais uns minutos, ai na agua de novo ele solta
ai coloquei no kit ele colou normalmente, ai passei decal soft...
agora esperar para ver se nao vai soltar depois que eu terminar de decalcar o kit todo
Editado pela última vez por anghinoni em 05 Jan 2018, 07:31, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Mercedes GP Petronas MGP W01 - Revell - 1/24

Mensagem por pabloaantunes »

anghinoni escreveu:
nessa parte a revell impressiona mesmo, mandar pecas eu sabia, mas decal é novidade :espantado:
E olha que a cartela é imensa, com partes simulando fibra de carbono e feita pela tal da cartograf...que só ouço elogios. No motivo só expliquei que danifiquei o decal e que nunca localizei para comprar avulso.
Avatar do usuário
kmsampaio
Membro
Mensagens: 795
Registrado em: 04 Mar 2015, 17:00
Nome: Kleber Sampaio
Localização: Marília/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Boeing 737-300 - Eastern Express - 1/144 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 250 GTO - Revell - 1/24 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Honda F1 RA272 - Tamiya - 1/20 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A Black Tomcat - Revell - 1/48 GT 71 - Carros alemães - Montagem: BMW M1 Procar - Revell - 1/24 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Ducati 916 - 1/12 - Tamiya
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sputnik - Hobby Park - 1/144 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Williams FW-07 - Tamiya - 1/20 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda S2000 - Tamiya - 1/24
 

Re: Mercedes GP Petronas MGP W01 - Revell - 1/24

Mensagem por kmsampaio »

Opa! Outro projeto legal! Estou por aqui Pablo, na torcida para que dê tudo certo! :thumbup:
Responder

Voltar para “GT XX - Inacabados & Restauração”