SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Dassault Mirage III R - Academy - 1/48

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: Dassault Mirage III R - Academy - 1/48

Mensagem por Claudio Drago »

Vou acompanhar essa história dos decais. Vou precisar criar alguns em futuro próximo.
Enquanto isso, vou pra cerva agora.
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dassault Mirage III R - Academy - 1/48

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Claudio Drago escreveu:Vou acompanhar essa história dos decais. Vou precisar criar alguns em futuro próximo.
Enquanto isso, vou pra cerva agora.
Cerva, boa pedida !!! :clap: :clap:

Cláudio, eu li a respeito no Blog http://www.spmodelismo.com.br/,
nesse também http://blog.usinadoskits.com/tecnicas-p ... s-parte-1/.

Agora o grande empecilho de se criar decalques em casa é a impressão da cor branca. Tem que fazer malabarismo.
Impressora caseira jato de tinta não imprime na cor branca. Por isso que comprei as folhas de fundo transparente e de fundo Branco.

Dá um olhada nos links.

Quanto aos decalques da montagem eu já acabei. São poucos mesmo.

Um abraço.
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: Dassault Mirage III R - Academy - 1/48

Mensagem por Claudio Drago »

jairo.regio-jr. escreveu:
Claudio Drago escreveu:Vou acompanhar essa história dos decais. Vou precisar criar alguns em futuro próximo.
Enquanto isso, vou pra cerva agora.
Cerva, boa pedida !!! :clap: :clap:

Cláudio, eu li a respeito no Blog http://www.spmodelismo.com.br/,
nesse também http://blog.usinadoskits.com/tecnicas-p ... s-parte-1/.

Agora o grande empecilho de se criar decalques em casa é a impressão da cor branca. Tem que fazer malabarismo.
Impressora caseira jato de tinta não imprime na cor branca. Por isso que comprei as folhas de fundo transparente e de fundo Branco.

Dá um olhada nos links.

Quanto aos decalques da montagem eu já acabei. São poucos mesmo.

Um abraço.
Já havia visto os links. Mas teoria é teoria e prática é prática. Estou vendo a prática agora :lol: :lol:

Agora, essas impressoras são umas porcarias. Nunca tinha pensado nisso mas sobre uma folha colorida, none de letras brancas.
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dassault Mirage III R - Academy - 1/48

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Claudio Drago escreveu:
jairo.regio-jr. escreveu:
Já havia visto os links. Mas teoria é teoria e prática é prática. Estou vendo a prática agora :lol: :lol:

Agora, essas impressoras são umas porcarias. Nunca tinha pensado nisso mas sobre uma folha colorida, none de letras brancas.
Cláudio, o problema do Branco é complicado, dificulta muito mesmo. Mas tem macetes para driblar, só que dá mais trabalho.
Tipo, pintar de branco o local que o decalque vai ser aplicado e usar o papel de fundo transparente. As vezes é viável dependendo do tamanho do desenho que vá se utilizar.

Letras Brancas, Criar uma borda escura em volta da letra. Na impressão só vai sair a borda, aí vc recorta com muito carinho para não estragar tudo... e por aí vai.

Outra coisa...próxima vez eu uso a configuração para impressão com qualidade de foto. As cores ficam mais "vivas". Não que tenham ficado ruim, mas pode melhorar.

Mas se quer se aventurar, eu aconselho.

Inté!!! :clap: :clap:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Dassault Mirage III R - Academy - 1/48

Mensagem por anghinoni »

O jairo, que verniz passa por cima do decal?

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dassault Mirage III R - Academy - 1/48

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Eu usei Verniz Acrilex Fosca pq ia usa giz pastel depois em alguns pontos, inclusive próximo aos decalques. Selou sem problema.
Deu até para passar um filtro de café por cima para tirar algumas aspereza leve do Verniz fosco.

Fiz bobagem, mestre? :oops: :oops:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Dassault Mirage III R - Academy - 1/48

Mensagem por anghinoni »

beleza, obrigado, é que uma vez eu peguei um kit que os decais esfarelavam, ai pesquisei muito e acabei comprando decal film, mas sempre pensei se nao tem um substituto, por isso a pergunta, achei que precisava algum produto especial
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dassault Mirage III R - Academy - 1/48

Mensagem por jairo.regio-jr. »

anghinoni escreveu:beleza, obrigado, é que uma vez eu peguei um kit que os decais esfarelavam, ai pesquisei muito e acabei comprando decal film, mas sempre pensei se nao tem um substituto, por isso a pergunta, achei que precisava algum produto especial


Ahhhh, Ok, ok !! Agora entendi.
Mas os dacalques que fiz não esfarelaram. Desbotaram a cor onde eu recortei.

Eu esqueci de informar o verniz que eu usei SÓ NA FOLHA DE DECALQUE. Foi esse:
Imagem

O verniz serve para proteger a impressão feita na Jato de tinta, mas na hora de recortar, a camada inferior abaixo da tinta ficou desprotegido e a água entrou na camada da impressão desbotando o desenho.

Mas isso se resolveu quando eu deixei o verniz "curar" depois da 2a. demão de verniz.

Depois de aplicado, NO KIT, eu usei o Acrilex fosco como tinha falando antes.

Mas em todos os blogs que li sobre o processo de fazer decalque sempre diziam que o melhor era o Decal film mesmo. Porém esse verniz em Spray resolve o problema .

Acho que agora tá explicado direito.

Obrigado, mestre anghinoni !!
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Dassault Mirage III R - Academy - 1/48

Mensagem por anghinoni »

que mestre o que hehe
troço dificil de achar esse decal film heim, agora que tenho nao precisei mais... essas coisas voce so precisa quando nao tem :D
melhor ter e nao precisar

é que o decal film é diferente de verniz. só usando e vendo para entender, mas ele tipo vira um filme plastico flexivel como os decais e nao duro como os vernizes
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dassault Mirage III R - Academy - 1/48

Mensagem por jairo.regio-jr. »

anghinoni escreveu:que mestre o que hehe
troço dificil de achar esse decal film heim, agora que tenho nao precisei mais... essas coisas voce so precisa quando nao tem :D
melhor ter e nao precisar

é que o decal film é diferente de verniz. só usando e vendo para entender, mas ele tipo vira um filme plastico flexivel como os decais e nao duro como os vernizes
Imagino. O verniz cria uma camada plástica e rígida mesmo.

Rapaz, esse negócio de só precisa quando não tem é feito Linha de ônibus que o cabra pega todo dia e demora que só a mulesta.
No dia que ele não quer aquela linha aparece uns 10 ônibus de uma vez só pra irritar o camarada e o que ele quer não aparece. É danado viu !!!

:thumbup: :thumbup:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Responder

Voltar para “GT XX - Inacabados & Restauração”