Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Na Caixa]  SU-27 - Revell 1/48 (Russian Knight´s)

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
LongTor1
Super Membro
Mensagens: 1441
Registrado em: 04 Set 2015, 12:41
Nome: Adel Yahya
Localização: Região Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: SU-27 - Revell 1/48 (Russian Knight´s)

Mensagem por LongTor1 »

Fala Galera

Mais uma atualização, agora na restauração dos bordos de ataque das asas.

Essas peças, são compostas de duas partes para cada asa, e observa-se nas imagens que elas perderam completamente as linhas de painel, a que esta na extrema direita é a peça ja restaurada, e passei lapis nas linhas para melhor observação, ate por que na montagem é sempre bom se observar onde estão as linhas, pois as vezes sem querer deixamos cola nelas, e somente observamos depois da pintura.

A que esta no lado esquerdo, quebro na hora de lixar, mas ja esta passando na fase de concerto.

Imagem

Imagem

Essa e a parte inferior da parte superior logo a abaixo, da pra ver a diferença entre as duas peças, a de cima já restauradas.

Imagem
Att:
LongTor1

Bancada
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72
Mitsubishi A6M2b Zero Airfix 1/72
Douglas A-4B/4P Skyhawk Airfix 1/72
Avatar do usuário
LongTor1
Super Membro
Mensagens: 1441
Registrado em: 04 Set 2015, 12:41
Nome: Adel Yahya
Localização: Região Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: SU-27 - Revell 1/48 (Russian Knight´s)

Mensagem por LongTor1 »

E so pra não perder o costume de postar sequencias.

Abaixo esta 3 das 4 partes do bordo de ataque prontas, apenas lembrando que eu uso uma lapiseira 3mm para apenas destacar as linhas de baixo relevo refeitas.

Imagem

Imagem
Att:
LongTor1

Bancada
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72
Mitsubishi A6M2b Zero Airfix 1/72
Douglas A-4B/4P Skyhawk Airfix 1/72
Avatar do usuário
LongTor1
Super Membro
Mensagens: 1441
Registrado em: 04 Set 2015, 12:41
Nome: Adel Yahya
Localização: Região Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: SU-27 - Revell 1/48 (Russian Knight´s)

Mensagem por LongTor1 »

Boa tarde a todo

Dando continuidade a esta restauração, e em paralelo a montagem do Tu-16k, hoje o trabalho rendeu algumas reformas, nas entradas de ar de um dos lados.

O legal de reformar um kit, que na época se pensava estar sendo montado corretamente, e que você revive uma montagem, observando falhas que você deixou passar.

Abaixo os resultados de hoje.

Observa-se que uma das peças não esta restaurada, para fins de comparação.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora, hora de movimentar o meu hangar, e botar os trabalhos no cronograma, bora la gente !
Att:
LongTor1

Bancada
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72
Mitsubishi A6M2b Zero Airfix 1/72
Douglas A-4B/4P Skyhawk Airfix 1/72
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: SU-27 - Revell 1/48 (Russian Knight´s)

Mensagem por Tiago Reis »

Impressionante a quantidade de detalhes que foi perdido e mais impressionante ainda o restauro que vem realizando :clap:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
LongTor1
Super Membro
Mensagens: 1441
Registrado em: 04 Set 2015, 12:41
Nome: Adel Yahya
Localização: Região Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: SU-27 - Revell 1/48 (Russian Knight´s)

Mensagem por LongTor1 »

Tiago Reis escreveu:Impressionante a quantidade de detalhes que foi perdido e mais impressionante ainda o restauro que vem realizando :clap:
Obrigado Tiago

A verdade é que de fato, eu não havia observado a quantia de detalhes perdidas, ate remover de fato a tinta, e olha que eu na época, apliquei muita tinta.

Essas tomadas de ar por exemplo, alem de ter perdido detalhes importantes, eu havia montado essa peça, que são 3 partes, um o gran canyon completamente amostra, então, observa-se agora o uso de massa plastica para cobrir esse abismo.

Um outro detalhe, é que pela quantia de detalhes, essa restauração vai andar a paços lentos ate finalizar tudo, dai sim, o fechamento do pastel, e a coisa volta ao rumo e a velocidade normal.
Att:
LongTor1

Bancada
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72
Mitsubishi A6M2b Zero Airfix 1/72
Douglas A-4B/4P Skyhawk Airfix 1/72
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: SU-27 - Revell 1/48 (Russian Knight´s)

Mensagem por Claudio Drago »

Aprendendo muuuuuito pra poder montar meu Alligator
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Avatar do usuário
LongTor1
Super Membro
Mensagens: 1441
Registrado em: 04 Set 2015, 12:41
Nome: Adel Yahya
Localização: Região Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: SU-27 - Revell 1/48 (Russian Knight´s)

Mensagem por LongTor1 »

Claudio Drago escreveu:Aprendendo muuuuuito pra poder montar meu Alligator
Woooow... tem um alligator?

Esse é um sonho de montagem meu também.
Att:
LongTor1

Bancada
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72
Mitsubishi A6M2b Zero Airfix 1/72
Douglas A-4B/4P Skyhawk Airfix 1/72
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: SU-27 - Revell 1/48 (Russian Knight´s)

Mensagem por Tiago Reis »

LongTor1 escreveu:
Tiago Reis escreveu:Impressionante a quantidade de detalhes que foi perdido e mais impressionante ainda o restauro que vem realizando :clap:
Obrigado Tiago

A verdade é que de fato, eu não havia observado a quantia de detalhes perdidas, ate remover de fato a tinta, e olha que eu na época, apliquei muita tinta.

Essas tomadas de ar por exemplo, alem de ter perdido detalhes importantes, eu havia montado essa peça, que são 3 partes, um o gran canyon completamente amostra, então, observa-se agora o uso de massa plastica para cobrir esse abismo.

Um outro detalhe, é que pela quantia de detalhes, essa restauração vai andar a paços lentos ate finalizar tudo, dai sim, o fechamento do pastel, e a coisa volta ao rumo e a velocidade normal.
Sem pressa, estarei aqui de olho para aprender e acompanhar :mrgreen: :thumbup:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: SU-27 - Revell 1/48 (Russian Knight´s)

Mensagem por felipecadena »

Rapaz chegando atrasado mais estou aqui. Rapaz estou achando esta restauração muito show, comecei a 4 nesses e como todos no início fiz várias caquinhas em alguns kits mais o que vale é a intenção, adorei seu post pois agora posso aprender mais técnica e futuramente reformar as besteiras que fiz no início, acho que não vou ter tá todo problemas como vc pois pode ter meus primeiros kits com tinta acrilex, mais realmente perdi muitos detalhes do mesmo hj tenho um p47d dá Academy que realmente estou aqui pra aprender a deixar o rapaz novo. Parabéns pela evolução do kit esperando ansioso pra ver o resultado. Só uma dúvida como vc fez pra soltar as partes ?

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
LongTor1
Super Membro
Mensagens: 1441
Registrado em: 04 Set 2015, 12:41
Nome: Adel Yahya
Localização: Região Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: SU-27 - Revell 1/48 (Russian Knight´s)

Mensagem por LongTor1 »

felipecadena escreveu:Rapaz chegando atrasado mais estou aqui. Rapaz estou achando esta restauração muito show, comecei a 4 nesses e como todos no início fiz várias caquinhas em alguns kits mais o que vale é a intenção, adorei seu post pois agora posso aprender mais técnica e futuramente reformar as besteiras que fiz no início, acho que não vou ter tá todo problemas como vc pois pode ter meus primeiros kits com tinta acrilex, mais realmente perdi muitos detalhes do mesmo hj tenho um p47d dá Academy que realmente estou aqui pra aprender a deixar o rapaz novo. Parabéns pela evolução do kit esperando ansioso pra ver o resultado. Só uma dúvida como vc fez pra soltar as partes ?

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Boa tarde meu amigo.

Seja bem vindo a esta restauração, e puxe a cadeira e sinta-se em casa para perguntar, palpitar e tudo mais.

O kit estava muito mal colado, na época, eu pensava em poupar cola :rir_muito: então em vez de linhas de cola, usei pingos de cola, e ai imagine voce a bagaça que ficou, então as partes mais grandes, soltei com estilete mesmo, pois não estavam coladas, porem as partes onde havia cola e as peças se fundiram a acetona fez o trabalho. (vou explicar)

Um exemplo são os profundores, colados em duas peças, superior e inferior, eu coloquei o profundor por completo mergulhado na acetona, após 2 horas retirei para limpar a tinta, observei que havia descolado partes ja das duas partes, então com estilete abri e foi bem tranquilo.

A verdade que a técnica da acetona é ótima, e como você mencionou que usou tinta acrílica, a tinta vai sair fácil fácil, o que fica na peça e justamente o primer, no meu caso usei o automotivo, então, depois que removo a tinta e deixo ela secar, passo uma lixa 600, pra deixar liso tudo, e remover parte do primer, então ai sim, começa o trabalho de rebaixamento das linhas.

Hoje provavelmente que eu mergulhe o corpo central do SU-27 na acetona, o problema e que por ser grande, eu tenho que ir em alguma loja de 1,99 comprar uma bacia maior para poder mergulhar o kit por completo dentro.

Mas de qualquer forma hoje ja estarei postando a evolução desse kit, que de fato esta me empolgando muito, pois não vejo a hora de ter ele nas cores da Russian Knight
Att:
LongTor1

Bancada
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72
Mitsubishi A6M2b Zero Airfix 1/72
Douglas A-4B/4P Skyhawk Airfix 1/72
Responder

Voltar para “GT XX - Inacabados & Restauração”