HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  P-47D -Academy - 1/48

Moderador: Moderadores GT

LucasLL
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 08 Jul 2016, 09:51
Nome: Lucas Lopes Lanna
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

P-47D -Academy - 1/48

Mensagem por LucasLL »

Boa noite galera!

Vamos terminar esse aqui?:

Imagem


Não sei bem ao certo por que esse ficou algum tempo parado na bancada, mas ele tinha parado nesse estado:

Imagem


Infelizmente, não tenho as fotos das etapas da montagem :espantado: :espantado: ! Acontece que comecei a compartilhar as montagens recentemente, e não tinha o hábito de tirar fotos. A única que tenho é uma do cockpit:

Imagem


Aos interessados, o kit é bem moldado, apesar de os moldes serem de 1997, se não me engano, os encaixes são bons, diminuindo a etapa de "funilaria". Os detalhes são razoáveis. Poderiam ser melhores (eu gosto de rebites :lol: ), mas a falta deles de forma alguma comprometem a beleza do kit. As linhas são em baixo relevo, e na minha opinião, na profundidade certa. Não são uma trincheira, mas também não são rasas a ponto de não segurarem um wash. Uma observação é quanto ao plástico: Apesar de ser bem liso e leve, ele é meio quebradiço e um pouco duro, então eu tive que ter bastante atenção na hora de destacar as peças dos sprues, bem como na hora de usar a lâmina pra desbastar as rebarbas mais grosseiras. Os detalhes do cockpit são bons e na minha opinião não precisariam ser melhores, já que ele é bem pouco visível depois da ave pronta. No mais é isso.

Alguns decais vieram danificados e a folha veio bem amarelada, devido à idade. Também não vieram com stencils:

Imagem


Resolvi então comprar os decais atuais FCM. Impressos nos EUA pela Micro Scale, aparentemente são ótimos!, finos e muito bem impressos, além de virem com os stencils!!

Imagem
Comparação entre as folhas.

Imagem
O grafite 0.5mm ilustra bem a qualidade da impressão!

Bem, terminada a apresentação, segue o que fiz a partir da primeira foto:

Imagem
Pintura da estrutura do canopy (gunze H303).

Imagem
Primer aplicado (Model Master Acryl).

Imagem
Pintura inferior em Medium Grey (H53).


Bom galera, por hora é só. Aguardo ansiosamente a presença de vocês, e ao longo da semana espero postar novidades.
:tchau: :tchau:
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47D -Academy - 1/48

Mensagem por Johnnn »

Opa chegando primeiro aqui.
Que bom que pegou o kit para finalização, será um belo modelo

Acompanhando com certeza

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
LucasLL
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 08 Jul 2016, 09:51
Nome: Lucas Lopes Lanna
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47D -Academy - 1/48

Mensagem por LucasLL »

Opa! Bem vindo, Johnnn, se acomode!
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47D -Academy - 1/48

Mensagem por felipecadena »

O cara este foi meu primeiro kit e graças ao grande que vc não vai deixar este exemplar aí jogado sem atenção deve dar azar deixar kit encalhado aerógrafo quebra estas coisas kkk piadas a parte além de tudo adoro o 47 e vou estar aqui com muito carinho assistindo de camarote

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: P-47D -Academy - 1/48

Mensagem por anghinoni »

chegando, tenho um no estoque, mas pelo que lembro eu estava procurando a helice correta, o kit vem somente com helice Curtiss e nenhuma Hamilton, ai nao da para fazer as 4 opcoes do decal, so 3, do cap Nereu Moura não porque é Hamilton, mas o problema pelo que lembro é que o formato da narcele esta errado, é achatado e nao conico e pontudo como vem no Kit, posso estar errado, se alguem tiver certeza se manifeste :D
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47D -Academy - 1/48

Mensagem por Andre L B Ferro »

Também acompanhando por aqui, pra ver se aprendo um pouco...
Tenho exatamente o mesmo kit, o qual vou usar exatamente o mesmo set de decais FCM novinhos em folha!!
Uma boa montagem !! :thumbup: :thumbup:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
LucasLL
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 08 Jul 2016, 09:51
Nome: Lucas Lopes Lanna
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47D -Academy - 1/48

Mensagem por LucasLL »

Verdade Felipe, Deus castiga quem deixa kit abandonado...

Não sei se você vai aprender algo comigo, mas seja muito bem-vindo, Andre!

Anghinoni, realmente a única hélice é a Curtiss assimétrica, o que permite apenas uma opção dos decalques FCM (14, Ten. Raimundo da Costa Canário), que é em metal. Acontece que sempre quis montar um P-47 senta a púa no esquema cinza/oliva, e até dá pra achar uma substituta em resina, mas a peça mais o frete fica caro, então vou ser forçado a "desrespeitar" esse símbolo da FAB usando a hélice errada. Vou usar de uma licença poética: o piloto (ainda não escolhi a versão) sofreu avarias na hélice devido à Flak durante um ataque à uma ponte e, de volta ao esquadrão, os mecânicos só tinham disponíveis para reposição algumas hélices Curtiss assimétricas...

Muito obrigado pelo apoio e pelos comentários pessoal. Espero que essa montagem seja gratificante tanto pra mim, quanto para vocês!
LucasLL
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 08 Jul 2016, 09:51
Nome: Lucas Lopes Lanna
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47D -Academy - 1/48

Mensagem por LucasLL »

Imagem
Hélice do kit. Aqui vejo uma inconsistência entre o esquema de cores do manual e da folha de decais (preto na base da pá da hélice versus alumínio). Alguém sabe qual é o certo?

Imagem
Versão 14, a única com essa hélice.
LucasLL
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 08 Jul 2016, 09:51
Nome: Lucas Lopes Lanna
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47D -Academy - 1/48

Mensagem por LucasLL »

Pequena atualização:

Imagem
Que maravilha! :clap: :clap:

Achei que primer acrílico tivesse a função principal de funcionar como uma plataforma de adesão para a tinta que será aplicada por cima, mas aparentemente a Model Master discorda de mim. Talvez eu tenha feito algo errado. Diluí em álcool absoluto e apliquei com pressão de 15 psi. Vou ter que repintar isso. Iria fazer a junção entre as duas cores da pintura em hard line, mas como aparentemente vou ter problemas com descascamento, vai ser soft line mesmo.

Por enquanto é isso. quando eu tiver mais novidades, posto aqui.
Abraços!
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: P-47D -Academy - 1/48

Mensagem por Johnnn »

LucasLL escreveu:Pequena atualização:

Imagem
Que maravilha! :clap: :clap:

Achei que primer acrílico tivesse a função principal de funcionar como uma plataforma de adesão para a tinta que será aplicada por cima, mas aparentemente a Model Master discorda de mim. Talvez eu tenha feito algo errado. Diluí em álcool absoluto e apliquei com pressão de 15 psi. Vou ter que repintar isso. Iria fazer a junção entre as duas cores da pintura em hard line, mas como aparentemente vou ter problemas com descascamento, vai ser soft line mesmo.

Por enquanto é isso. quando eu tiver mais novidades, posto aqui.
Abraços!
Muito bom a montagem ate aqui, parabéns.

Mas sobre o primmer, ele serve como um promotor de aderência sim, além de outras utilidades. Acontece que a superfície deve, também, estar preparada para recebe-lo.

Por isso é importante lavar o kit quando vai iniciar a montagem para remover resíduos de desmoldante utilizado no processo.

Depois de colar e antes do primmer, é recomendado limpar o modelo, com álcool por exemplo, para remover a gordura das mãos que estão no kit.

Durante aplicação recomenda-se luva, para evitar engordurar o kit, ou então lavar bem a mão antes da pintura.

Se depois de tudo isso, continuar descascando, pode ser a tinta ou a fita que tem uma cola muito forte.

Espero ter ajudado e aguardando as próximas atualizações.

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Responder

Voltar para “GT XX - Inacabados & Restauração”